Aug 20, 2012

Que belo gol!


Andy Wahrol (reprodução)

No jogo do Corinthians ontem, 19/8, na Baixada, gostei mesmo do gol de Martinez.
Bonito, bem executado e que dá mostras que este jogador poderá fazer história no Timão.  Gostei, também, dos toques do Romarinho que, cada dia mais, joga um futebol de encantar os olhos dos torcedores. Outros jogadores do Timão foram bem e merecem destaque. O que marcará o jogo, entretanto, foi o triplo impedimento. Quem conhece o time da baixada não deve ficar admirado. Eles têm longa história neste tipo de evento. Não nos esqueçamos de Santos e Milan, no Maracanã, na década de 1960, na final do Torneio Intercontinental. Na sua biografia, o jogador Almir Pernambuquinho (jogador do Santos) contou tudo. Incrível, como este livro é pouco lembrado pela mídia.

Dinheiro e Fama

A mídia diz por aí que o Neymar falou ao jogador Guilherme, do Timão, “que ele nunca vai ganhar dinheiro”, reclamando de uma entrada.
Não sei se é verdade, mas não devemos levar muito a sério declarações no calor da partida. Até porque o santista tem tradição em trocar as frases. Ninguém esqueçe aquela entrevista, ao Estadão, quando perguntando se sentia qualquer manifestação racista relativa a cor, respondendo na lata: “Não, eu não sou negro”.
Portanto,  nada de levar muito ao pé da letra o que ele diz.

Comemoração e ódio

A comemoração dos santistas no final do jogo mostra tudo.
A derrota na Libertadores ainda não foi digerida. Foi menos uma manifestação de alegria e mais um grito de ódio pela eliminação no torneio americano. Fazer o quê? Paciência. Só o tempo cura.
Será que, no caso deles, curará?

29 Comments

  • Este bandeirinha nunca mais pode atuar em uma partida do Timão.

  • O Corinthians mostrou que esta no caminho certo, jogou um otimo futebol, todo o time estava bem, com uma unica restriçao e o Tite precisa corrigir com urgencia o corredor nas costas do Fabio Santos…No mais, deu pra perceber logo nos primeiros lances de ataque do Corinthians, que aquele bandeira estava com mal intencionado.
    Uma outra coisa: O Corinthians nao pode mais jogar num estadio como a Vila Belmiro, aquilo é uma vergonha.

  • Quanto ao jogo, deveríamos ter matado o jogo no primeiro tempo, novamente Romarinho muito bom, mas perdeu 2 gols, não pode, faz falta. Na unica vacilada da marcação no Neymar, tomamos o gol. No segundo, acho que o Tite errou ao tirar o Danilo, o Romarinho cansado sumiu do jogo, deveria ter dado o lugar ao ótimo Martinez.
    Erros do bandeirinha, sempre o mesmo ( coincidência??? ), deu impedimento erradamente do Romarinho no lance em que o passe dele chegou no Danilo isolado no bico da pequena área, onde dificilmente ele erra, impedimento do Guerreiro ( precisa começar a jogar) ele sequer pestanejou, enfim muitos erros de um mesmo membro da arbitragem, bemmmm estranho.
    Declarações no final do jogo não vi nem ouvi esta do Neymar, mas segue a personalidade mostrada em campo, joga muito, é verdade, mas já cansou essas encenações, a última com o próprio Guilherme em que ele se joga no vidro, poderia ter acarretado, como de fato quase aconteceu, uma briga generalizada. Irresponsável. O Léo, dizendo que o Santos sempre foi melhor que o Corinthians, foi uma piada, assim como ele, mas tudo isso reflete a direção do clube, a tal governança, que de moderno nada tem, a cada derrota sai falando besteira.

  • Fiquem tranquilos!!! Nos vamos vingar os nossos “coirmãos”!!!! rsrsrsrsrsrsrs

  • Lamentável é a grande mídia esquecer tal fato. Poucos falaram.
    O Corinthians é disparado o time mais INVEJADO do Brasil.

  • Segundo turno vai ter Sheik e ele vai fazer um gol impedido, eliminando (outra vez) as chances dos lambaris voltarem a libertadores.

    O choro vai ser grande, do neymala, do Léo (esse adora falar), e cia. LTDA.

  • Jamais curará!

    Foi até engraçado, sério, dei risada, não dá nem pra ficar p***,

    nem Didi, Dedé, Mussum e Zacarias fariam melhor.

    Os s4n7is7as tem um ódio patológico do Timão e dos Corinthianos, é uma coisa de preconceito mesmo, de graça e sem justificativa, Paciência, a gente retribui o que recebe!

    Agora, a diretoria precisa tomar uma providência, né…

  • Sei que o blog é para se discutir futebol e ópera, mas gostaria de compartilhar com os amigos uma boa notícia. Foi relançada neste ano, agora pela Editora Nossa Cultura, a autobiografia de Nelson Mandela, A Longa Caminhada até a Liberdade. Este livro foi lançado em meados dos anos 1990 e narra a vida de Mandela desde o nascimento até a saída da prisão. Uma obra fantástica. Concordo que muita coisa aconteceu desde a sua saída da Ilha de Robben até os dias atuais, mas mesmo assim vale a leitura.

    Este é o link da Livraria Saraiva para consulta:

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4043852/longa-caminhada-ate-a-liberdade-a-autobiografia/?PAC_ID=122420

    Também encontrei na Livraria Cultura.

    Abraço

  • Um grande jogo na pequena Vila Belmiro.No primeiro tempo, o campeão brasileiro e das Américas deu mostras de sua força, fez um gol, poderia ter aberto dois ou três de vantagem, mas foi para o vestiário com um empate, devido a um gol achado pelo Santos, marcado por André em posição duvidosa.

    Dúvida nenhuma ficou da irregularidade do segundo gol do Santos, um dos mais graves erros de arbitragem dos últimos tempos: lançamento na direção de três jogadores impedidos, um deles faz o passe de cabeça (1) para Durval, também impedido (2) bater para o gol, com a bola sendo mandada para as redes por André, em posição de claro, incontestável, impedimento (3)… Um escândalo. Todas as pessoas, sem exceção, que estavam no estádio tiveram a certeza da irregularidade do gol . A não assinalação de nenhum dos três impedimentos ocorridos no lance tem três explicações possíveis: ou má interpretação da regra, ou má capacidade visual, ou má fé.

    O segundo tempo, iniciado com a incrível, imperdoável falha que colocou o Santos em vantagem, foi mais equilibrado e mais nervoso que a primeira etapa. O Corinthians, como é de seu feitio, conseguiu correr atrás do resultado e alcançou o gol do empate. Mas o Santos conseguiu mais um gol (este, enfim, isento de discussão quanto a sua legalidade), e não houve mais tempo de o Corinthians reverter a derrota.

    Os corinthianos sairam inconformados com o resultado adverso, e motivos não faltaram para esse sentimento: o time não mereceu, e não está acostumado, a perder; e a arbitragem, não bastasse o erro clamoroso no segundo gol do Santos, ainda foi prejudicial ao Corinthians na não marcação de várias faltas sofridas por seus jogadores, em clara atitude de “compensação”, perante os mandantes, da não assinalação de falta quando das manjadas encenações de Neymar.

    Observação 1: O jogador André, cujo retorno ao Santos teve o tratamento de “volta do filho pródigo”, era reserva de Jô (filho pródigo corinthiano) no Atlético Mineiro, assim como o era Vagner Love, no CSKA.

    Observação 2: O Corinthians ser gravemente prejudicado pela arbitragem, em jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, não é novidade. Foi o que aconteceu em 2005, quando o citado Jô sofreu três pênaltis, nenhum deles assinalado pelo árbitro da partida, Edilson Pereira de Carvalho.O jogo foi merecidamente anulado, graças às revelações de Edilson, em raro caso de “juiz ladrão” confesso. Embora o jogo de hoje também seja merecedor de anulação, pela gravidade e clareza do erro da arbitragem contra o Corinthians, não é de se esperar que aquela ocorra, pois não é todo dia que alguém se assume como “juiz (ou bandeirinha) ladrão”…

  • Esse árbitro tinha que ter pedido a música no Fantástico. Afinal, o jogador pede música quando marca 3 gols no mesmo jogo. Árbitro quando marca 3 impedimentos no mesmo lance também têm que pedir. huahuahuahau

  • Quanto ao Neymar. Alguém aí se lembra do dia em que se recusaram em vistar as crianças de religião espírita?

  • Boa tarde aos amigos que acompanham este blog. Bom, sobre o jogo de ontem, foi uma vergonha! Aquele bandeirinha F.D.P ASSALTOU o CORINTHIANS!!! Um absurdo!!! O CORINTHIANS, através de sua diretoria junto ao departamento jurídico, precisam tomar uma providência urgente contra a arbitragem do jogo de ontem no cortiço belmiro… Entra ano e sai ano, sempre o TIMÃO é prejudicado quando joga naquele mangue. Lembrem-se do que aconteceu no primeiro jogo da semi-final da Libertadores. Aqueles marginais apagaram as luzes dos refletores para que o jogo fosse paralisado e os atletas corintianos ficassem “frios”, já que naquele momento o CORINTHIANS estava melhor no jogo… Fora o fato de que os trombadinhas torcedores do san7os arremessaram um capacete de um policial com o intuito de atingir o goleiro Cássio naquela ocasião.

    Eu espero que tais atitudes sejam retribuídas no segundo turno, quando o san7os for jogar no Pacaembu contra o TODO PODEROSO TIMÃO. Eles tem que provar do mesmo veneno… Não tem nada que ser educados com eles, afinal, eles não tem educação… Não passam de uma sub raça, ralé a qual não tiveram a capacidade de tornarem-se corintianos e hoje vivem afogados na própria frustração, alimentando o ódio e a inveja que sentem do nosso TIMÃO… Mal posso esperar para que o a Arena do CORINTHIANS fique pronta, só assim eles sentiram na pele o que é ser prejudicado jogando nos domínios do adversário…

  • patético mesmo foi a declaração do MARGINAL do léo, o jogador que representa o que há de mais sujo no futebol, que disse que no futebol o santos sempre foi mais time que o Corinthians… o coitado alem devia estar querendo dizer que o santos tem mais pessoas no time que o Coringão, somando os 11 jogadores mais os 4 arbitros que jogam a favor do time sempre que tem jogo naquele puxadinho que chamam de vila, mas que deveria se chamar FEBEM… bem ao menos desta vez o jogo foi de dia e não desligaram o gato da luz na hora do gol do Martinez…. menos mal…

    • Luis, o Léo Velho e babão também disse antes do vexame contra o Ba4celona: “O Barcelona não é tudo isso, o s4n7os é no mínimo igual a eles…”…rsrsrsrsrs.

      • Bem leo, o cara é um lixo só!

  • Citadini,
    não vão curar a dor da eliminação nunca. Vi, dias atrás, um santista dizendo isso. Que nunca vão esquecer. Por que além da derrota em si, ainda “abriram a porta” pra gente ir pra final e conquistar a Libertinha. Ou seja. A mais marcante Libertadores, para corinthianos e não corinthianos, de todos os tempos tem eles perdendo pra gente na semi. Isso doerá eternamente neles. Quanto ao jogo. Existem derrotas e derrotas no futebol. Piegas, mas, faz parte do jogo. A de ontem demonstrou, ou melhor, confirmou: O Corinthians hoje é muuuito mais time que o Santos. Jogamos sem a vontade que eles estavam, por ter o Corinthians engasgado, como sempre, ultimamente mais ainda, e ainda assim JOGAMOS MAIS. Dominamos o jogo. Tivemos muito mais volume de jogo. O campo era nosso. Mas tá bom. Nossa perspectiva é bem melhor que a deles. Ahhh, antes que eu me esqueça: Eu já to na Libertadores do ano que vem. Eles pelos visto… Tão longe. Só relembrando: Estaremos também na Copa do Brasil. A partir de 2013 os times que forem pra Libertinha também vão disputar a Copa do Brasil. RUMO AO BI. RUMO AO TETRA. RUMO AO HEXA. VAI CORIIINTHIANS.

  • Martinez tem futuro ! Romarinho é craque ! ! Santistas são corinthianos frustrados, isso sim.

  • qual a novidade de sermos tungados na pocilga da baixada? qual a novidade do “minino de ouro” se jogar, bater nos adversários e nada acontecer?

    vai fazer isso na copa do mundo, ser expulso e a culpa será do mano menezes.

    o mais grave é que nossa defesa foi mal nos dois gols (tem um que não conta), bem como o ataque perdeu muitas chances no primeiro tempo.

    hoje vamos torcer pelo futebol de salão.

  • Os ridículos da baixada não são nada, são irrelevantes. E o pior é que eles não se conformam com isso! Agora, para ganharem da gente, eles tem de contar com erros absurdos de arbitragem. Mas, tem uma coisa: Devemos colocá-los no lugar ao qual eles pertencem, pois eles não tem peso algum. E o que for possível fazer para prejudicá-los, deve ser feito, pois eles não merecem qualquer consideração. Quem são eles para se julgarem nossos rivais? Coitados! Devemos zoá-los impiedosamente, trollar na internet e azucrinar qualquer um da imprensa que nos tratar de forma injusta, não apenas quanto a este fato de ontem, do bandeirinha retardado, mas em relação a qualquer manifestação que nos desagrade quanto ao Timão. Naquele escudo horroroso do rival da briosa e do Jabuca, as letras SFC querem dizer: Somos Frustrados Corinthianos, hehehe… Eles sabem que estão em decadência e entram em desespero. Serão destruídos com o passar do tempo e, um dia, serão apenas um timinho do interior vivendo da memória de anciãos.

  • A injusticável decisão da arbitragem em validar o segundo gol sofrido pelo Corinthians, no jogo de ontem contra o Santos, repercute em todo o mundo:

    http://www.as.com/futbol/video/triple-fuera-juego-santos-corinthians/20120820dasdasftb_34/Ves

    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=774146

    http://www.101greatgoals.com/blog/a-terrible-brazilian-linesman-misses-three-offside-calls-in-one-play-as-santos-score-v-corinthians/

    http://www.firstpost.com/topic/person/the-game-new-funny-football-the-worst-offside-referee-decision-eve-video-4BdXyEeeqW0-48466-7.html

    “Gol mais impedido do mundo”, “pior assinalação de impedimento de todos os tempos” e “maior roubo de sempre” são algumas das expressões utilizadas para definir o grotesco erro da arbitragem contra o Corinthians.

    É preciso tomar alguma medida urgente contra os responsáveis pela bizarrice de ontem em Santos – no mínimo, o bandeirinha e o auxiliar de linha de fundo próximos do lance, além do árbitro – , sob pena de desmoralizar por completo e de vez a já duvidosa arbitragem brasileira.

  • Então ficamos assim, para o Santos ganhar do Corinthians, na Vila Belmiro, tem que ser roubando. Na bola fica dificil. E quando o Santos ganha leva 3 pontos. Quando o Corinthians anha leva a Taça. Tá de bom tamanho.

  • Foi um bom jogo, mas o time ressentiu-se de substitutos à altura para os jogadores suspensos e lesionados.

    Como já comentei por aqui, precisamos de mais um jogador ‘experiente’ para o meio da zaga e também um lateral direito na mesma condição.

    O jogo de ontem deixou claro, isso. Wallace não é seguro o suficiente para ser Campeão do Mundo, como também o garoto que substituiu o Alessandro…

    Embora não seja fácil contratar atletas de nível para ficar no banco, temos que dar um jeito. Tite, que é sem dúvida um grande comandante, precisa rever alguns de seus conceitos nesta nova fase ‘pós Libertadores’…

    Estamos contratando jogadores caros e de bom nível técnico. Cabe a ele escalar os melhores tecnicamente, para jogar ‘como gostam’, mesmo que para isso precise fazer algumas concessões ao seu pragmaticismo.

    Com a melhora do elenco, Douglas resolveu se esforçar e fez uma boa partida. Romarinho, mais uma vez foi bem, mas chuta muito fraquinho. Tem que dar ‘cavadinha’ mesmo. Vai melhor.

    Um erro que o time cometeu foi jogar aberto (como nunca antes na era Tite !) logo contra o Santos, que é um time rápido, muito técnico e jogando na Vila…

    Neymar não pode dominar a bola à vontade, como conseguia ontem… É caixa, na certa…
    Usando palavras do Comandante: faltou ‘equilíbrio’!

  • achei bem gozado o piti q o treinadorzinho tite deu no fim do jogo…falou dos bandeiras..do neymar.. o mais engraçado é q ele tem um jogador no elenco q so sabe se jogar(jh).é o maioir cai cai do futebol brasileiro..
    agora voltando a 2011 semi final contra o palmeiras nao me lembro de o tite ter dado piti contra um apito claramente tendencioso ao SCCP ..qm nao se lembra da ridicula expulsao do danilo, sendo q o liedson veio solando…nao lembro de o tite berrar na sala de imprensa contra isso ..
    mto engraçado

  • Nossos adversários não precisam se preocupar. Não vamos ganhar este campeonato. Estamos apenas treinando… Não há necessidade de “roubo”
    Os santistas pareciam que estavam disputando a final da COPA. Assim como todos nossos adversários “dão a vida” para ganhar da gente para depois sair falando um monte de besteiras, como esse idiota do Léo. Sinceramente gostei do Corinthians, foi um ótimo teste.
    Agora, quanto ao bandeira, coitado… pode arrumar outro emprego, que jogo nosso, JAMAIS !!!
    Abraços

  • Vamos lembrar ao Léo que o Corinthians ‘continua entalado na garganta do Santos’, – Palavras dele.

    Afinal, o jogo foi 2 a 2…

  • FATO: Foi o gol mais impedido da história do futebol.
    .
    E, por ter sido contra o Corinthians, a imprensa não está dando a devida importância ao fato.
    .
    Vejam bem, assistimos a história ser escrita, no último domingo.
    .
    O mínimo que caberia fazer seria colocar uma PLACA NA VILA BELMIRO, para registrar e eternizar o acontecimento.

  • O que extrapola mesmo, é a campanha sistemática, diária e repetitiva que o portal R7, faz contra o Corinthians, com propósitos mais do que absurdos, pelo Cosme Ripolis.

    Ódio? contra a gente? ou contra a Globo?

    Por acaso acham que batendo na gente estão batendo na Globo?

    Evangelizar é isso daí?

    • Esquece disso, Anderson.Não perca tempo.

  • citadini, o que vc acha do Sr Odir Cunha que escreve verdadeiros absurdos sobre o corinthians e sua torcida?

Leave a comment