Nov 4, 2015

Tite é o craque do ano. Ou da década.

Estou certo de que os jogadores do Corinthians não ficarão chateados se eu afirmar que o técnico Tite é a nossa maior figura e o grande responsável pelo êxito do time neste campeonato brasileiro.

Que Tite é um técnico sério, todos já sabem. Não vive enrolado em “esquemas”, tão comuns no futebol.

Que Tite é trabalhador e dedicado também não é surpresa para ninguém. Quando em 2004, na sua primeira passagem pelo Corinthians, ele acertou (melhor diria que apalavrou o contrato) num almoço. Meia hora depois estava treinando a equipe que vivia um momento ruim.

Que Tite é estudioso e preocupado com a modernização de nosso futebol, qualquer comentarista (mesmo dos mais críticos) notam.

Que Tite não fica intimidado com a mídia (requisito essencial para ser técnico do Timão) torcedores e jornalistas também podem observar.

Mas nas atual campanha tivemos ainda fatos mais interessantes.

Além unir o grupo, o técnico Tite é um “recuperador” de jogadores que poucas vezes vimos por aí. Basta ver os principais nomes de nosso elenco que encontramos jogadores que -em outros clubes e temporadas- pouco ou nada produziram.

Só para citar três (poderia citar outros mais); Wagner Love, Renato Augusto e Jadson estão jogando o que nunca jogaram. Alguns tiveram períodos de duras críticas (por vezes até merecida), mas conseguiram virar o jogo e ser peças importantes nesta jornada.

Tite é o craque que recolocou outros craques no jogo.

Tite é o mais vitorioso técnico da história do Corinthians. Creio -não me critiquem por isso- que supera até a lenda Oswaldo Brandão, de tantas glórias no Timão.

Mas além de grande técnico, Tite tem especial paixão pelo Corinthians. Suas conversas -públicas ou privadas- constituem-se em declarações de amor pelo Corinthians.

Isso, talvez, mostre a força motivadora do Corinthians e sua torcida. Carlos Alberto Parreira também deixou o Corinthians, mas nunca afastou o Timão do coração. Isso não é comum no futebol e em outros clubes. Veja o Muricy Ramalho, que também tanto venceu no tricolor. Sem querer provocar nesta hora de festa, cada declaração de Muricy -pública ou privada- tem outro rumo.

Para nós, corinthianos de alma e carne, ter o técnico Tite como o grande nome dos treinadores que venceram no Timão é motivo de orgulho eterno.

É nosso grande craque. Do ano e da década.

1 Comment

  • Dunga é o cara, se que vocês estão me entendendo…rs. Abraço.

Leave a comment