Jul 24, 2012

2013 está chegando…

(Carybé) (Reprodução)

Os departamentos de Marketing gostam de “trabalhar” ideias geniais.
Há alguns anos, o pessoal de Marketing do Tricolor Paulista resolveu estabelecer uma data fatal, quando a torcida do SPFC superaria a do Corinthians.

Baseados numa pesquisa (?) feita  para o Caderno Folhinha, o suplemento infantil hebdomadário do jornal Folha de S. Paulo, com crianças de 4 a 10 anos,  os marketeiros disseram que em 2013 o Tricolor seria maior que o Corinthians. Fico pensando como teria sido a pesquisa, entrevistando uma criança de 4 ou 5 anos.
Deve ter sido com pirulitos numa mão e os discos de perguntas noutra.

Mas a verdade é que, com este “trabalho científico”, divulgaram por todo lado a “boa nova”,  marcando o grande passo tricolor.

O ano de 2013 esta logo ali e nada mostra que a façanha anunciada será realizada.
Pelo contrário. Todos os números indicam que a diferença do Corinthians em relação aos demais times está se alargando.

Hoje a grande concorrência do Timão nos bairros populares são algumas Igrejas pentecontais, que fazem campanha contra o futebol.
São Paulo, Palestra e outros de fora,  como Flamengo, Vasco e Flu estão ficando na poeira.

É… 2013 está chegando, e nada.
Calma!  Não fiquem surpresos se eles não anunciaram o adiamento do ano fatal para 2013, 2033, 2044…
Quem estiver vivo poderá rir.

Ideia de gênio 

A mídia anuncia que o Corinthians firmou uma parceria com o Espanhol de Barcelona.
Mas, quem será que teve esta ideia de jerico!

O que o Timão tem a ganhar juntando-se com um Clube desses? Se existem laços esportivos e afetivos dos corinthianos com alguma equipe espanhola é com o Barcelona, rival de morte deste Espanhol.
O Barça, sim,  tem uma bela história de vida.
Este Espanhol, não.

É o Clube da elite mais reacionária da Catalunha. Sempre colaborou com o Franquismo e tem como seu símbolo o…  periquito!

Nada, absolutamente nada, ganhará o Timão.
Só a ignorância histórica e esportiva permite uma bobagem destas!

Está certo que é  (mais) uma parceria, que não vai dar em nada, além de notícias pontuais em alguns periódicos ou blogs.
Como o caso da República Popular do Corinthians, este ficará numa gaveta fechada da história.

22 Comments

  • Poderiamos perguntar para o “gênio marketeiro” tricolor, ele alardeou essa ideia para os quatro cantos…

    *Gostei do post, do quadro não.

  • Elementar meu caro Citadini. Quem propagou que o SPCF teria mais torcida que o corinthians em 2013 é o mesmo cara que saiu pelas portas do fundo de uma emissora de TV, que têm dado as caras no futebol daquele clube de uns tempos para cá. O marketing dele é tão bom que no último jogo do SPFC (contra o Vasco heim…) tinham 10 mil pagantes no estádio. Imagina se o jogo fosse contra o Atlético-GO ?!

  • Salvo engano, o Barcelona já tem uma ‘parceria’ com o Flamengo…

  • Sensacional, Igrejas pentecostais foi demais… kkkk

    Vale lembrar que o spfw em uma tentativa desesperada de se fazer cumprir o prometido, implantou um papai noel vestido com um pijama branco para fazer o batismo das pobres criancinhas. Esta ação foi divulgada como uma obra prima de mkt, mais parece que não deu muito certo né….hehehe

  • Caro Citadini,

    Que grande coincidência ! Lembrei disto hoje e você sempre atento também ”

    Eu sugiro o seguinte : Que façamos uma contagem regressiva ! Que te parece ? Você poderia por no seu blog algum relógio retroativo tipo … Faltam 400 dias para a torcida do São Paulo ser maior que a do Corinthians !
    Só fazendo uma observação ao colega João Ricardo. Quem iniciou esta campanha não foi o Roberto Justus e sim um outro diretor que não me recordo o nome.

    Abs

  • Ninguém pensa em ter uma torcida maior que a do corinthians!!! Temos qualidade!!! E esse, deve ser novo objetivo!!! Cada vez mais qualidade e não quantidade!!! Veja a “grande” torcida da gaviões!!! Pediram a saída do Tite e agora foram pedir desculpa e aproveitaram para clamar “FICA TITE” para a eternidade!!!! hahahahahahahaha “Vregonha”!!!! É isso, a maioria é Burra!!! Lembram do símbolo da “Republica Popular do Corinthians”????????? hahahahaha

    • É verdade, michel serdan é de uma qualidade só… e aquele boa praça que bateu no vagner love então…kkkkkkkkkkkk ha, ia esquecendo to trio de irmãos, um morto em confronto com a gaviões, outro baleado por briga entre torcidas organizadas do proprio clube e outro preso por suspeita de envolvimento em brigas e homicídio. Quanta qualidade sua torcida tem né!!!

      Pior do que não pensar, é pensar que pensa!!!

  • esta reprodução é inconfundivel, DOTO BALUWAE! não é da Dijanira e sim do CARIBE,
    un abbraccio VALMIR PARDINI

  • Eles tem complexo de inferioridade pra falar uma piada dessa. Igual a torcida do Corinthians nao existe.
    Os caras da vila sonia sao mto incompetentes, imitam tudo o q o Corinthians faz, ate doação de sangue os caras tao imitando, pena q o sangue da bicharada ta td contaminada com HIV…kkkk.

  • E essa estória de ensinar futebol pra gringo? que palhaçada…

  • Hebdomadário !!! Dessa vez você se superou, hein Citadini !

    ah ah ah ah ah

  • KKKKKKKKKKKKKKKKK Torcida maior que a do CORINTHIANS a bixarada NUNCA terá e JAMAIS terão!!! HAHAHAHAHAHAHA Eu também me recordo dessa babaquice dita pelo diretor de marketing do 5ão paul0 na época… Bom, uma coisa é certa, enquanto a “torcidinha modinha” delas não cresce, a FIEL sim continua CRESCENDO… Eu não acredito nessas pesquisas feitas para comprovar quem tem a maior torcida do Brasil. Até porque estas pesquisas são encomendadas e facilmente manipuladas, mas pra mim o CORINTHIANS já possuí uma torcida maior que a do fram3ngo, pois a FIEL é a maior torcida da região sudeste, região esta que tem a maior concentração de habitantes no Brasil. Outra curiosidade é o fato de que a torcida do CORINTHIANS APENAS NO ESTADO DO SÃO PAULO equivale a população do Rio de Janeiro. Imagina então se acrescentarmos a torcida corintiana em outros estados… Seria gente pra caramba!!!

  • Nosso marketing, com idéias de jerico, conseguiu em 5 anos, deixar os queridinhos da midia na poeira, assim como nosso time “medíocre”, nesse periodo, ganhou simplesmente, a série B, a Copa do Brasil(que o time da record nunca viu) , o Campeonato Paulista, o campeonato Brasileiro (que o time badalado do DVD, “super organizado????, não pega nem placê há 33 anos), a badalada (antes valorizada) Cucaratcha, e pode levantar um titulo mundial, acho que deveriamos agradecer por termos tantos “jericos” do nosso lado.

    Muito melhor nossas ideias, do que batismo de crianças, e venda de grama em saquinhos.

    • Não queira confundir as coisas. Defender esta parceria é um grave erro.

      • Citadini. Não defendi essa parceria. Apenas acho que “apesar de alguns erros”, (ninguem acerta todas), no conjunto da obra nesses ultimos anos, tivemos mais sucessos do que erros.

        Se o SPAULO, com profissionais como Casares, e Justus, comete equivocos como você mesmo cita neste post, é claro que os nossos também erram.

        Quis dizer que apesar de nossos erros, estamos na frente sim, e devemos estimular, e não desestimular nossos companheiros.

        Qual a diferença de chamarmos nossos profissionais de “jericos”, ou jogadores de medíocres?

        Nenhuma, a meu ver. Ambas contraproducente.

        • Anderson,

          Concordo contigo. Até entendo que esta parceria não acrescenta nada mas nunca o Corinthians esteve tão evidente na mídia desde a época da segundona.
          Pela primeira vez a marca de fato esta sendo muito bem trabalhada. É claro que erros acontecem mas não entendo o porque o pessoal não gosta do Rosemberg. Vejo muitas criticas em cima dele. Deve ser algo que somente quem esta dentro do Corinthians sabe.

          Rubens RNT

  • Mancha, Independente, Gaviões… Todas tem muita gente de qualidade…

  • O tiro saiu pela culatra. Depois que o nosso amigo Vamp tratou de designá-los segundo a alcunha de “bambis”, a coisa ficou feia.
    Meu sobrinho, de 8 anos, era são-paulino mas decidiu se redimir. Isso porque a molecada de sua turma na escola o zombava, por torcer para um time de “meninas”. Isso tem ocorrido com muitas crianças em geral. Ser bambi hoje é motivo de “bullying”, não somente entre as crianças mas até em ambientes de trabalho. Ao contrário do corinthiano, que se orgulha de dizer que é Corinthians, o são-paulino tem vergonha e até medo de divulgar sua preferência clubística em público. Virou piada.

  • Fantástico Roque! Melhor post dos últimos tempos!
    Mas agora fiquei preocupado com a ameaça das igrejas! Rsrs

  • Olha aí Citadini. Não fique tão aborrecido assim porque ainda não temos patrocinio. Apesar de todas as dificuldades, parece que temos chances de continuarmos a frente dos rivais não acha?
    Lancenet, hoje:
    “A montadora Iveco, fabricante de veículos pesados que foi parceira do Corinthians com patrocínios pontuais na reta final da Copa Santander Libertadores, lançou uma promoção na internet, mostrando que ainda tem relação com o clube.

    Em troca de 100 mil curtidas em sua fan page no Facebook, ela promete a construção de um monumento de cerca de quatro toneladas na forma de uma camisa do Timão.

    “A camisa do Timão ficou ainda mais pesada. Mas a Iveco aguenta,” diz a página promocional, indicando que clube e empresa estão juntos, ao menos no marketing. Um vídeo de divulgação também foi lançado, sendo compartilhado nas redes sociais.

    A diretoria alvinegra está à procura de um patrocinador máster desde o fim do ano passado. O acordo com a Hypermarcas, que rendia R$ 38 milhões por ano – sendo R$ 12,5 para a 9ine, de Ronaldo –, encerrou-se no fim de abril e, desde então, o clube vem se mantendo com acordos de ocasião. Nesta noite, contra o Cruzeiro, o time jogará novamente com a camisa limpa. A possibilidade de um acerto com a mesma Iveco existe. Os valores giram em cerca de R$ 30 milhões por ano.”

    É preciso ter um pouco de paciência.

    • Eu só tenho paciência.Contratação de publicidade quem escolhe o momento é o mercado. E não atos de genialidade, como gostava de afirmar nosso marketing. Veja os fatos: ganhamos tudo, tivemos uma super exposição e nem por isso fizemos nosso “maior contrato” de publicidade. Por que ? Porque o mundo das finanças não está navegando fácil.

      • Oi Citadini,

        O Corinthians esta fazendo o certo. Vender a camisa a troco de banana não dá. É melhor esperar mais tempo. Queríamos 30 milhões e após o título queremos R$ 50 milhões. Qual o problema disto ? E se não der certo fechamos por um valor que entendemos que seja bom para nós. Podemos nos dar ao luxo disto sim. Talvez o único clube das Américas que tenha este poder seja o Corinthians.

        Sei que você não gosta do nosso marketing (até comentei acima) mas é inegável que mudamos o patamar das coisas. É preciso ter um pouco de peito e paciência.

        Abs

        Rubens RNT

Leave a comment to marcos zanetti