Aug 17, 2012

Segundo turno será uma guerra

(Aquiles Badi) (Reprodução)

A vitória do Corinthians, ontem à noite, 16/8, no Pacaembu, é um passo para botar fogo no Campeonato.
Sem perder há 9  jogos (mas com empates danosos), o Timão vai dando outra cara para o Brasileirão. Não sei se será possível um final com grande disputa, mas continuando este quadro, o céu vai ficar escuro para  nossos adversários.

No jogo de ontem, o Corinthians mostrou, mais uma vez, uma defesa sólida.
Com poucas opções para o ataque, fez o que pode e venceu. Dirá a mídia: ganhou de 1×0. E daí? São estas vitórias que vão acumulando pontos e definindo o Campeonato. Vamos torcer. A competição está aberta e não tem ninguém com “cara de campeão”.
Ainda!

Que fase I

Tenho um amigo tricolor que vive um período de grande abatimento.
Não é para menos. Já disse a ele que só uma reza forte (ou um banho de pólvora coletivo) pode aliviar sua tensão. Jogando essa bolinha toda poderão ser o único time paulista que a não ganhar nada neste período. Calma e trabalho. E bastante reza!
Pode ser que ajude.


Que fase II

Nossa Seleção não vive um bom momento.
Até o técnico e os dirigentes acham isso. Mas também não é motivo para ficar “temendo” fazer um jogo amistoso em São Paulo, local tradicionalmente crítico à “canarinho”.
Afinal, a Copa do Mundo será por aqui e disso não dá para fugir.

10 Comments

  • Caro Roque, um feliz aniversário atrasado. Parabéns, saúde e felicidades. Abraço.

  • O corinthiano jamais se esquecerá que, um dia, foi jogado no inferno da segunda divisão (que enfrentou e superou com dignidade e grandeza jamais igualados) por causa da “Vergonha do Serra Dourada”: o jogo, pela última rodada do Brasileirão de 2007, entre Goiás e Internacional, no qual grande parte dos jogadores colorados claramente não se empenhou em vencer.

    Diz-se que chegou a haver uma discussão entre os jogadores que, honrando seu ofício, queriam jogar para valer, e a parte dos jogadores que queriam facilitar as coisas para o Goiás, para salvar esse do rebaixamento e condenar o Corinthians ao mesmo.

    É possível encontrar as imagens do jogo na internet, que deixam claro o desleixo com que jogadores do Internacional atuaram naquela tarde vergonhosa. O momento mais escandaloso foi um pênalti cometido por um jogador do clube gaúcho, absolutamente sem necessidade, de modo grotesco.

    O que aconteceu na cobrança deixou claro que queria-se rebaixar o Corinthians: de modo inacreditável, surreal, o pênalti foi batido por três vezes, até que se fizesse o gol que decretasse o rebaixamento do Corinthians (o episódio materializou a inesquecível cena do grande filme “Boleiros”, na qual, em um jogo “arranjado”, um pênalti também é batido três vezes, até sair o gol, inclusive com a mudança do cobrador, quando da terceira tentativa; trata-se de um raro caso em que a vida imitou a arte).

    É por isso que, ganhar do clube colorado, o Entregacional, terá sempre um sabor especial para os corinthianos. Ainda mais saboroso porque, ontem, estava no banco do Entregacional, na função de técnico, o ex-jogador Fernandão, tido como o principal articulador daquele que foi, sem dúvida, um dos episódios mais vis da história do futebol brasileiro, a Vergonha do Serra Dourada.

    • Não sabiam que com aquela atitude vergonhosa, acabariam por ganhar um grande adversário (talvez o maior !) no futuro…

      A dolorosa queda para segunda divisão proporcionou mudanças no Clube, só possíveis em situações tais…

      Avante, Corinthians !

    • É verdade, foi lamentável mesmo e por estas e por outras ganhar do chorolado terá sempre um gostinho especial…

      Porem creditar o rebaixamento do Coringão a um timeco freguês e infinitamente menor que o Timão não é correto. Caimos para a segundona porque merecemos, o clube estava, como ainda está, infestado de sangue sugas, disfarçado de diretores, presidente, técnicos da base, conselheiros e empresários que, estes sim, foram os grandes responsáveis pela queda.

      Merecemos ser rebaixados, fomos, e subimos exemplarmente, na bola, sem viradas de mesa, dai por diante e ainda tendo grandes escrementos humanos em cargos importantes, sugando nosso dinheiro, nossos jovens talentos e nossa marca, a maior de todoas, mudamos nossa postura, papamos grandes títulos e tivemos um salto de qualidade surpreendente.

      Essa é a diferença entre o timão e outros clubes maquiados. Assumimos nossos erros, assumimos os defeitos e não jogamos debaixo do tapete como certas pseudo soberanas, tem por hábito fazerem viradas de mesa para disfarças rebaixamento em paulistinha e tentar maquiar campanhas patéticas.

    • Alexandre;
      houve um Corinthians X Palmeiras lá pelo final dos anos 70 em que algo parecido ocorreu. Pênalti favorável ao Timão. Não me lembro do lance do pênalti, mas acho que foi indiscutível. Vai o Russo cobrar e o Leão defende! O árbitro, Dulcídio Boschila, manda voltar porque o Leão se mexera. Depois da 3.a cobrança defendida pelo Leão o Russo desiste e o lateral-esquerdo Cláudio marca para o Timão. O diretor do “Boleiros”, palmeirense-roxo, parece ter se inspirado nesse lance para a cena do filme…

      • Esse episódio do Leão com o árbitro nem foi em um jogo do Corinthians. O que acontece é que o goleiro palmeirense “trucou”, adiantando-se escandalosamente em todas as cobranças, achando que o`árbitro não teria coragem de voltar todas as cobranças. Mas foi o que aconteceu.

        • Elias; me desculpe: aconteceu sim, em um jogo Corinthians x Palmeiras, no Morumbi! Eu estava lá presente. Pode ter acontecido, do modo como você contou, em algum outro jogo. Mas houve esse no clássico. Na época não havia tantas câmeras, tantos tiras-teima, etc. O episódio foi tratado de modo bem humorado por todos nos dias seguintes. O resultado do jogo foi 1×1 e o gol do Corinthians foi o do empate. É claro que têm palmeirenses reclamando até hoje; mas foi divertido no dia seguinte o Ruço afirmando que o Leão se mexera mesmo e o goleiro, com a empáfia de sempre, negando peremptoriamente.

  • Se o CORINTHIANS terminar este primeiro turno na 7° ou 6° colocação, ele entrará forte na disputa pelo título no segundo turno. Agora teremos pela frente o s4n7os e o 5ão paul0, dois tradicionais fregueses… Contra o timinho do litoral será um jogo difícil, pois eles ainda estão lamentando a eliminação sofrida frente ao TIMÃO, nas semi-finais da Libertadores deste ano. Por isso acredito que os sardinhas irão dificultar bastante pro nosso lado, mas mesmo assim tenho fé de que o CORINTHIANS sairá da baixada com os três pontos conquistados. Já os bambis, estes dispensam comentários… Contra eles, ou melhor elas, os três pontos já estão no “papo”, uma vez que são os nossos maiores fregueses… hehehe Ah! E com direito a CPF na nota!!!

  • Opa, que história é essa de aniversário que o Douglas comentou? Feliz aniversário Citadini. Parabéns. E obrigado pelo blog. Abraços.

  • Ainda está muito distante para falarmos em título ou terminar de forma digna o Brasileiro… primeiro temos que resolver o problema dos desfalques, no proximo contra os manjubinhas, serão o Chicão e o Alessandro… todo jogo ao menos 2 titulares fora, uns por lesão mesmo, outros com apenas incomodos e ainda alguns sem qualquer explicação coerente…

    Não estou acusando ninguem de corpo mole, apenas creio que a sensação de dever cumprido pela conquista, primeiro do brasileirão 11 e depois da liberta 12, deva ter causado um efeito natural de tranquilidade e relaxamento… entramos em campo para ganhar o jogo e manter nossa média de bons resultados, e não com a GANA de buscar um caneco importante… neste caso qualquer incomodo muscular é motivo para se poupar da proxima partida, coisa que nem na liberta e muito menos no mundial irá acontecer. Jogador vai querer entrar em campo mesmo que esteja manquitolando, coxo ou ainda, com uma daquelas fortes virozes de derrubar elefante.

    Há quem defenda este tipo de comportamento prudente, já eu acho que cada jogo, mesmo contra os ultimos da tabela, valem os mesmo 3 pontos de jogos finais e classicos, e devam ser encarados como final de mundial… como seria bom se fosse assim para o time e a comissão técnica, pois para nós fieis tercedores é!!!!

Leave a comment