Browsing articles from "May, 2013"
May 31, 2013

Ainda a questão boliviana

 

Corintianos ensinam hino do clube em prisão na Bolívia e ganham TV na cela

Bruno Thadeu

Os 12 corintianos presos na Bolívia acusados de ligação na morte de Kevin Espada, 14 anos, buscam maneiras de minimizar a saudade da família e do Corinthians. Eles reiteram inocência. Mesmo distantes, os presos estão atualizados do noticiário da equipe alvinegra graças a uma TV instalada em uma das duas celas que ocupam.

Não é possível conferir jogos ao vivo do Corinthians de dentro da penitenciária San Pedro, em Oruro, pois não tem o sinal da Rede Globo internacional.

  • A  notícia da conquista do título do Paulistão, por exemplo, chegou rapidamente ao conhecimento dos torcedores detidos em Oruro. O sinal da Record é captado no presídio (exceto Globo).

O contato dos presos com advogados e familiares é feito por um orelhão no pátio da penitenciária.

O cenário no presídio é diferente do período em que chegaram, em março, quando foram recebidos com ameaças de outros presos. Aos poucos os corintianos ganharam a confiança de detentos, convertendo funcionários e detentos da penitenciária

Na prisão, os detentos brasileiros ensinaram o hino do Corinthians aos bolivianos. O hino do clube é cantado pelos bolivianos tão logo termina a execução do hino boliviano.

UOL Esporte apurou que guardas que fazem a proteção no presídio costumam chegar ao local de trabalho com camisetas do Corinthians presenteadas pelos torcedores detidos.

GOVERNO BRASILEIRO E DEPUTADO BOLIVIANO CRITICAM PRISÃO

  • REUTERS/Daniel RodrigoOs 12 torcedores reiteram inocência e aguardam intervenção do governo brasileiro. Cinco deles alegam que não estavam presentes na área interna do estádio em Oruro, onde Kevin Espada foi atingido por um sinalizador, que o vitimou. Exames com os detentos não encontraram resíduos que seriam compatíveis ao sinalizador lançado.

    Líder da Câmara de Deputados da Bolívia, Héctor Arce, criticou a maneira como o governo local tem agido no processo envolvendo a prisão de 12 torcedores do Corinthians em Oruro.

    “Há 12 jovens torcedores de um time de futebol estrangeiro que está detido em um cárcere em Oruro. É um caso preocupante e lamentável. E até onde sabemos, a investigação não avança”, cobrou o deputado

Nesses 97 dias detidos, os corintianos perderam peso. A estrutura na penitenciária é precária. Crises de choro são comuns. Um dos torcedores presos acordou de madrugada desesperado, acreditando estar sendo perseguido. O grupo acordou e conteve o jovem. os detidos contribuem na limpeza do local e recolhimento do lixo produzido.

Boliviana se solidariza com presos corintianos

A alimentação dos presos corintianos é preparada por uma senhora moradora em Oruro. A Gaviões da Fiel conheceu a mulher, apelidada de “Madrecita” pelos presos, através de um corintiano morador na Bolívia.

Inicialmente ela foi acionada pela Gaviões para servir emergencialmente os detidos. Sensibilizada com a situação dos corintianos, “Madrecita” decidiu continuar o serviço de preparar e levar diariamente as refeições, não cobrando pelo trabalho diário.

A Gaviões promove eventos beneficentes, cujo recurso financeiro é enviado à senhora boliviana.

www.uol.com.br

May 30, 2013

Empate ruim. Já perdemos quatro pontos.

Corinthians marca no fim e empata com Goiás por 1 a 1

Assim como na estreia contra o Botafogo, time paulista é salvo por um volante: Guilherme garantiu a igualdade

GABRIEL MELLONI – Agência Estado

GOIÂNIA – Em meio à péssima fase do sistema ofensivo, o Corinthians teve em Guilherme seu herói para buscar o empate diante do Goiás nesta quarta-feira. Se os atacantes não marcam há sete partidas – no 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulista, Guerrero, Emerson, Pato e Romarinho marcaram -, o volante apareceu aos 41 minutos do segundo tempo para minimizar a atuação irregular da equipe e garantir o 1 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Alexandre Pato não teve boa atuação, assim como o setor ofensivo corintiano - Adalberto Marques/Estadão
Adalberto Marques/Estadão
Alexandre Pato não teve boa atuação, assim como o setor ofensivo corintiano

E a péssima fase do setor ofensivo corintiano ficou evidente no segundo tempo, quando Douglas deixou Pato e Guerrero de frente para o goleiro Renan e os tarimbados atacantes perderam chances inacreditáveis. Menos mal que a equipe conseguiu buscar o empate, que a mantém sem vitória, mas também sem derrota no Brasileirão.

Pelo lado do Goiás, fica a decepção pelo gol sofrido no fim, mas a equipe pelo menos mostrou bastante empenho e soube se aproveitar das poucas chances para sair na frente, ainda no primeiro tempo. O resultado também minimizou a goleada de 5 a 0 sofrida na estreia, diante do Cruzeiro.

Agora o Corinthians tentará buscar sua primeira vitória na competição neste sábado, quando recebe a Ponte Preta no Pacaembu, às 21 horas. Já o Goiás volta a campo diante do Vitória, novamente no Serra Dourada, também no sábado, mas às 18h30.

As duas equipes vieram a campo modificadas em relação à estreia. Do lado corintiano, Paulo André, Danilo e Guerrero, com problemas físicos, e Paulinho, na seleção brasileira, deram lugar a Chicão, Douglas, Alexandre Pato e Guilherme. Pelo Goiás, o goleiro e ídolo Harlei foi barrado para a entrada de Renan.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas com dificuldade em criar oportunidades. Com isso, o primeiro momento de perigo aconteceu em um chute de longe. Aos 18 minutos, Dudu Cearense recebeu na intermediária e encheu o pé, a bola passou perto do ângulo esquerdo de Cássio.

Se a partida estava morna, os ânimos dos jogadores esquentaram quando Fábio Santos deu entrada dura em Vítor e tomou o cartão amarelo. Não satisfeito, Dudu Cearense tomou as dores do companheiro e encarou o lateral corintiano, Maso juiz deixou por isso mesmo.

Apesar da primeira etapa sem graça, o Goiás era ligeiramente melhor e chegou ao primeiro gol aos 37 minutos. Araújo bateu escanteio pela direita e Ernando cabeceou firme para grande defesa de Cássio. Mas o rebote ficou com o próprio zagueiro, que aproveitou que defesa corintiana ficou estática e bateu para o gol vazio.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e passou a incomodar a defesa adversária. Aos 11 minutos, Alexandre Pato perdeu gol inacreditável. Ele recebeu enfiada de bola perfeita de Douglas, passou pelo goleiro Renan e, mesmo com o gol vazio, conseguiu chutar por cima.

Guerrero entrou no lugar de Emerson e o Corinthians passou a explorar as bolas aéreas com o peruano. Aos 17 minutos, Edenílson cruzou na cabeça dele, que finalizou cruzado, exigindo defesa espetacular de Renan. Depois, o próprio Guerrero recebeu de Fábio Santos e bateu da entrada da área em cima da defesa adversária.

Aos 22 minutos foi a vez de Pato ser lançado pelo alto, dominar e, quando ia chegar à frente do goleiro, ser antecipado por William Matheus. Desequilibrado, o lateral tirou a bola com a mão, mas o árbitro preferiu marcar falta do atacante corintiano. O Corinthians chegava cada vez com mais perigo, mas parava na zaga adversária, nas más finalizações ou no goleiro Renan.

As chances aconteciam uma atrás da outra e, aos 27, foi a vez de Guerrero perder mais um. Destaque corintiano na segunda etapa, Douglas deu outra enfiada de bola perfeita, o peruano teve tempo de dominar e, sozinho, na saída do goleiro, tocou para fora. Quando a pressão era menor, saiu o empate. Após cruzamento para a área, Ralf tocou de calcanhar para Guilherme, que bateu cruzado e contou com desvio da defesa para marcar.

 

 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS

GOIÁS – Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (David), Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Valmir Lucas); Araújo (Renan Oliveira) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

 

CORINTHIANS – Cássio; Edenílson (Léo), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Willian Arão) e Douglas; Romarinho, Emerson (Guerrero) e Alexandre Pato. Técnico: Tite

 

GOLS – Ernando, aos 37 minutos do primeiro tempo. Guilherme, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – William Matheus, Vítor, Rodrigo, Renan, Valmir Lucas (Goiás); Fábio Santos, Emerson (Corinthians).

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

RENDA – R$ 815.800,00

PÚBLICO – 31.074 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

www.estadao.com.br

 

Blog do Citadini: Para quem quer ser campeão a conta é simples: dois empates, perdemos 4 pontos. Não é um início positivo do Timão neste campeonato. Todos sabemos que o time no Corinthians (mesmo o campeão brasileiro e mundial)  tínhamos  na organização sua maior força. Equilíbrio que sempre foi a luta do técnico Tite. Defesa bem postada, meio de campo organizado e um ataque recebendo bola para decidir. Um ou outro jogador- neste esquema de Tite- poderiam ser classificado como craques. A maioria, no entanto, são atletas dedicados ( que lutam muito) mas poucos com o rótulo de craques. Embora a torcida veja isso com clareza não é o que ocorre com alguns jogadores que sempre acreditaram ser mais jogador do que efetivamente são. Mas qualquer esquema de jogo bem feito só produz com bom desenvolvimento dos jogadores. A verdade é que , boa parte da equipe, alguns desde jogo com o |Boca do ano passado, pouco tem rendido.  O resultado disso é um excesso de individualismo que compromete todo o time.É preciso que vários jogadores voltem a atuar como no inicio do ano passado. Ou então, deixem seu posto no time. Perder quatro pontos em dois jogos em um campeonato de pontos corridos não é nada bom. É preciso reagir . Rápido.

May 30, 2013

Rádio Ópera- programação- quinta-feira- 30/05/13

www.radioopera.com.br

 

Quinta

L’AMICO FRITZ (Mascagni) Horário: 07:00
Londres, 1969. Maestro: Gianandrea Gavazzeni.
Elenco: Mirella Freni, Luciano Pavarotti, Laura Didier Gambardella, Vincenzo Sardinero, Benito Di Bella, Luigi Pontiggia, Malvina Major.
LUCIA DI LAMMERMOOR (Donizetti) Horário: 08:25
Roma, 1961. Maestro: Sir John Pritchard.
Elenco: Joan Sutherland, Renato Cioni, Robert Merrill, Cesare Siepi, Kenneth Macdonald, Rinaldo Pelizzoni, Ana Raquel Satre.
CARMEN (Bizet) Horário: 11:00
Genebra, 1962. Maestro: Thomas Schippers.
Elenco: Regina Resnik, Mario del Monaco, Joan Sutherland, Tom Krause, Georgette Spanellys, Robert Geay
RADAMISTO (Handel) Horário: 13:20
Londres, 1993. Maestro: Nicholas McGegan.
Elenco: Ralf Popken, Juliana Gondek, Lisa Saffer, Dana Hanchard, Monika Frimmer, Michael Dean, Nicolas Cavallier.
L’HEURE ESPAGNOLE (Ravel) Horário: 16:20
Londres, junho/1997. Maestro: André Previn.
Elenco: Kimberly Barber, Georges Gautier, Kurt Ollmann, David Wilson Johnson, John Mark Ainsley.
FERNANDO CORTEZ (Spontini)  Horário: 18:00
Nápoles, 15/12/1951. Maestro: Gabriele Santini.
Elenco: Gino Penno, Renata Tebaldi, Piero De Palma, Aldo Protti, Antonio Cassinelli, Italo Tajo, Afro Poli, Augusto Romano, Gerardo Gaudioso, Gianni Avolanti, Luigi Paolillo.
May 29, 2013

Corinthians em campo para vencer.

Acostumados a ‘decisões’, Goiás e Timão se reencontram no Brasileiro

Após quase três anos sem duelos, esmeraldinos e alvinegros jogam nesta quarta, no Serra Dourada. Rivalidade foi grande em 2005, 2007 e 2010

Por GLOBOESPORTE.COMGoiânia, GO

A pausa de quase três anos diminuiu um pouco da rivalidade criada no fim da década passada, mas Goiás e Corinthians se reencontram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), precisando tanto de uma vitória que o confronto pode ser duro mais uma vez, mesmo valendo apenas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Adversários diretos nos últimos anos, esmeraldinos e alvinegros se cruzam pela primeira vez desde dezembro de 2010.

montagem Araújo Pato Goiás x Corinthians (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Araújo e Pato, estrelas de Goiás e Corinthians (Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

No último confronto, o já rebaixado Goiás tirou do Corinthians a oportunidade de assegurar uma vaga direta na Taça Libertadores. Pela última rodada do Brasileirão de 2010, o Timão empatou por 1 a 1 no Serra Dourada e terminou em terceiro – os goianos, preocupados com a final da Copa Sul-Americana, jogaram até com time reserva. O resultado seria trágico: com a vaga na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians acabou eliminado pelo modesto Deportes Tolima.

Em 2007, o Timão também levou a pior. Os rivais brigavam diretamente contra o rebaixamento, mas o Goiás se salvou na rodada derradeira e derrubou o Corinthians para a Série B pela primeira vez na história. Em 2005, mesmo com derrota no Serra Dourada, os paulistas puderam comemorar o título brasileiro na última rodada.

Desta vez, a luta é pela recuperação. O Goiás sofreu a pior derrota na primeira semana de Brasileiro: 5 a 0 para o Cruzeiro. O Corinthians, atual campeão paulista, só empatou em casa com o Botafogo, por 1 a 1, no Pacaembu. Os adversários querem somar pontos antes da pausa para a Copa das Confederações, em junho.

A partida será transmitida pela TV Globo para os estados de São Paulo, Goiás e Tocantins, além da cidade de Recife (PE) e pelo PremiereFC para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h30m.

header as escalações 2

Goiás: Enderson Moreira deve fazer quatro mudanças no time, sendo três por opção técnica. O goleiro Harlei, de 41 anos, que falhou em Belo Horizonte, dá lugar a Renan, ex-Internacional. Já o meia Renan Oliveira perde espaço para Ramon. No setor de marcação, o capitão Amaral, vetado, será substituído por Dudu Cearense. A quarta mudança é a entrada do zagueiro Rodrigo, restando a dúvida de quem sai do time titular. O lateral-direito Vítor foi poupado do último treino. Se ele não tiver condições de jogo, Valmir Lucas, zagueiro de origem, será deslocado para a direita. O time: Renan; Vítor (Valmir Lucas), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter.

Corinthians: o técnico Tite confirmou o time com o mesmo esquema dos últimos jogos. Mas ele teve de fazer algumas mudanças por conta dos desfalques. Uma delas no ataque. Paolo Guerrero, gripado, será reavaliado para ver se tem condições de ficar no banco. Pato será o titular. Assim, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Alexandre Pato e Emerson.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Goiás: o capitão Amaral, com lesão muscular, é o desfalque de Enderson Moreira.

CorinthiansPaulo André (coxa esquerda), Alessandro (coxa direita), Danilo (dores musculares), Renato Augusto (coxa direita) e Paulinho (seleção brasileira).

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Goiás: foi a equipe que mais errou passes na primeira rodada, com 45. William Matheus foi o pior nesse fundamento e errou sete dos 24 que tentou. O Goiás também demonstrou que busca os lados do campo, com 33 jogadas pelas laterais contra o Cruzeiro.

Corinthians: deu um banho de posse de bola na primeira rodada, com 72% do tempo de jogo contra o Botafogo. A equipe também se mostrou perigosa no jogo aéreo, com 18 bolas levantadas. Foi desta forma que o Timão chegou a seu único gol no jogo.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Rodrigo Nunes de Sá (RJ) apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Rodrigo Nunes arbitrou dois jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 36,5 faltas, aplicou 3,5 cartões amarelos, 0,50 vermelho e não assinalou nenhum pênalti. O campeonato do ano passado teve média de cinco amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

 

 

No dia 4 de abril de 2005, o Corinthians visitou o Goiás e acabou sendo derrotado por 3 a 2, no Serra Dourada. A partida sacramentou o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols do time da casa foram marcados por Souza, Romerito e Paulo Baier. Coelho e Tevez diminuíram para o Corinthians. Com este placar, o Goiás encerrou a sequência de sete jogos sem vencer o rival no Brasileiro

 

www.g1.com.br

May 29, 2013

Timão quer vitória.

 

Guerrero não treina e Pato deve ser titular contra o Goiás

 

Lucas Besseler, especial para a GE.NetSão Paulo (SP)

Gripado, o atacante Paolo Guerrero não participou das atividades desta terça-feira no CT Joaquim Grava e deve desfalcar o Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Goiás. Em seu lugar, o técnico Tite deve escalar Alexandre Pato, a quem já havia prometido mais chances antes do início do Campeonato Brasileiro.

Quem também não participou do treino desta terça foi o meia Danilo, que passou por exames médicos. Mesmo que não seja constatada lesão na coxa direita que o tirou do segundo tempo da partida contra o Botafogo, no sábado, a tendência é que o técnico Tite deixe a armação nos pés de Douglas.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Alexandre Pato deverá receber chance de Tite e começar jogo com o Goiás entre os titulares

A surpresa em campo foi ausência do lateral-esquerdo Fábio Santos. Com dores na panturrilha esquerda, o camisa seis apenas acompanhou as instruções táticas de Tite na beira do gramado. 

Em seu lugar, o treinador escalou o jovem Igor, cria das categorias de base do clube. Apesar disso, o experiente jogador está confirmado para a partida no Serra Dourada. Será a sua 26ª participação em 32 partidas do Corinthians no ano.

O elenco alvinegro iniciou as atividades desta terça com recreativo disputado em quatro gols. Na sequência, o provável time titular seguiu para outro campo para conversar com Tite. Depois, o treinador trabalhou o posicionamento dos jogadores e a criação de jogadas, sempre sob os olhares de Fábio Santos. Na parte final, os atletas foram testados em jogadas de bola aérea, logo depois de Pato, Douglas e Chicão treinarem cobranças de falta e pênalti.

Com as ausências de Paulo André e Alessandro, lesionados, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Emerson Sheik, Romarinho e Alexandre Pato.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tite orientou muito os seus jogadores no último treinamento antes da partida contra o Goiás, nesta quarta
www.gazetaesportiva.net

 

Tags:

May 29, 2013

Rádio Ópera- programação- quarta-feira- 29/05/13

www.radioopera.com.br

 

Quarta

L’AMICO FRITZ (Mascagni) Horário: 07:00
Londres, 1969. Maestro: Gianandrea Gavazzeni.
Elenco: Mirella Freni, Luciano Pavarotti, Laura Didier Gambardella, Vincenzo Sardinero, Benito Di Bella, Luigi Pontiggia, Malvina Major.
LUCIA DI LAMMERMOOR (Donizetti) Horário: 08:25
Roma, 1961. Maestro: Sir John Pritchard.
Elenco: Joan Sutherland, Renato Cioni, Robert Merrill, Cesare Siepi, Kenneth Macdonald, Rinaldo Pelizzoni, Ana Raquel Satre.
CARMEN (Bizet) Horário: 11:00
Genebra, 1962. Maestro: Thomas Schippers.
Elenco: Regina Resnik, Mario del Monaco, Joan Sutherland, Tom Krause, Georgette Spanellys, Robert Geay
RADAMISTO (Handel) Horário: 13:20
Londres, 1993. Maestro: Nicholas McGegan.
Elenco: Ralf Popken, Juliana Gondek, Lisa Saffer, Dana Hanchard, Monika Frimmer, Michael Dean, Nicolas Cavallier.
L’HEURE ESPAGNOLE (Ravel) Horário: 16:20
Londres, junho/1997. Maestro: André Previn.
Elenco: Kimberly Barber, Georges Gautier, Kurt Ollmann, David Wilson Johnson, John Mark Ainsley.
FERNANDO CORTEZ (Spontini)  Horário: 18:00
Nápoles, 15/12/1951. Maestro: Gabriele Santini.
Elenco: Gino Penno, Renata Tebaldi, Piero De Palma, Aldo Protti, Antonio Cassinelli, Italo Tajo, Afro Poli, Augusto Romano, Gerardo Gaudioso, Gianni Avolanti, Luigi Paolillo.
May 28, 2013

É hora de vitória.

 

Alessandro e Paulo André desfalcam Corinthians contra o Goiás

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

O Corinthians terá ao menos dois desfalques na partida de quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. Alessandro segue fora com lesão muscular, problema que também descarta Paulo André e abre espaço para Chicão voltar ao time titular após um período de recuperação física.

Alessandro ainda não se livrou da contusão na coxa direita que sentiu na decisão do Campeonato Paulista. Ele não esteve no empate com o Botafogo por causa disso e será novamente substituído por Edenílson, elogiado pelo técnico Tite, no confronto em Goiânia.

Já Paulo André sofre com dores na parte de trás da coxa esquerda. O zagueiro foi substituído na primeira rodada por conta dessas dores e terá o seu posto ocupado por Chicão no Centro-Oeste. Assim, o bom Gil deve ser deslocado para o lado esquerdo da defesa, onde tem maior dificuldade.

Como ainda é jogador do Corinthians, Paulinho também pode ser considerado desfalque. O volante vai integrar a Seleção Brasileira na preparação para a Copa das Confederações e dificilmente vestirá preto e branco ao término da competição. Contra o Goiás, será substituído por Guilherme.

Divulgação/Agência Corinthians

Chicão sabe que será titular contra o Goiás; Alexandre Pato ainda espera (foto: Daniel Augusto Jr.)

A lista de baixas será provavelmente ampliada com o nome de Danilo, que vem lidando com dores na coxa direita. Douglas será o substituto. Guerrero, outro jogador desgastado — e gripado — também poderá sair, dando lugar ao ainda reserva Alexandre Pato.

Assim, a provável escalação do Timão no confronto com o Goiás é a seguinte: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Emerson; Paolo Guerrero (Alexandre Pato).

www.gazetaesportiva.net

May 28, 2013

Rádio Ópera- programação- terça-feira- 28/05/13

www.radioopera.com.br

 

Terça

PINOTTA (Mascagni) Horário: 07:00
Maestro: Riccardo Muti
Elenco: Roberto Alagna, Renato Bruson, Andrea Rost, Dimitri Kavrakos, Mariana Pentcheva, Antonella Trevisan, Giorgio Giuseppini, Silvestro Sammaritano, Ernesto Gavazzi, Antonio de Gobbi, Nicoletta Zanini, Ernesto Panariello
ATLANTIDA (De Falla) Horário: 09:00
Valença, Outubro/1992. Maestro: Edmon Colomer.
Elenco: Teresa Berganza, Maria Bayo, Simón Estés.
LA MOLINARA (Paisiello) Horário: 10:25
Maestro: Franco Caracciolo.
Elenco:  Graziella Sciutti, Giuliana Raimondi, Giovanna Fioroni, Alvino Misciano, Agostino Lazzari, Sesto Bruscantini, Franco Calabrese, Antonio Boyer, Leonardo Monreale.
MADAMA BUTTERFLY (Puccini) Horário: 12:10
Maestro: Oliviero de Frabritiis.
Elenco: József Gregor,  Lajos Konya, Éva Marton, Ferenc Szilágyi, Janos Nagy, József Bódy.
CHEREVICHKI (Tchaikovsky) Horário: 14:10
Cagliari, janeiro/2000. Maestro: Gennadi Rozhdestvensky.
Elenco: Ekaterina Morosova, Valerij Popov, Albert Schagidullin, Ludmila Semciuk, Vladimir Ognovenko, Valentin Prolat, Berseg Tumanyan, Grigory Osipov,
Vladimir Okenko, Pavel Cernok.
RIGOLETTO (Verdi) Horário: 17:05
Milão, 13-21/05/1994. Maestro: Riccardo Muti.
Elenco: Roberto Alagna, Renato Bruson, Andrea Rost, Dimitri Kavrakos, Mariana Pentcheva, Antonella Trevisan, Giorgio Giuseppini, Silvestro Sammaritano, Ernesto Gavazzi, Antonio de Gobbi, Nicoletta Zanini, Ernesto Panariello.
LA VESTALE (Mercadante) Horário: 19:00
Spalato, 9/4/1987. Maestro: Vjekoslav Sutej.
Elenco: Constantin Cepreaga, Ratomir Kliskic, Giancarlo Boldrini, Filka Dimitrova, Dunja Vejzovic, Paola Romano, Gianfranco Cecchele, Franco Sioli.
May 28, 2013

Erro da torcida.O clube paga.

Corinthians perde mando no Paulista por sinalizadores

Além de multa de R$ 30 mil, clube não jogará no Pacaembu na 1.ª partida em casa no próximo Estadual

AE – Agência Estado

SÃO PAULO – O Corinthians não poderá atuar no Pacaembu na primeira partida da equipe em casa no Campeonato Paulista do ano que vem. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou que a equipe foi punida com a perda de um mando de campo, e ainda será obrigada a pagar uma multa de R$ 30 mil.

Sinalizador paralisou jogo contra o Santos, no último dia 19 - José Patrício/Estadão

José Patrício/Estadão
Sinalizador paralisou jogo contra o Santos, no último dia 19

 

O clube do Parque São Jorge foi citado na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) pelos incidentes ocorrido na decisão do Campeonato Paulista, diante do Santos, no último dia 19. Na ocasião, torcedores corintianos que estiveram na Vila Belmiro acenderam sinalizadores e os arremessaram no gramado, obrigando o árbitro da partida, Guilherme Ceretta de Lima, a interromper o confronto.

Em março, o presidente do TJD-SP, Mauro Marcelo de Lima e Silva, havia determinado que qualquer tipo de incidente com fogos de artifício, sinalizadores e afins no interior dos estádios seria punido com a perda de mandos. A determinação aconteceu justamente depois de um caso envolvendo o Corinthians, já que em fevereiro um torcedor do San José foi morto após um sinalizador ter sido lançado por um corintiano na partida entre as equipes, na Bolívia, pela Libertadores.

www.estadao.com.br

May 27, 2013

Acreditar, torcer e rezar.

Tite defende contratações de Ibson e Maldonado: ‘Serão importantes’

Técnico aponta necessidade do elenco e elogia volante chileno, já apresentado pelo Timão, e o meia, que assinará contrato em breve

Por Diego Ribeiro e Rodrigo FaberSão Paulo

ibson desembarque corinthians (Foto: Diogo Venturelli)
Ibson chegou a São Paulo na última quinta-feira
para assinar com o Timão (Foto: Diogo Venturelli)

O Corinthians já anunciou a contratação do volante Maldonado e está prestes a fechar acordo com Ibson. Enquanto o chileno vinha se recuperando de lesão no CT Joaquim Grava desde o início da temporada, o outro vinha de período sem muito brilho no Flamengo. Diante de alguns questionamentos em torno das contratações, o técnico Tite saiu em defesa de ambos os jogadores.

O comandante elogiou o empenho de Maldonado, que, mesmo com 33 anos, trabalhou com insistência para se recuperar de uma cirurgia no joelho e foi reconhecido pelo clube. O Timão não contava com um reserva específico para Ralf, titular absoluto como volante de marcação. Guilherme Andrade, nome imediato para o lugar do camisa 5, lesionou o joelho e volta somente em outubro.

As atuações do jovem Willian Arão nas poucas chances em que ele teve no lugar de Ralf não foram suficientes para ganhar a confiança de Tite. Assim, o nome de Maldonado surgiu como união do útil ao agradável: o Corinthians sanou uma necessidade da equipe sem gastar um montante fora dos planos da diretoria.

– A história do Maldonado é suficiente para falar. As qualidades que ele tem, a personalidade e a conduta. A partir do momento que o Guilherme Andrade se machucou, ficamos sem um home específico para a função. Qualquer atleta que viesse traria um custo muito grande aos cofres do Corinthians. Para que gastar uma grana se o jogador pode te atender e está em condições? – argumentou o técnico.

Ibson ainda não assinou contrato com o Corinthians, mas já fez exames médicos e está pronto para ser anunciado pelo novo clube – a expectativa é que isso aconteça ainda nesta segunda-feira. Após passagem pelo Santos entre 2011 e 2012, ele voltou ao Flamengo, onde foi revelado como jogador de futebol. A passagem, porém, esteve longe de ser um sonho. Com os direitos de imagem atrasados, Ibson entrou em acordo com a direção rubro-negra e partiu para um novo desafio.

Maldonado treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Maldonado já treina com elenco do  Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite é admirador do atleta e deu aval para que a diretoria dialogasse com o agente de Ibson, Eduardo Uram. Após contato com o diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, a negociação se encaminhou, para a alegria do treinador alvinegro, que exaltou o fortalecimento do elenco em meio à temporada.

– Discordo de quem diz que o Ibson não teve uma grande passagem no Santos. Enfrentei ele e vi o quanto foi difícil. Sobre a passagem no Flamengo não vou me envolver. Mas nessa equipe de trabalho, ele e o Maldonado serão importantes – completou.

Além de Ibson, o Timão também está próximo de anunciar o volante Jocinei, que se destacou no Rio Claro na Série A-2 do Paulistão, e o zagueiro Wanderson, que disputou a A-3 pelo Sertãozinho. Neste ano o clube já apresentou cinco reforços: o goleiro Walter, o zagueiro Gil, o volante Maldonado, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

www.g1.com.br

 

Pages:123456»