Browsing articles from "February, 2013"
Feb 28, 2013

Será o Benedito ?

Ajuda externa

28.fevereiro.2013 01:04:30

Está fechado. Luis Paulo Rosenberg atuará diretamente com José Maria Marin na CBF. “Ele é um gênio”, diz o presidente da entidade sobre o ex-VP de marketing do Corinthians.

 

Coluna da Sonia Racy, no Estadão.” Direto da Fonte.”

Feb 28, 2013

Noite de Vampeta na Globo

 

Globo aposta em piadas de Vampeta em jogo do Corinthians sem torcida 

 

Mesmo com a tensão gerada pelo jogo sem torcida do Corinthians no Pacaembu, nesta quarta-feira, a Rede Globo apostou na presença de um convidado conhecido pelo jeitão engraçado e sem papas na língua: Vampeta. Em uma transmissão mais silenciosa, em que os aspectos mais comumente presentes no rádio acabaram ganhando destaque, as piadas do ex-jogador foram responsáveis por deixar o clima um pouco mais leve – apesar da tragédua de uma semana atrás.

“Para você que está ligado na Globo, começa uma transmissão totalmente diferente do que estamos acostumados”, anunciou Cleber Machado, com as imagens do estádio vazio para a partida contra o Millionarios, no Pacaembu, uma semana após a morte de um boliviano de 14 anos, também em jogo do Corinthians pela Libertadores.

O narrador anunciou Vampeta como a figura excêntrica que ele é, prometendo piadas e causos. E foi o que se ouviu. O “velho Vamp” foi muitas vezes atiçado a fazer suas graças. Falando sobre o silêncio e o fato de os jogadores conseguirem ouvir as instruções, Cleber provocou: “Você dava muito migué e fingia não ouvir o técnico?”. Vampeta admitiu: “Pois é, hoje dá para ouvir tudo, ainda mais o Tite: ‘fala muito, fala muito’ (risos).”

O ex-jogador do Corinthians chegou a contar causos antigos, como quando Gilmar Fubá foi aconselhado a tocar a bola para a primeira pessoa de meia preta que visse – e acabou passando para o árbitro -, e mandou frases como: “para quem já posou nu, eu já tirei a camisa demais (em campo)”.

Durante os 90 minutos de jogo, o que mais se ouviu foram frases do tipo: “ouviu isso?”, “vamos escutar agora…”. Sem a presença da torcida e com os microfones livres para pegar mais detalhes em campo, as conversas entre jogadores, gritos do árbitro, instruções dos técnicos e até as locuções no estádio viraram figuras centrais da transmissão.

www.uol.com.br

Feb 28, 2013

Rádio Ópera- programação- quinta-feira- 28/02/13

www.radioopera.com.br

 

Quinta

OTELLO (Verdi) Horário: 08:30
Viena, maio/1961. Maestro: Herbert Von Karajan.
Elenco: Mario Del Monaco, Renata Tebaldi, Aldo Protti, Nello Romanato, Ana Raque Satre, Fernando Corena, Tom Krause, Athos Cesarini, Libero Arbace.
BILLY BUDD (Britten) Horário: 10:40
Londres, 1961. Maestro: Richard Hetherington.
Elenco: Philip Langridge, Simon Keenlyside, John Tomlinson, Alan Opie, Matthew Best, Alan Ewing, Quentin Hayes, Clive Bayley, Mark Padmore, Richard Coxon.
LA CECCHINA (Piccinni) Horário: 13:20
Martina Franca, 6-9/julho/1990. Maestro: Bruno Campanella.
Elenco: Maria Angeles Peters, Gabriella Morigi, Alessandra Ruffini, Giuseppe Morino, Bruno Praticò, Pietro Spagnoli, Sara Mingardo, Maria Cristina Zanni.
FAUSTO (Gounod) Horário: 15:20
Londres, 1966. Maestro: Richard Bonynge.
Elenco: Franco Corelli, Nicolai Ghiaurov, Joan Sutherland, Robert Massard, Margreta Elkins, Monica Sinclair, Raymond Myers.
LUCREZIA BORGIA (Donizetti) Horário:17:40
Paris, 16/7/1972. Maestro: Pierre-Michel Le Conte.
Elenco: Vasso Papantoniou, José Carreras, Cora Canne-Meijer, José Van Dam, Gérard Friedman, Bernard Demigny, Bernard Plantey, Claude Genty, Jean Mollien, Raymond Steffner.
LAKMÉ (Delibes) Horário: 19:45
Monte Carlo, outubro/1967. Maestro: Richard Bonynge.
Elenco: Joan Sutherland, Gabriel Bacquier, Alain Vanzo, Jane Berbié, Emile Belcourt, Gwenyth Annear, Claud Calès, Josephie Clément, Monica Sinclair.
Feb 28, 2013

Corinthians vence

 

Em 90 minutos de silêncio, Corinthians passa fácil pelo Millonarios

 

Helder Júnior e Marcos GuedesSão Paulo (SP)
O Corinthians enfrentou o Millonarios, nesta quarta-feira, com os portões do Pacaembu fechados. Foram 90 minutos de silêncio por conta da morte do garoto boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador na partida anterior do Timão na Copa Libertadores, contra o San José, na Bolívia.

No Pacaembu vazio, a vitória alvinegra por 2 a 0 lembrou muito um jogo-treino. Não havia público – ou, por outra, havia quatro pagantes, que ultrapassaram os portões com uma liminar – e um time era muito superior ao outro, como é comum nas atividades de preparação realizadas em centros de treinamento.

Guerrero e Alexandre Pato marcaram os gols, no início de cada tempo, e definiram o tranquilo triunfo, que não esteve ameaçado em nenhum momento. Os colombianos não mostraram força na marcação para segurar os campeões mundiais nem criatividade para superar a defesa adversária.

Assim, com boa movimentação na frente e uma atuação animadora de Gil na zaga, o Timão voltou a vencer após cinco empates seguidos. A equipe agora tem quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores, liderado pelo Tijuana, com seis. O Millonarios, lanterna, ainda não pontuou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Guerrero, diante de um Pacaembu vazio, abre o placar no tranquilo triunfo do Timão sobre o Millonarios

A superioridade do Corinthians ficou clara logo no início, em uma troca de passes inteligente que terminou em finalização de Guerrero e defesa de Delgado. Em cinco minutos, Renato Augusto já havia concluído livre, de dentro da área, por cima do gol, e Paulinho, da meia-lua, obrigara ogoleiro a trabalhar. 

Era sempre em toques rápidos que o Timão desmontava a defesa do Millonarios, protegida apenas por Robayo e Blanco e frágil pelos lados. Alexandre Pato, buscando o jogo, participava ativamente desses lances, uns dos quais resultou em escanteio pela direita. Renato Augusto bateu, Paulinho desviou e Guerrero completou, aos nove, para festa de quatro pessoas apontadas pelo peruano na comemoração.

O Alvinegro não diminuiu o ritmo imediatamente após o gol. Com um esquema diferente do habitual, o campeão mundial apostava em um 4-4-2 com os meias Renato Augusto e Danilo abertos e bastante movimentação entre os atacantes Pato e Guerrero.

A marcação não perdeu força na nova formação, e uma roubada de bola seguida de passe de Danilo deixou Pato na cara do goleiro. Um leve toque do atacante tirou a bola de Delgado e a desviou também do gol por poucos centímetros. Ainda houve mais uma chance com Guerrero, após passe de Pato, e outra com o próprio Pato, que parou em Delgado, antes que o Corinthians pisasse no freio.

Nada houve de relevante até o fim do primeiro tempo, mas o Timão voltou do intervalo disposto a matar o jogo e não demorou. Aos três minutos, Danilo sofreu falta na meia direita, e Ralf aproveitou a vantagem para cruzar no segundo pau. Pato apareceu bem, bateu de primeira e marcou apesar do desvio em Delgado.

Pato e Guerrero ainda criaram uma boa oportunidade em tabela antes que o Timão repetisse o roteiro da etapa inicial e reduzisse o ritmo. A equipe adotou um posicionamento mais recuado e contou com um desarme atrás do outro do zagueiro Gil.

O Millonarios só teve uma oportunidade, mas Otálvaro bateu mal após um corte em Alessandro dentro da área. E qualquer chance de reação acabou com a expulsão de Martínez, aos 31, por duas faltas mais duras. Se o Corinthians apertasse, golearia. Não apertou.

www.gazetaesportiva.net

Feb 27, 2013

É dia da TV

PM aconselha torcida do Corinthians a não ir ao Pacaembu: ‘Não terá atrativo’

Capitão Alessandro Gregorin garante segurança, mas afirma que torcedores não têm razão para ir ao local se não poderão entrar no estádio

Por SporTV.comSão Paulo

As torcidas organizadas do Corinthiansatenderam ao pedido do clube e não vão até o Pacaembu, na noite desta quarta-feira, para acompanhar o jogo diante do Millonarios, pela Taça Libertadores, do lado de fora. O conselho da Polícia Militar, que montou um esquema especial de segurança cogitando a possível aglomeração nos arredores, por conta dos portões fechados, é que todos os torcedores façam o mesmo e não se dirijam ao estádio (assista ao vídeo).

– Partiu das próprias organizadas que nenhuma delas irá até o Pacaembu. Cada torcida assistirá dentro da sua sede. A gente aconselha que o torcedor comum não vá até ao estádio porque lá não terá nenhum atrativo, não haverá telão, lanche, bebida, porque é proibido, então não vai ter nada – afirmou o capitão do 2º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, Alessandro Gregorin.

A preocupação surgiu quando um grupo de torcedores iniciou uma mobilização, na internet, sugerindo que os corintianos apoiassem o time mesmo do lado de fora, depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determinou que o clube atuasse de portões fechados – a medida cautelar foi tomada após a morte do torcedor Kevin Espada, atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Timão, na Bolívia.

A decisão das organizadas de não comparecer foi aprovada, mas não diminuiu a preocupação. Um esquema especial de segurança foi preparado: a Praça Charles Müller será parcialmente interditada e uma grade vai isolar as calçadas nas ruas laterais.

Na véspera da partida, a associação de moradores do bairro demonstrou preocupação.

– A associação está preocupada com a segurança dos moradores do bairro Pacaembu, com os torcedores e com os imóveis que são tombados no bairro – explicou o presidente da Viva/Pacaembu, Rodrigo Mauro.

CorinthiansxSantos pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Torcida do Corinthians não poderá ir ao Pacaembu
nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O capitão Alessandro Gregorin garantiu que a segurança estaria garantida de qualquer forma, independentemente da decisão da Conmebol de não permitir a presença da torcida.

– A gente garante que consegue fazer a segurança, mesmo com portão fechado ou portão aberto – afirmou.

A partida entre Corinthians e Millonários, nesta quarta-feira, inicia às 22h. O SporTVtransmite a partir das 21h.

www.g1.com.br

Feb 27, 2013

Boa notícia

 

Organizadas do Corinthians desistem de ir ao Pacaembu nesta quarta

 

São Paulo (SP)

Após a decisão da Conmebol de manter os portões do Pacaembu fechados à torcida do Corinthians durante os jogos como mandante na Copa Libertadores da América, a diretoria não quer torcedores nos arredores da Praça Charles Miller às 22 horas desta quarta-feira.

As organizadas do clube acataram a recomendação. A Camisa 12, que prometia ir à porta do estádio para apoiar o time contra o Millonarios, pela segunda rodada do torneio, mudou de ideia para não ser “boi de piranha para Zé Povinho”, como alegou no Twitter.

www.gazetaesportiva.net

Feb 27, 2013

Eu vou te abandonar ?

” O Corinthians é uma “nação” quando convém ao clube e deixa de sê-lo se não convém, é? ”

( José Neumane Pinto, hoje no Estadão)

 

Feb 27, 2013

Cada enchadada uma milhoca

Conmebol libera imprensa no jogo do Timão: TV irá transmitir ao vivo

TimãoNet – 

A Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) entrou em contato com Nestor Benítez, assessor de comunicação da Conmebol, e ficou decidido que o fato do jogo ser realizado com os portões fechados não afeta a cobertura da imprensa.

Luiz Ademar, presidente da associação, divulgou as informações oficialmente e afirmou que estará no estádio para auxiliar os profissionais que irão trabalhar.

O Corinthians foi informado pela Conmebol que terá que atuar sem qualquer torcedor presente no estádio por conta da tragédia que resultou na morte do jovem Kevin Espada, na partida contra o San José, pela primeira rodada da Libertadores. No entanto, a diretoria do clube divulgou hoje que, pelo documento recebido, nem mesmo a imprensa estaria autorizada a entrar no estádio para fazer a cobertura do jogo se a Conmebol não decidisse diferente.

A Conmebol lamentou que o Corinthians tenha interpretado a informação de maneira errada e vai informar o clube da liberação da imprensa ainda amanhã.

www.timaonet.com.br

Feb 27, 2013

Apertem o cinto.

Clube apresenta dossiê contra Conmebol

LIBERTADORES
Corintianos acusam entidade de conivência e cogitam acionar Fifa se sua punição for mantida

DE SÃO PAULOO Corinthians cogita acionar a Fifa caso a Conmebol mantenha a punição de vetar a entrada de torcedores na Libertadores em sua decisão final, que sairá em até 60 dias. E fez disparos contra a entidade máxima sul-americana.

Roberto de Andrade, diretor de futebol, apresentou ontem um dossiê que o clube fez, acusando a Conmebol de conivência com infrações cometidas por outros clubes.

“O regulamento [da Libertadores] tem validade até a página dois. Depois, as decisões são políticas na Conmebol”, disse o dirigente, contando que o Corinthians havia já apontado à entidade que Oruro não poderia receber o jogo pela falta de estrutura do aeroporto local.

“Recebemos uma resposta muito mal-educada de que teríamos de jogar lá. Quando começa errado, a chance de acabar errado é grande.”

Atrás dele, imagens de outros jogos desta mesma edição da Libertadores mostravam milhares de sinalizadores nas arquibancadas e até o episódio em que um bandeirinha foi atingido por uma pilha em jogo do Millonarios.

“E o que aconteceu com os outros clubes? O Millonarios só seria punido se o bandeirinha morresse? O Corinthians exige que a Conmebol cumpra o regulamento para todos. Até quando vamos suportar essas coisas e ficarmos quietos?”, afirmou Andrade.

Ontem, a Conmebol confirmou a decisão preliminar de vetar a entrada dos corintianos. O clube prepara agora a defesa para o julgamento. “É uma possibilidade [recorrer à Fifa], mas vamos aguardar.”

Tite também esbravejou. Afirmou que, a partir de agora, vai denunciar todo e qualquer tipo de hostilidade e violência que vir a sofrer.

“Não podemos deixar que situações iguais aconteçam. Isso eu vou fazer, vou denunciar qualquer situação que seja ruim, como pimenta nos olhos, como já sofremos contra o Emelec [em 2012], ou outras situações. Vou abrir a boca mesmo, não vou aguentar cusparada no pescoço.”

O Corinthians, por nota, pediu que os torcedores não tentem ir ao Pacaembu -a Conmebol prevê punição ao clube em caso de problemas com a torcida mesmo fora do estádio. Também em nota, as principais torcidas organizadas informaram que não pretendem seguir até a arena.

Jogos da Libertadores com portões fechados não são novidade. Em 1989, o Sport Marítimo, de Caracas, recebeu Bahia e Inter sem torcedores. O motivo, porém, foi a turbulência política à época. (LR)

www.folha.com.br

Feb 27, 2013

Sem condição de jogo.

Tite barra Sheik e escala Pato; Renato Augusto também ganha vaga no time

Depois de chegar atrasado a dois treinos, Emerson vai para o banco no jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira, no Pacaembu

Por Rodrigo FaberSão Paulo

Alexandre Pato é o novo titular do ataque do Corinthians. O ex-jogador do Milan ganhou a vaga de Emerson Sheik, quechegou atrasado a dois treinos consecutivos. Pato fará dupla com Paolo Guerrero no jogo desta quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, às 22h, no Pacaembu – partida que será disputada com portões fechados à torcida, por conta de uma punição da Conmebol ao Timão pela morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, semana passada, em Oruro.

Muito incomodado com a repercussão sobre seus atrasos, Emerson Sheik soltou uma nota oficial criticando a cobertura da imprensa.

  • Além de mexer no ataque, o técnico Tite também se viu obrigado a fazer uma alteração no meio-de-campo: Renato Augusto entra na vaga de Jorge Henrique, que está com uma lesão muscular na coxa direita.

Com isso, o time para o jogo contra o Millonários é: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

Guerrero Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guerrero e Pato serão titulares do ataque do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

No treino desta terça-feira, no CT, Emerson participou apenas da segunda parte. Mesmo em pouco tempo, sentiu o joelho direito. Mas demonstrou estar bem humorado, como de costume, apesar da saída do time.

Na atividade, Tite cobrou muita marcação de sua equipem a todo momento. O técnico dedicou atenção especial ao trabalho de abafa sobre os zagueiros adversários, revezando Pato e Guerrero nessa função de ajudar na marcação.

– Quem dos dois vem? Chama, então! Vocês têm de falar! – berrou Tite, cobrando comunicação entre Pato e Guerrero na marcação aos zagueiros.

O técnico também focou muito a bola aérea – desde o cruzamento, com a cobertura de Fábio Santos e Alessandro, até a chegada à área, com Gil e Paulo André, e a saída de gol do Cássio. No último domingo, os dois gols do Bragantino foram em cruzamentos.

 

www.g1.com.br

Pages:123456»