Mosqueteiros em campo
Corinthians tenta superar crise em casa e no ataque
FUTEBOL
Alvinegro recebe o Grêmio com as piores marcas na era Tite
RAFAEL VALENTEDE SÃO PAULO
Distante dos líderes, próximo da zona de rebaixamento e dono do pior ataque, o Corinthians ainda não justificou em campo por que aponta o Brasileiro como meta: após nove rodadas, é apenas o 11º colocado do campeonato.
O ataque, com seis gols, é pior que o dos lanternas da Série A –Portuguesa e Náutico têm sete cada– e o da Série B –o ABC, que até o início da rodada tinha sete gols.
Após vacilar nas últimas três atuações, com dois pontos em nove possíveis, o time tentará aproveitar a segunda partida consecutiva no Pacaembu, hoje à noite contra o Grêmio, para se reerguer.
O fator casa sempre foi o diferencial do time no Brasileiro, mas não neste ano.
O Corinthians fez cinco jogos no Pacaembu e triunfou só uma vez. Com três empates e uma derrota, tem apenas 40% de aproveitamento.
Na atual era Tite, desde outubro de 2010, é a primeira vez que o desempenho como mandante é inferior a 50%.
Em 2010, o alvinegro venceu os quatro jogos que fez.
Em 2011, ano em que levou o título nacional, conquistou 72% dos pontos em casa.
Já em 2012, teve 63% de aproveitamento, mesmo com o time “desmotivado” após a conquista da Libertadores.
O último gol no Pacaembu foi marcado em 1º de junho, sobre a Ponte Preta, na última vitória obtida em casa.
“Ninguém está satisfeito. Podemos render mais. Temos um elenco qualificado e um grande treinador. O momento é ruim, mas o trabalho é bem feito e vamos melhorar”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol.
Um tropeço contra o Grêmio hoje pode encerrar de vez a lua de mel que o time vive com a torcida desde a conquista sul-americana. Nos dois últimos vacilos em casa, Pato foi o alvo e saiu vaiado.
Hoje, o atacante começará no banco. Emerson, Guerrero e Romarinho serão titulares. Nenhum deles fez gol em casa neste Brasileiro. Ontem, Tite exigiu mais durante treinos de finalização.
Mudança mesmo, só na lateral esquerda. Fábio Santos, suspenso, dá lugar a Igor.
www.uol.com.br
Rádio Ópera- programação- quarta-feira- 31/07/13
www.radioopera.com.br
Quarta
Só o Corinthians pode salvar o futebol paulista de um vexame.
Paulo André diz que Corinthians está indo mal em casa
Zagueiro atribui baixo rendimento da equipe aos jogos como mandante
SÃO PAULO – O zagueiro Paulo André foi realista ao comentar o desempenho doCorinthians após nove rodadas do Campeonato Brasileiro. “Não foi o início que a gente esperava após ter saído da Libertadores”, disse ele, em entrevista coletiva na reapresentação do elenco nesta segunda-feira.
Após o empate por 0 a 0 contra o São Paulono Pacaembu, o Corinthians é apenas o 11º colocado, com 11 pontos conquistados, e está a 7 pontos do líder Cruzeiro. Paulo André atribuiu essa baixa pontuação à queda de rendimento da equipe jogos como mandante. “Nosso rendimento em casa não está satisfatório, perdemos muitos pontos.”
Neste Brasileirão, o Corinthians coleciona mais tropeços que vitórias no Pacaembu. Empatou contra Botafogo (1 a 1), Portuguesa(0 a 0) e São Paulo (0 a 0) e perdeu para oAtlético Mineiro (1 a 0).
O zagueiro defendeu os atacantes do time, embora o Corinthians seja a equipe que menos fez gols neste campeonato, apenas seis. Paulo André afirmou que os defensores também têm de ajudá-los.
“Nossos atacantes ajudam bastante na marcação, então temos de ajudar também. Não criando jogadas, mas podemos permitir que nossos atacantes não venham o todo lá atrás.”
O Corinthians volta a campo na quarta-feira no Pacaembu contra o Grêmio. O único desfalque certo é lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram no CT. Os titulares apenas fizeram um trabalho de recuperação.
www.estadao.com.br
Rádio Ópera- programação- terça-feira- 30/07/13
www.radioopera.com.br
terça-feira
Empate ruim
O Corinthians é o único clube paulista que pode disputar o título deste Campeonato Nacional. Seu elenco é superior aos outros, tem um time organizado, bem treinado etc.
Mas precisa ganhar pontos.
O empate ,de ontem no Pacaembu, foi um resultado ruim. O Timão precisa iniciar ( e rápido) uma sequência de vitórias que coloque o time nas primeiras posições da tabela de classificação. Se isto ocorrer o time disputará o título mas, se ficar perdendo pontos bobos como o de ontem, teremos um campeonato desanimador.
Essa história de que o campeonato é longo ( e tudo pode acontecer) não bate com este tipo de disputa por pontos corridos.
A primeira fase do campeonato é decisiva para a definição de quem disputa o título ( ou não) no evento nacional.
E o Corinthians tem tudo para ser um dos clubes em melhor posição para ganhar o título. É preciso encerrar esta fase de empates e ir para conquistar 3 pontos.
Mais um grande jogo
Corinthians tenta afundar São Paulo, que busca sair da zona de risco
Rivais se encontram pela quinta vez no ano: Timão, que levou a melhor em todas as anteriores, pode impor pior série negativa da história do Tricolor
Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
(Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)
Corinthians e São Paulo são rivais desde 1935, quando o Tricolor foi fundado. Poucas vezes nesses 78 anos o cenário às vésperas de um Majestoso se mostrou tão desigual quanto agora. O contraste entre os times do Parque São Jorge e do Morumbi é evidente: enquanto o Timão, campeão dos dois torneios dos três torneios que disputou no primeiro semestre (Paulistão e Recopa Sul-Americana, em cima do próprio rival), vive em paz com a sua torcida, o São Paulo está imerso em uma de suas piores crises. Está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com apenas oito pontos e dois jogos a mais que alguns de seus concorrentes. É nesse clima que os rivais disputam o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do campeonato nacional.
Para os corintianos, a missão é clara. Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro (está em 14º, com dez pontos) o time busca a quarta vitória sobre o rival nesta temporada. Se perder neste fim de semana, o São Paulo acumulará a pior série sem vitórias de sua história, com 12 partidas. No momento, a equipe já quebrou dois recordes negativos: o de derrotas no Morumbi (seis consecutivas) e o de derrotas em sequência (oito). A última vitória foi em 29 de maio: 5 a 1 sobre o Vasco. Por outro lado, se vencer ultrapassa o rival e pode até jogá-lo na zona de risco, dependendo de outros resultados.
A TV Globo transmite o Majestoso para os estados de SP, MG (menos Araxá e Juiz de Fora), DF, PR, Blumenau e Joinville (SC), GO, MT, MS, PE, BA, CE, MA (menos Balsas) e TO. O Premiere FC 4 transmite para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Corinthians: sem qualquer problema para escalar a equipe, Tite confirmou os 11 titulares em entrevista coletiva na sexta-feira. São os mesmos dos dois jogos da Recopa Sul-Americana contra o rival tricolor: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.
São Paulo: em busca de uma formação que dê mais sustentação à defesa, o técnico Paulo Autuori resolveu escalar três volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Maicon. Assim, Ganso fica no banco. Na lateral-esquerda, Reinaldo ganha sua primeira oportunidade desde que foi contratado. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.
Corinthians: apenas o lateral-direito Guilherme Andrade, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
São Paulo: Lúcio, barrado por opção técnica. Luis Fabiano e Denilson, lesionados.
Corinthians: Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Paulo André
São Paulo: Douglas, Lúcio, Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio
Rodrigo Guarizo do Amaral (SP) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP). O árbitro trabalhou em duas partidas: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta e Santos 4 x 1 Portuguesa. Ele tem média de 1,5 cartão amarelo por jogo e ainda não utilizou o cartão vermelho. Rodrigo ainda não marcou pênalti na competição e tem média de 23 faltas marcadas por confronto. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
Corinthians: o Timão tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos em oito jogos. O goleiro Cássio é o que menos defesas difíceis precisou fazer até o momento na competição, junto com os arqueiros de Flamengo e Grêmio. Foram apenas sete, o que evidencia a solidez da equipe comandada por Tite há quase três anos. Em compensação, o Timão é apenas o 14º em número de finalizações e tem o segundo pior ataque, com seis gols, melhor somente que o lanterna Náutico, que tem quatro.
São Paulo: o Tricolor acumula oito derrotas seguidas. Duas delas para o próprio rival Corinthians, pela Recopa Sul-Americana. Se serve de alento, nos dois confrontos pelo Brasileirão do ano passado, ambos disputados no Pacaembu, o São Paulo levou a melhor, por 2 a 1, no turno, e por 3 a 2, no returno.
No dia 26 de junho de 2011, o Corinthians aplicou uma das maiores goleadas da história do clássico. Embalado por um Pacaembu lotado, o Timão fez 5 a 0, com gols de Liedson (três), Danilo e Jorge Henrique. O último deles, com falha do goleiro Rogério Ceni. A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
www.g1.com.br
Rádio Ópera- programação- domingo- 28/07/13
www.radioopera.com.br
Domingo
ORFEO ED EURIDICE (Gluck) Horário: 08:00 Roma, 1957. Maestro: Pierre Monteux. Elenco: Rise Stevens, Lisa Della Casa, Roberta Peters.
DON GIOVANNI (Mozart) Horário:10:00 Londres, julho/1968. Maestro: Richard Bonynge. Elenco: Gabriel Bacquier, Joan Sutherland, Pilar Lorengar, Marilyn Horne, Werner Krenn, Donald Gramm, Clifford Grant, Leonardo Monreale.
L’AMICO FRITZ (Mascagni) Horário: 13:00 Londres, 1969. Maestro: Gianandrea Gavazzeni. Elenco: Mirella Freni, Luciano Pavarotti, Laura Didier Gambardella, Vincenzo Sardinero, Benito Di Bella, Luigi Pontiggia, Malvina Major.
LUCIA DI LAMMERMOOR (Donizetti) Horário: 14:25 Roma, 1961. Maestro: Sir John Pritchard. Elenco: Joan Sutherland, Renato Cioni, Robert Merrill, Cesare Siepi, Kenneth Macdonald, Rinaldo Pelizzoni, Ana Raquel Satre.
CARMEN (Bizet) Horário: 17:40 Genebra, 1962. Maestro: Thomas Schippers. Elenco: Regina Resnik, Mario del Monaco, Joan Sutherland, Tom Krause, Georgette Spanellys, Robert Geay
IL GUARANY (“O Guarani”) (Carlos Gomes) Horário: 19:00 São Paulo, 16/8/1959. Maestro: Armando Belardi. Elenco: Manrico Patassini, Niza de Castro Tank, Paulo Fortes, José Perrota, Paschoal Raymundo, Juan Carlos Ortiz, Roque Lotti, Waldomiro Furlan
Um domingo para vencer.
Em crise, São Paulo tenta evitar quarta derrota para o Corinthians no ano
O São Paulo vai enfrentar o Corinthians pela quinta vez na temporada no pior cenário possível. Afundado em uma crise histórica, com Lúcio e Ganso barrados e o diretor de futebol recém-demitido, o clube do Morumbi tem de vencer para não entrar na zona do rebaixamento.
Se isso não acontecer, o corintiano vai poder comemorar a quarta vitória sobre o rival na temporada e, de quebra, sonhar com uma aproximação do G4. Sem a Libertadores, Tite e companhia têm o Campeonato Brasileiro como principal objetivo até dezembro.
Frases Pré-Jogo
Não vejo nenhum favoritismo, é 50% pra cada lado. Temos de impor nosso ritmo, não temos nada a ver com a situação deles. Temos de pensar só no nosso grupo para sair dessa situação que a gente está hoje
- Ralf ,
- Volante do Corinthians
Nenhum técnico que trabalha em equipe grande pensa em empatar. Jogar defensivamente. Temos de tomar cuidados necessários, nada mais do que nisso. Estamos em queda e temos de parar a queda.
- Paulo Autuori,
- Técnico do São Paulo
Corinthians | |
Posição: 13º Pontos: |
São Paulo | |
Posição: 16º Pontos: |
PONTOS GANHOS NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
4-3-3 | Técnico: Tite | 4-4-2 | Técnico: Paulo Autuori |
» Guilherme Andrade (Lesionado) | » Carleto (Lesionado) » Aloisio (Suspenso) » Luis Fabiano (Lesionado) » Clememte Rodriguez (Lesionado) |
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro 2013 – 9ª rodada | Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP) |
Data: 28/07/2013 – 16:00 | Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP) |
Local: Pacaembu |
Vamos para mais uma vitória
Com dores, Fábio Santos vira dúvida no Corinthians
Lateral-esquerdo sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e não treinou nesta quinta
SÃO PAULO – O técnico Tite ganhou uma dúvida para o clássico com o São Paulo, no domingo. O lateral-esquerdo Fábio Santos sofreu um trauma no tornozelo esquerdo durante o treino de quarta-feira e, com dores, ficou de fora das atividades doCorinthians desta quinta.
Em seu lugar, o treinador escalou o jovem Igor, de apenas 21 anos. O titular, porém, ainda não está descartado do clássico. Ele será reavaliado nos próximos dias para saber se tem condições de entrar em campo. Na rodada passada, o lateral também havia se tornado dúvida de última hora, mas acabou jogando normalmente.
Fábio Santos é o único problema na equipe, que contará com os retornos de Guerrero e Emerson, poupados no fim de semana. Ralf, que chegou a preocupar no início da semana, treinou normalmente e sua escalação é quase certa.
Sem problemas de suspensão, Tite poderá escalar o Corinthians com força máxima diante do São Paulo, em momento de crise, se o lateral-esquerdo estiver em condições de jogar. O time deve ser escalado no domingo com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.
INGRESSOS
O clássico deste domingo deve contar com casa cheia no Pacaembu. Nesta quinta, o Corinthians confirmou a venda de 26.500 ingressos para o duelo com o cambaleante São Paulo. Há entradas ainda para quase todos os setores do estádio, incluindo a área reservada para a torcida são-paulina.
www.estadao.com.br
Rádio Ópera- programação- sexta-feira- 26/07/13
www.radioopera.com.br
Sexta
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência