Browsing articles in "Campeonato Brasileiro"
Nov 23, 2012

Que medo, cara? Aqui é alvinegro

 Oscar vê Corinthians desesperado pelo título e diz que Chelsea levará Mundial a sério

O meia Oscar, do Chelsea, afirmou em entrevista ao site da Fifa que o clube inglês levará o Mundial de Clubes a sério, e que a principal razão é o foco do principal adversário no torneio, o Corinthians. “Estará desesperado pelo título”, disse o brasileiro, que chegou ao Chelsea nesta temporada e já se mantém como titular.

Oscar até poderá servir como fonte de informações sobre o clube paulistano para o novo técnico do clube, Rafa Benítez, contratado na última quarta-feira, após a demissão de Roberto Di Matteo. “Eu conheço o Corinthians muito bem, são muito fortes e muito organizados”, opinou. “Temos que estar muito bem preparados, e vamos nos preparar a sério porque nos dá a chance de falarmos que somos campeões do mundo. O Barcelona fez isso e nós faremos o mesmo”, completou.

Foto 219 de 219 – Oscar domina a bola no CT da Barra Funda Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Ainda sobre o Mundial, o brasileiro afirmou que brinca com o companheiro de seleção Paulinho sobre o possível confronto na decisão. “Sempre que nos encontramos fazemos piada sobre a chance de nos enfrentarmos”, disse. “O respeito muito como jogador mas, se a final nos colocar um contra o outro, farei de tudo para vencê-lo”, falou.

Apesar do Chelsea estar praticamente eliminado da Liga dos Campeões, após a derrota por 3 a 0 para a Juventus, Oscar vem sendo bastante elogiado pela torcida do clube desde que chegou ao time de Stamford Bridge no início desta temporada. Já com a titularidade conquistada, Oscar afirmou que está adaptado ao clube, e que o time também foi modificado para que ele se sentisse bem em campo.

“O Chelsea se adaptou ao meu estilo, e isso me ajuda. Na última temporada, eles atuavam de maneira diferente mas, com a minha chegada e a de Hazard (meia belga), junto ao Juan Mata, mudamos o estilo do time, ficamos mais ofensivos”, opinou o meia.

Por fim, Oscar se disse feliz no Chelsea. “Todos aqui gostam de mim, e isso é o gratificante”, disse. “Quero ganhar os maiores títulos do mundo aqui, e sinto que o Chelsea é o melhor lugar para isso”, finalizou.

www.uol.com.br

Nov 23, 2012

Muito cuidado.

Tite deve poupar Paulinho no clássico com o Santos neste sábado

Volante fez sequência de jogos pelo Corinthians e pela Seleção que o desgastou

VÍTOR MARQUES – Agência Estado

SÃO PAULO – Os jogadores do Corinthians que disputaram o Superclássico das Américas, na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, se reapresentaram nesta quinta no CT do Parque Ecológico. O argentino Martínez treinou pela manhã e depois foi liberado. Enquanto isso, Fábio Santos, Ralf e Paulinho, da seleção brasileira, fizeram um trabalho de recuperação na parte da tarde.

 

Dos quatro jogadores do Corinthians convocados para a Seleção, Paulinho será o único de folga - Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE
Dos quatro jogadores do Corinthians convocados para a Seleção, Paulinho será o único de folga

 

Dos quatro jogadores convocados, quem deve ser poupado no clássico contra o Santos, sábado, no Pacaembu, é Paulinho. O motivo é o desgaste resultante da sequência de jogos que o volante tem feito pela seleção brasileira e pelo Corinthians.

Paulinho atuou na semana passada pelo Brasil em amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey (Estados Unidos), no domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, e na quarta-feira, também pela seleção, contra a Argentina, em Buenos Aires.

Fábio Santos também participou desta mesma sequência de Paulinho, mas ele jogou pouco contra a Colômbia em Nova Jersey. Assim, o lateral-esquerdo deve enfrentar o Santos no sábado.

A confirmação de quem será poupado ou não do clássico deste sábado será dada pelo técnico Tite apenas nesta sexta-feira à tarde. Na quarta, ele havia treinado um time sem os quatro jogadores. E, para completar, também não enfrentam o Santos o zagueiro Chicão e o meia Douglas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, o provável time do Corinthians que enfrenta o Santos no sábado, às 19h30, no Pacaembu, tem Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Romarinho, Guerrero e Emerson.

www.estadao.com.br

Nov 21, 2012

Não muda nada.

Mundial: Chelsea anuncia a contratação do técnico Rafael Benítez

TimãoNet:  

O Chelsea anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do treinador espanhol Rafael Benítez para comandar a equipe inglesa até o final da atual temporada. O anúncio foi feito no site oficial do time de Londres, no mesmo dia da demissão do italiano Roberto Di Matteo.

Assim, Benítez comandará o Chelsea no Mundial de Clubes do Japão e a equipe inglesa é uma possível adversária do Corinthians na final do torneio em dezembro.

O treinador espanhol já disputou duas vezes o Mundial. Em 2005, era o treinador do Liverpool e acabou derrotado pelo São Paulo por 1 a 0. Já em 2010, estava no comando da Inter de Milão na conquista do torneio na final contra o Mazembe, mas acabou demitido poucos dias depois.

Apesar da experiência do treinador em Mundiais, a torcida do Chelsea não demostrava muita empolgação com o nome do espanhol.

www.timaonet.com.br

Nov 18, 2012

Treino de domingo

 

Diante do Inter, Tite quer manter nível apresentado contra o Coritiba

    1. Técnico Tite viu equipe não evoluir na projeção de alcançar 45 pontos e se livrar do rebaixamento para focar apenas no Mundial Foto: Antônio Carneiro / Futura Press

Sem pressão por vitória, Tite exige boa apresentação do Corinthians contra o Internacional
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press


Perder nas últimas três rodadas, jura Tite, não preocupa tanto quanto jogar mal. Desempenho é uma das palavras favoritas do treinador, que gostou bastante da atuação do Corinthians na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último final de semana. Contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre, a exigência provavelmente será maior. De qualquer maneira, de olho no Mundial, o gaúcho espera que o time mantenha o padrão apresentado na goleada.

“Se vier um resultado negativo, mas tiver desempenho, isso te dá confiança. O que temos de fazer não é nem crescer, é manter o nível em relação à partida contra o Coritiba”, afirmou o técnico, que previu dificuldades no Sul.

“O Inter tem jogadores de qualidade na finalização, o (Leandro) Damião e o Forlán. No meio, um losango com um jogador muito criativo, o D’Alessandro. Talvez não tenha feito a campanha que todos esperavam, mas é um clássico. É difícil jogar no Beira-Rio”, disse Tite.

Após o confronto com o Internacional, o Corinthians terá pela frente Santos e São Paulo. A sequência é encarada como decisiva na preparação da equipe para o Mundial, cuja decisão será daqui a um mês.

“São três jogos de altíssimo nível, clássicos. Está todo o mundo querendo viajar para o Japão na segunda-feira, é claro que tem essa ansiedade, mas a gente tem que construir a preparação”, concluiu o treinador.

www.terra.com.br

Nov 18, 2012

O Mundial está chegando.

Técnico do Timão vê preparação para o Mundial próxima à ideal

 
Marcos GuedesSão Paulo (SP)

Tite concordou com Emerson, que apontou uma “preparação brilhante” do Corinthians para oMundial. Só os problemas físicos de alguns jogadores, como o próprio Sheik, impedem o treinador de dar uma nota dez ao trabalho feito até aqui no ajuste da equipe para buscar o título no Japão.

“A única coisa que fugiu foi ter os atletas o tempo todo com a gente. Mas a gente controloumuito bem isso, o índice de lesão é muito pequeno. É muito perfeccionista da minha parte querer ter os atletas o tempo todo, as lesões são do futebol”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Tite queria todos os atletas à disposição, mas sabe que as lesões fazem parte do futebol

No momento, Tite não pode contar com Jorge Henrique, que luta contra um recorrente problema na coxa direita. Recuperado de lesão no joelho direito, Emerson ainda busca melhores condições. E Danilo voltou recentemente a atuar, após um período de afastamento por um corte no pé.

Ainda assim, foi possível controlar o desgaste dos jogadores que mais atuaram na temporada. Boa parte dos titulares ganharam folga para que voltassem bem e o time tivesse força máxima – ou algo perto disso – nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Três já foram, com vitórias sobre Vasco, Atlético-GO e Coritiba. Restam os confrontos com Internacional, Santos e São Paulo, todos apontados como clássicos pelo técnico Tite.

 

www.r7.com.br

Nov 9, 2012

Olhando os gringos.

Jogadores assistem jogo do Chelsea após o treino

TimãoNet – 

Os jogadores do Corinthians e o técnico Tite tentam, mas tirar o Chelsea da cabeça vem sendo difícil. Após o treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, parte do elenco acompanhou dos vestiários pela televisão a vitória dos Blues por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk-UCR, em Londres, pela Liga dos Campeões. A ordem, porém, é pensar apenas no primeiro jogo do Mundial de Clubes.

– Nós estávamos assistindo. O Paulinho comemorou o golaço do Oscar. Eles são amigos da Seleção. São campeonatos diferentes. Quando nós jogarmos contra eles, não vamos comemorar nada juntos. Esperamos comemorar sozinhos – afirmou o zagueiro Paulo André.

Tanto os jogadores quanto comissão técnica e diretoria se esforçam para não falar de um possível encontro com os ingleses na decisão. O discurso é de respeito ao duelo das semifinais. O adversário será Auckland City, da Nova Zelândia, o campeão japonês ou o campeão africano – a decisão é entre Esperánce, da Tunísia, e Al Ahly, do Egito.

– Nós sabemos a dificuldade que será se encontrarmos o Chelsea na final. Mas tem um jogo antes. Daqui até o jogo nós só vamos falar desse adversário. Estamos vendo as dificuldades que todos tiveram nesse primeiro jogo do Mundial – disse Paulo André.

– Vamos entrar concentrados e depois pensar no Chelsea. É um time mais veloz e com mais qualidade que do ano passado – emendou o zagueiro.

Tite cobrou uma melhora da defesa corintiana principalmente em jogadas de bolas paradas nos últimos do Brasileirão. Para Paulo André, não sofrer gols nas semifinais do Mundial será determinante para a equipe manter a cabeça no lugar e obter a classificação.

– É um jogo delicado. Nesse tipo de jogo o detalhe faz a diferença. Sofrer gols também faz. Precisamos ter controle emocional e sair na frente no placar para deixar as coisas mais fáceis.

www.timaonet.com.br

Nov 9, 2012

É o fim. Sindicato diz que não é seu papel defender quem trabalha.

Sindicato rebate “pseudopolitizado” Paulo André sobre apoio a Verdão
 
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo não aceitou as cobranças públicas do zagueiro Paulo André, que pediu uma atitude da entidade em defesa dos jogadores do Palmeiras. O Sapesp emitiu comunicado oficial em que alegou não ter a responsabilidade de proteger os alviverdes da ameaça dos torcedores e ainda rebateu a manifestação do corintiano, conhecido por ser engajado fora de campo.

“A manifestação do atleta Paulo André Cren Benini é característica dos pseudopolitizados, que não conhecem definitivamente qual é o papel do Sindicato de Atletas”, informa um trecho da nota, que classificou a entrevista do zagueiro como “desastrosa”.

O Sapesp citou que age na defesa dos direitos de jogadores em casos de atrasos de salários, períodos de férias e horários de jogos, por exemplo, mas nega ser de sua alçada a proteção da integridade física dos profissionais fora dos gramados.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Paulo André cobrou o Sindicato a defender o Palmeiras, mas foi rebatido em comunicado da entidade

“A situação de risco vivenciada pelos atletas profissionais da Sociedade Esportiva Palmeiras é de responsabilidade do clube, da polícia e da Secretaria de Segurança Pública do Estado”, acrescentou. 

Diante da ameaça de rebaixamento do Palmeiras, os jogadores e a diretoria do clube vêm sofrendo ameaças por parte dos torcedores. Apesar de não ter envolvimento com o rival, Paulo André manifestou indignação com a situação e cobrou uma providência do sindicato, causando o mal-estar.

“Lamentavelmente, o atleta Paulo André mostrou desconhecer profundamente o trabalho realizado pelo Sindicato de Atletas nos últimos anos, talvez por viver fora do País e não acompanhar os serviços prestados pela entidade aos atletas profissionais em todas as divisões do futebol paulista”, rebateu a entidade.

O Sindicato ainda citou episódio em que João Vitor brigou com torcedores do Palmeiras em frente ao Palestra Itália, no ano passado. Segundo o comunicado, a entidade se reuniu na época com jogadores de Santos, Corinthians e Verdão, que tomaram uma decisão em conjunto.

“Ficou definido que em qualquer outro episódio envolvendo agressões a atletas, em represália nenhum dos elencos entraria em campo na rodada seguinte. O São Paulo F.C se absteve”, completou.

www.gazetaesportiva.net

Comentário do Blog do Citadini: Está certo o Paulo André. O Sindicato deveria ter emitido nota cobrando da Polícia e do Palestra a  defesa dos jogadores. Se o sindicato não existir para defender quem está sendo ameaçado no trabalho para que serve o órgão. Dizer que apoia em ações trabalhistas é pregar o óbvio. Este sindicato deu um péssimo exemplo de uma entidade trabalhista.
Parabéns ao jogador.  

Nov 9, 2012

Está certo.

Paulo André cobra proteção sindical para jogadores do Palmeiras

 

Helder JúniorSão Paulo (SP)

O engajado Paulo André não resume a sua atuação política ao Corinthians. Nesta quarta-feira, o zagueiro foi solidário e cobrou proteção do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp) aos jogadores do rival Palmeiras, que têm sofrido ameaças de violência por causa da grande probabilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Estava querendo falar sobre isso”, avisou Paulo André. “Gostaria que o nosso sindicato fosse um pouco mais atuante. A gente tem visto inúmeros casos de agressão, de falta de respeito com os profissionais. É preciso que o sindicato ajude na prevenção do problema junto dos órgãos públicos. Os torcedores logicamente são apaixonados e estão buscando o melhor para o seu time, mas a classe de atletas deveria se unir para que as ameaças não sejam mais corriqueiras”, discursou.

A insegurança no Palmeiras já fez o argentino Hernán Barcos ameaçar deixar o clube se for obrigado a dirigir de carro blindado e andar com escolta. “O Barcos tem razão. O cara não é bandido para ter que sair com segurança”, disse Paulo André, que também já foi alvo de violência – principalmente quando o colombiano Tolima eliminou o Corinthians na pré-Libertadores do ano passado. “Já aconteceu com a gente. Existe uma inversão de valores no futebol. As pessoas acham que essa situação é normal.”

Djalma Vassão/Gazeta Press

O engajado Paulo André mostrou solidariedade com os seus ameaçados colegas de profissão do Palmeiras

O zagueiro ainda lembrou que o sindicato da sua categoria não é o único culpado pela falta de ação em casos de violência contra jogadores. “A nossa relação com o sindicato é um pouco distante. Falta um pouco de iniciativa para nós”, reconheceu. 

Paulo André só não afirmou torcer para que seus colegas de Palmeiras alcancem a paz com a salvação no Brasileiro. “Para mim, é indiferente se eles ganham ou perdem”, avisou o corintiano. “A situação do Palmeiras é delicada, mas a dos jogadores também”, repetiu.

www.gazetaesportiva.net

Nov 8, 2012

Sim e Não.

À TV chinesa, Tite não descarta Zizao no Mundial da Fifa

TimãoNet  

– Tite, Zizao estará na lista do Mundial? – perguntou a repórter, esforçando-se para falar em português.
– Daqui a 19 dias eu te respondo…É um dos que podem ir, mas vamos aguardar, tem bastante treinamentos – despistou o treinador.
O diálogo aconteceu durante a entrevista coletiva do treinador na última terça-feira, quando uma repórter da China Central Television (CCTV), a TV estatal chinesa, fez três perguntas em sequência sobre o jogador.
A primeira, na verdade, foi em relação à adaptação do jogador. Tite, sempre atencioso, explicou que a tendência é que ele tenha bastante espaço durante o Paulistão.
– Tem de construir ao longo do tempo nos treinamentos uma adpatação maior. Por exemplo no Paulista do ano que vem, onde o nível de enfrentamento pode ser um pouco melhor. Há menos responsabilidade. Não só com o Zizao, como com os jovens da base, para terem mais tranquilidade e confiança para atuar. Seguramente, essa possibilidade será maior no ano que vem – explicou, citando os seus concorrentes:
– Hoje, concorrem na posição dele o Emerson e Jorge Henrique, dois campeões da Libertadores, o Martínez, da seleção argentina, o Romarinho, o Danilo que é campeão do mundo. A concorrência é grande, não é nem pelo fato de não estar bem, mas por terem outros em grande momento – esclareceu.
O técnico terá de entregar a lista dos 23 inscritos no Mundial de Clubes para a Fifa no próximo dia 26. As dúvidas, porém, são poucas e a chance de o chinês fazer parte da lista é quase nula

www.timaonet.com.br

Nov 8, 2012

Boa, professor.

 

Tite surpreende e testa Jorge Henrique na equipe titular

 

DE SÃO PAULO – O atacante atuou ao lado do argentino Martínez e do peruano Guerrero na primeira parte do coletivo em campo reduzido realizado ontem pelo técnico Tite.

Jorge Henrique ficou quase o tempo todo na equipe titular e só foi substituído por Romarinho na parte final do treino.

O atacante, que substituiu Guerrero na última partida, tem boas chances de ganhar uma nova oportunidade no jogo contra o Coritiba, no sábado, no Pacaembu.

O meia Danilo, machucado, deve continuar fora da equipe, assim como o atacante Emerson, que só no início desta semana voltou a realizar treinos físicos. A previsão é que ele só retorne ao futebol mais próximo do Mundial de Clubes.

www.folha.com.br  

Pages:123456789»