Browsing articles from "January, 2013"
Jan 31, 2013

Corinthians vence

Titulares voltam e garantem segunda vitória do Corinthians no Paulistão

Alvinegro bate até então invicto Mogi Mirim por 2 a 1, no Pacaembu, e entra no G-8

SÃO PAULO – Os titulares do Corinthians estrearam em 2013 e tiveram trabalho, nesta quarta-feira, para derrotar de virada o Mogi Mirim. No primeiro jogo do time que venceu o Chelsea no Japão, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, há pouco mais de 40 dias, os gols de Jorge Henrique e Fábio Santos garantiram o triunfo corintiano por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Agora com sete pontos, o Corinthians tem a mesma pontuação do Mogi Mirim, mas fica com a quinta colocação por ter pior saldo de gols (4 a 1). Na próxima rodada, o time paulistano joga novamente no Pacaembu, desta vez contra o Oeste, no domingo, às 17 horas, na provável estreia do atacante Alexandre Pato.

Já o Mogi Mirim, que abriu o placar com o centroavante Henrique, terá pela frente o Bragantino, também no domingo, às 19h30, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim.

O JOGO
O jogo começou com o Corinthians jogando do jeito que gosta. Com a posse de bola e trocando passes em velocidade até achar um espaço no ataque. O que não era esperado era tomar um gol logo aos 9 minutos. Em boa jogada pela direita, apesar do impedimento de Carlos Alberto no início do lance, o Mogi Mirim saiu na frente no placar com o centroavante Henrique, que se antecipou ao zagueiro Gil e chutou rasteiro sem chances para Danilo Fernandes.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians não deixou de ter mais posse de bola e, aos poucos, tentava abrir a defesa adversária. Em duas tentativas, o centroavante peruano Guerrero tentou em chutes de fora da área. Na primeira, o goleiro Daniel espalmou e na segunda, a bola passou perto da trave esquerda. Quando o time da capital conseguiu penetrar na área do Mogi Mirim, os zagueiros estavam atentos e desviaram chutes perigosos de Guerrero e Emerson.

As coisas começaram a ficar melhores para o Corinthians com a expulsão do meia Roni aos 41 minutos. Dois minutos depois, com um pouco de sorte de Emerson, saiu o gol de empate. O atacante corintiano ganhou a disputa pela direita e ficou livre com a bola na lateral da área. Ele só teve o trabalho de olhar para o meio e cruzar rasteiro no pé de Jorge Henrique, que tocou na bola e saiu para a comemoração.

Com um jogador a mais em campo, o Corinthians sabia que precisaria de calma no segundo tempo para conseguir a virada. E ela veio logo no início da etapa. Aos 4 minutos, o lateral-esquerdo Piauí derrubou Jorge Henrique na área e o árbitro marcou o pênalti. Aos 6, Fábio Santos cobrou com perfeição, no ângulo direito alto de Daniel e fez o segundo gol corintiano.

Para melhorar ainda mais a vida do Corinthians, o volante Val recebeu dois cartões em um espaço de seis minutos e, aos 19, foi expulso. A partir de então, o jogo ficou mais monótono com os corintianos tocando mais a bola e tentando alguns lances de ataque, mas sem perigo. Ao Mogi Mirim restou se defender e atacar com apenas um jogador de frente – Waguininho. Apenas um chute, para fácil defesa de Danilo Fernandes, e vitória corintiana no Pacaembu.

CORINTHIANS 2 x 1 MOGI MIRIM

CORINTHIANS – Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Renato Augusto); Jorge Henrique (Romarinho), Guerrero e Emerson (Douglas). Técnico: Tite.

MOGI MIRIM – Daniel; Roniery (Waguininho), Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Magal, Wagner (João Paulo) e Carlos Alberto; Roni e Henrique (Ladeira). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS – Henrique, aos 9, e Jorge Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo; Fábio Santos (pênalti), aos 6 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jorge Henrique (Corinthians); Henrique, Piauí e Roniery (Mogi Mirim).
CARTÕES VERMELHOS – Roni e Val (Mogi Mirim).
ÁRBITRO – José Cláudio Rocha Filho.
RENDA – R$ 588.317,58.
PÚBLICO – 19.962 pagantes.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

www.estadao.com.br

Jan 31, 2013

Rádio Ópera- programação- quinta-feira- 31/01/13

www.radioopera.com.br

 

Quinta

A NIGHT AT THE CHINESE OPERA (Weir) Horário: 07:15
Glasgow, 26/2/1999. Maestro: Andrew Parrott.
Elenco: Michael Chance, Karl Daymond, Michael George, Adey Grummet, Frances Lynch, Frances McCafferty, Timothy Robinson, Gwion Thomas, Adrian Thompson.
OBERTO (Verdi) Horário: 08:45
Munique, 1984. Maestro: Lamberto Gardelli.
Elenco: Ruza Baldani, Carlo Bergonzi, Rolando Panerai, Ghena Dimitrova, Alison Browner.
IRIS (Mascagni) Horário: 10:45
Amsterdã, 1963. Maestro: Fulvio Vernizzi.
Elenco: Magda Olivero, Luigi Ottolini, Renato Capecchi, Plinio Clabassi, Jennie Veeninga, Fred Bongers.
TOSCA (Puccini) Horário: 13:00
Roma, 1957. Maestro: Erich Leinsdorf.
Elenco: Zinka Milanov, Jussi Bjoerling, Leonard Warren, Leonardo Monreale, Fernando Corena, Mario Carlin, Nestore  Catalani, Vincenzo Preziosa, Giovanni Bianchini.
LA BATTAGLIA DI LEGNANO (Verdi) Horário: 14:50
Trieste, 8/3/1963. Maestro: Francesco Molinari-Pradelli.
Elenco: Leyla Gencer, João Gibin, Ugo Savarese, Marco Stefanoni, Silvio Maionica, Alessandro Maddalena, Enzo Viaro, Bruna Ronchini, Vito Susca.
TRISTÃO E ISOLDA (“TRISTAN UND ISOLDE”) (Wagner) Horário: 17:20
Londres, 10-22/6/1952. Maestro: Wilhelm Furtwangler.
Elenco: Ludwig Suthaus, Kirsten Flagstad, Blanche Thebom, Josef Greindl, Dietrich Fischer-Dieskau, Rudolf Schock, Edgar Evans, Rhoderick Dav
Jan 30, 2013

Timão principal

Corinthians titular volta com discurso humilde para encarar o Mogi Mirim, vice-líder do Paulista

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

  • Tite com o preparador físico Fábio Mahseredjian; técnico prevê time melhor após três jogosTite com o preparador físico Fábio Mahseredjian; técnico prevê time melhor após três jogos

O time que vai entrar em campo nesta quarta, às 22h, contra o Mogi Mirim, foi campeão mundial há um mês e meio, mas pelo discurso parece estar longe disso. Na estreia dos titulares na temporada, o Corinthians adota um discurso de humildade e antecipa o pedido de paciência à torcida antes de encarar o vice-líder do Campeonato Paulista.

A situação é inusitada para um grupo que no ano passado ganhou o continente e o mundo. Os jogadores que bateram o Chelsea no Japão tiveram uma semana a mais de férias e pré-temporada especial para que estivessem 100% no dia 20 de fevereiro, quando o Corinthians estreia na Libertadores contra o San Jose, na Bolívia.

Nas três primeiras rodadas, Tite escalou o time reserva. Foram um empate, uma derrota e uma vitória, que deixaram o Corinthians na 12ª colocação com quatro pontos. Nesta quarta, o rival da vez é o Mogi Mirim que, se não assusta, também está longe de deixar o time alvinegro tranquilo.

São sete pontos em três jogos, e a equipe é líder ao lado de Santos e Ponte Preta, perdendo apenas da equipe da Vila Belmiro nos critérios de desempate. Tudo isso faz com que o discurso corintiano seja cauteloso.

“Vai demorar para que atinja nível do ano passado”, disse Paulo André. “É muito difícil retornar ao padrão de jogo no início, mas vamos buscar isso o mais rápido possível. Na primeira partida será difícil. Às vezes, se não vai na técnica vai na vontade”, completou Paulinho.

A previsão de Tite é que o time apresente bom rendimento depois de três jogos. Antes disso, o treinador terá de apostar no entrosamento de uma equipe cuja base já está junta há mais de dois anos. Na última terça, o treinador definiu que o time que começa contra o Mogi terá Danilo Fernandes, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero.

Seria a mesma escalação da partida contra o Chelsea, com exceção dos lesionados Cássio e Chicão. Nas próximas rodadas, porém, isso pode mudar. Renato Augusto já estreou bem e ameaça Jorge Henrique, enquanto Alexandre Pato fala em fazer seu primeiro jogo no próximo domingo e pode ameaçar Emerson ou Guerrero.

Antes disso, Tite terá de se preocupar com Carlos Alberto, Roni e Wagninho, este último reserva. Os membros do trio têm dois gols cada no Paulista e são as principais ameaças do Mogi Mirim, que ainda teve o zagueiro Tiago Alves como destaque nas rodadas iniciais.

“Já disse a eles que não conseguimos nada ainda, apenas bons resultados que nos ajudarão no futuro. É preciso manter o foco para conseguirmos os nossos objetivos”, disse Dado Cavalcanti, técnico do Mogi.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 29/01/2013
Horário: 22h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues e Edson Rodrigues

CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Pauliinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero
Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel, Roniery, Tiago Alves e Piauí; Val, Magal, Carlos Alberto e Vagner; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti

www.uol.com.br

Jan 30, 2013

Rádio Ópera- programação- quarta-feira- 30/01/13

www.radioopera.com.br

 

Quarta

PARSIFAL (Wagner) Horário: 06:10
Roma, 1950. Maestro: Vittorio Gui.
Elenco: Rolando Panerai, Dmitri Lopatto, Boris Christoff, Africo Baldelli, Giuseppe Modesti, Maria Callas, Miti Truccato Pace, Silvana Tenti, Aldo Bertocci, Mario Frosini, Lina Pagliughi, Renata Broilo, Anna Maria Canali, Liliana Rossi, Miti Truccato Pace, Aldo Bertocci.
PRÍNCIPE IGOR (Borodin) Horário: 08:40
Paris, maio/1966. Maestro:Jerzy Semkow.
Elenco: Constantin Chekerliiski, Boris Christoff, Todor Torodov, Cyril Dulguerov, Alexei Milkovsky, Julia Wiener, Julia Winer-Chenisheva, Liliana Bareva, Luben Mihailov, Radka Gaeva, Reni Penkova.
FENNIMORE AND GERDA (Delius) Horário: 11:10
Danish, 14/5/1997. Maestro: Richard Hickox.
Elenco: Bo Anker Hansen, Annette L.Simonsen, Randi Stene, Judith Howarth, Peter Coleman-Wright, Mark Tucker, Michael Hansen, Aage Haugland, Peter Fog.
LES PÊCHEURS DE PERLES (Bizet) Horário: 12:30
Toulouse, Fevereiro/1989. Maestro: Michel Plasson.
Elenco: Barbara Hendricks, John Adler, Gino Quilico, Jean-Philippe Courtis.
JUPYRA (Braga) Horário: 14:30
São Paulo, outubro/2001.  Maestro: John Neschling.
Elenco: Eliane Coelho, Rosana Lamosa, Mario Carrara, Phillip Joll.
A NOITE DO CASTELO (Carlos Gomes) Horário: 17:40
Campinas, 14/9/1978. Maestro: Benito Juarez.
Elenco: Niza de Castro Tank, José Dainese, Luiz Tenaglia, Alcides Acosta, Vera Lucia Pessagno, José A.  Marson, Fernando J. C. Duarte.
Jan 29, 2013

Só sétimo !

SITE APONTA CORINTHIANS COMO SÉTIMO TIME DE FUTEBOL MAIS ODIADO DO MUNDO

 

Atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, o clube de Parque São Jorge figura na sétima posição, ficando atrás de Colo Colo, do Chile, Boca Juniors, da Argentina, Universidad de Chile, do Chile, Real Madrid, da Espanha, Universidad Católica, do Chile, e Manchester United, da Inglaterra, respectivamente.

Veja abaixo a lista com os dez time mais odiados segundo o site:

1) Colo Colo-CHILE
2) Boca Juniors-ARGENTINA
3) Universidad de Chile-CHILE
4) Real Madrid-ESPANHA
5) Universidade Católica-CHILE
6) Manchester United-INGLATERRA
7) Corinthians-BRASIL
8) River Plate-ARGENTINA
9) América-MÉXICO
10) Milan-ITÁLIA

 

www.meutimao.com.br

Jan 29, 2013

É hora de jogar

 

Pato fala em título mundial pelo Corinthians e quer estrear domingo

 

Bruno CecconSão Paulo (SP)

Apresentado oficialmente pelo Corinthians há pouco mais de duas semanas, Alexandre Pato se diz ansioso para estrear. O jogador, convidado para o lançamento de um livro de fotos sobre a conquista do Mundial de Clubes nesta segunda-feira, ainda manifestou o desejo de repetir o feito de seus novos companheiros.

“Não vejo a hora de jogar. Estou trabalhando forte, muito concentrado e quem sabe vou poder jogar já no domingo”, disse Pato, antes de entrar no clima do lançamento do livro de imagens. “Já fui muito fotografado nos treinos, então quero ver na hora do jogo”, completou.

Depois de disputar as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista com um time reserva, o técnico Tite planeja lançar mão de seus titulares no confronto com o Mogi Mirim, nesta quarta-feira. O desejo de Pato é estrear contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu.

O lançamento do livro de fotos sobre o Mundial, realizado em uma livraria da capital paulista, foi prestigiado por centenas de torcedores. Assim que surgiu no recinto, o ex-modelo da grife Dolce & Gabbana ouviu muitos aplausos e gritos, alguns deles estridentes, de sua legião de fãs.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cansado de treinar, o atacante Alexandre Pato está ansioso para finalmente estrear com a camisa do Corinthians

Boquiaberto, Pato arregalou os olhos, acompanhou com palmas os torcedores que gritavam seu nome repetidas vezes e, sorridente, passou a autografar os exemplares do livro ao lado do fotógrafo oficial do Corinthians, responsável pelas imagens de “Bicampeão do Mundo”. 

“Já fui campeão mundial uma vez e agora quero ser bi também”, afirmou Pato, que triunfou com o Internacional, clube que o revelou, em 2006. “Quero ter o privilégio de ser fotografado e aparecer no próximo livro do Mundial”, reiterou o atacante.

Pato treinou entre os reservas nesta segunda-feira. Ele contou com a ajuda do lateral direito Cristiano para pendurar uma blusa no ângulo esquerdo de uma das traves do CT do Parque Ecológico e mostrou precisão impressionante para derrubá-la, chegando a acertar o alvo em três tentativas seguidas de fora da área.

www.gazetaesportiva.net

Jan 29, 2013

Rádio Ópera- programação- terça-feira- 29/01/13

www.radioopera.com.br

 

Terça

DOKTOR FAUST (Busoni) Horário: 06:00
Lyon, 1997-1998. Maestro: Kent Nagano.
Elenco: Dietrich Fischer-Dieskau, Dietrich Henschel, Markus Hollop, Kim Begley, Torsten Kerl, Eva Jenis, Markus Hollop, Detlef Roth, William Dazeley.
MANON (Massenet) Horário: 09:30
Nova Iorque, 13/2/1937. Maestro: Maurice Abravanel.
Elenco: Bidu Sayão, Sydney Rayner, Richard Bonelli, Chase Baromeo, Natalie Bodanya, Charlotte Symons, Irra Petina, Angelo Bada, George Cehanovsky, Louis d’Angelo, Max Altglass, Arnold Gabor, Gina Gola.
OTELLO (Verdi) Horário: 12:55
Torino, 1955. Maestro: Franco Capuana.
Elenco: Carlos M. Guichandut, Giuseppe Taddei, Angelo Mercuriali, Tommaso Soley, Marco Stefanoni, Alberto Albertini, Cesy Broggini, Rina Corsi, Mario Conte.
FERNANDO CORTEZ (Spontini) Horário: 15:10
Nápoles, 15/12/1951. Maestro: Gabriele Santini.
Elenco: Gino Penno, Renata Tebaldi, Piero De Palma, Aldo Protti, Antonio Cassinelli, Italo Tajo, Afro Poli, Augusto Romano, Gerardo Gaudioso, Gianni Avolanti, Luigi Paolillo.
IL BARBIERI DI SIVIGLIA (Rossini) Horário: 17:20
Londres, 7-14/2/1957. Maestro: Alceo Galliera.
Elenco: Maria Callas, Luigi Alva, Tito Gobbi, Fritz Ollendorff, Nicola Zaccaria, Gabriella Carturan, Mario Carlin.
LOHENGRIN (Wagner) Horário: 19:40
Viena, 1962/1963. Maestro: Rudolf Kempe.
Elenco: Jess Thomas, Elisabeth Grummer, Christa Ludwing, Dietrich Fischer-Dieskau, Gottlob Frick, Otto Wiener.
Jan 28, 2013

Romarinho abre a temporada.

Corinthians bate o Mirassol por 1 a 0 e conquista primeira vitória no Paulistão

Com gol de Romarinho e bom desempenho de Giovanni e Zizao, alvinegro quebra o jejum no Estadual

SÃO PAULO –  No último jogo dos reservas antes da estreia dos titulares na temporada, o Corinthians conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Mirassol por 1 a 0, neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela terceira rodada. O duelo no interior do Estado marcou a estreia do meia Renato Augusto, contratado junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele, inclusive, foi o responsável pelo cruzamento para o gol de Romarinho, aos seis minutos do primeiro tempo.

 

Romarinho definiu o placar no início do primeiro tempo - Calio Messias/Estadão
Calio Messias/Estadão
Romarinho definiu o placar no início do primeiro tempo

Agora com quatro pontos, o Corinthians fica mais longe da zona de rebaixamento do Paulistão, onde estava após a derrota para a Ponte Preta no meio de semana, e ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação. O Mirassol, com três derrotas em três partidas, é o lanterna.

Na próxima quarta, às 22 horas, no estádio do Pacaembu, os titulares do Corinthians “estreiam” em 2013 no jogo contra o Mogi Mirim. Já o Mirassol buscará os primeiros pontos na competição contra o Paulista, também na quarta, às 17 horas, em Jundiaí.

O JOGO
Em campo, a primeira vitória corintiana no Paulistão foi obtida com inteligência e precaução. Com o forte calor que fazia em Mirassol, o gol feito por Romarinho logo aos seis minutos de jogo ajudou o Corinthians. A vantagem no placar permitiu aos corintianos cadenciar a partida, apesar de correr alguns riscos em chutes de fora da área do adversário.

O gol surgiu em uma tabela pelo lado direito do campo. O estreante Renato Augusto apareceu livre pela ponta e, depois de olhar para a área, fez um cruzamento perfeito para Romarinho, que subiu mais que o zagueiro na entrada da pequena área e cabeceou no canto direito baixo do goleiro Diego, que nada pôde fazer senão reclamar da falha de marcação.

Com a vantagem, o Corinthians procurou ter mais a posse de bola para evitar ter de se desgastar fisicamente. Com um bom sistema defensivo, o time da capital não deixava o Mirassol criar jogadas. A mais perigosa delas, durante toda a partida, foi uma de bola parada, mas de modo pouco comum. O lateral-direito Eduardo bateu todas as cobranças de lateral direto dentro da área, como se fosse um cruzamento, e levou muito perigo.

Na base dos contra-ataques, o Corinthians também criava chances para ampliar o placar. Giovanni e Romarinho tiveram as suas oportunidades, mas pararam na boa atuação de Diego, que fez grandes defesas. O chinês Zizao teve uma atuação regular, jogando mais pelo lado direito, e ajudou bastante na marcação. Inclusive recebeu um cartão amarelo – o segundo no campeonato.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 x 1 CORINTHIANS

MIRASSOL – Diego; Eduardo, Walter, Gian e Andrezinho; Mineiro (Rodrigo Possebon), Alex Silva, Felipe Lima (Adilson Bahia) e Camilo; Marcel (André Cassaco) e Caion. Técnico: Ivan Baitello.

CORINTHIANS – Danilo Fernandes; Edenilson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade, Guilherme, Giovanni (Nenê Bonilha) e Renato Augusto; Romarinho (Willian Arão) e Zizao (Welder). Técnico: Tite.

GOL – Romarinho, aos 6 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Silva (Mirassol); Felipe e Zizao (Corinthians).

ÁRBITRO – Welton Orlando Wohnrath.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

www.estadao.com.br

Jan 28, 2013

Rádio Ópera- programação- segunda-feira- 28/01/13

www.radioopera.com.br

 

Segunda

IL BARBIERI DI SIVIGLIA (Rossini) Horário: 07:20
Londres, 7-14/2/1957. Maestro: Alceo Galliera.
Elenco: Maria Callas, Luigi Alva, Tito Gobbi, Fritz Ollendorff, Nicola Zaccaria, Gabriella Carturan, Mario Carlin.
FERNANDO CORTEZ (Spontini) Horário: 09:20
Nápoles, 15/12/1951. Maestro: Gabriele Santini.
Elenco: Gino Penno, Renata Tebaldi, Piero De Palma, Aldo Protti, Antonio Cassinelli, Italo Tajo, Afro Poli, Augusto Romano, Gerardo Gaudioso, Gianni Avolanti, Luigi Paolillo.
TANNHÄUSER (Wagner) Horário: 11:15
Bayreuth, 1961. Maestro: Wolfgang Sawallisch.
Elenco: Victoria de los Ángeles, Dietrich Fischer-Dieskau, Grace Bumbry, Josef Greindl, Gerhard Stolze, Franz Crass, Georg Paskuda, Theo Adam, Elsa Margaretha Gardelli.
SAMSON ET DALILA (Saint-Saëns) Horário: 14:00
Paris, Julho/1991. Maestro:  Myung-Whun Chung.
Elenco: Placido Domingo, Waltraud Meier, Alain Fondary, Jean-Philippe Courtis, Samuel Ramey.
LA SERVA PADRONA (Paisiello) Horário: 16:00
Cremona, 15/5/1991.  Maestro: Paolo Vaglieri.
Elenco: Anne Victoria Banks, Gian Luca Ricci.
LA VESTALE (Mercadante) Horário: 17:00
Spalato, 9/4/1987. Maestro: Vjekoslav Sutej.
Elenco: Constantin Cepreaga, Ratomir Kliskic, Giancarlo Boldrini, Filka Dimitrova, Dunja Vejzovic, Paola Romano, Gianfranco Cecchele, Franco Sioli.
Jan 27, 2013

Corinthians e Mirassol

Por boa impressão, ‘mistão’ do Timão faz teste final contra o Mirassol

Com Zizao como principal representante, reservas têm última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite. Na quarta, titulares estão de volta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Renato Augusto, Treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Renato Augusto será a atração do Corinthians
contra o Mirassol (Foto: Diego Ribeiro)

A temporada está apenas no começo, mas a partida deste domingo representa muito para parte do elenco do Corinthians. Os reservas do Timão fazem seu último teste contra o Mirassol, no interior paulista, às 17h (horário de Brasília), buscando a primeira vitória da equipe no estadual. Essa pode ser a oportunidade derradeira, em algum tempo, de o torcedor ver em campo o carismático chinês Zizao, principal atrativo alvinegro nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

O técnico Tite já havia anunciado: na quarta rodada, todos os titulares voltariam à ativa. O planejamento se manteve, mesmo com o mau início do Timão, e os principais atletas do elenco retornarão diante do Mogi Mirim, quarta, no Pacaembu. Motivação suficiente para fazer com que os reservas se esforcem para mostrar serviço e provar que podem, também, brigar por uma vaga no esquema tático definido pelo comandante.

A principal novidade na escalação é a estreia de Renato Augusto. Embora Tite não tenha confirmado por quanto tempo o meio-campista, contratado do Bayer Leverkusen, ficará em campo, é certo que ele fará sua primeira partida com a camisa alvinegra. Uma vez que o zagueiro Gil foi titular na derrota para a Ponte Preta, dentre os três reforços para 2013, só restará o atacante Alexandre Pato para “debutar” com a Fiel.

A estreia da Libertadores da América será somente no dia 20 de fevereiro, mas Tite quer encontrar uma equipe completamente entrosada e munida de todos os artifícios possíveis para tentar o bicampeonato. Assim, os cinco jogos a serem disputados pelo estadual até a viagem a Oruro, na Bolívia, servirão como uma espécie de laboratório para seus jogadores, que até aqui tiveram como única preocupação o aprimoramento da forma física.

E se a intenção é reabilitar-se e, enfim, aparecer de verdade no Paulistão, o Corinthians não poderia encontrar um adversário mais adequado: penúltimo da tabela, o Mirassol vem de duas derrotas, para São Paulo e União Barbarense – a última delas em casa, na quinta-feira.

A TV Globo transmite o jogo para todo o estado, exceto para a cidade de São José do Rio Preto, enquanto o PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h30.

header as escalações 2

Mirassol: apesar da má atuação contra o União Barbarense, Ivan Baitello deve repetir a equipe que iniciou a partida, à exceção do zagueiro Welton Felipe, contundido. O técnico aposta no entrosamento adquirido durante a pré-temporada, tendo como principal arma as jogadas em velocidade com Caion. O time vai para o jogo com: Diego; Arnaldo, Walter, Gian e Andrezinho; Mineiro, Alex Silva, Rodrigo Possebon e Camilo; Caion e Felipe Lima.

Corinthians: as alterações em relação à última rodada devem ser pontuais. A começar pelo goleiro: mantendo o rodízio, Julio Cesar volta no lugar de Danilo Fernandes. Gil continua formando a dupla de zagueiros com Felipe, após boa estreia. O meia Renato Augusto faz sua primeira partida, entrando no lugar de Willian Arão e recuando Guilherme, que terá menos liberdade desta vez. A provável formação: Julio Cesar, Edenílson, Felipe, Gil e Welder; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Mirassol: o zagueiro Welton Felipe saiu contundido no primeiro tempo do jogo contra o União Barbarense e não deve ter condições de jogo.

Corinthians: a derrota para a Ponte Preta no Pacaembu não mudou os planos de Tite, e os titulares seguem fora até a próxima quarta. Assim, Cássio, Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas, Emerson, Guerrero e Jorge Henrique desfrutam da última folga neste Paulistão. Chicão, submetido a uma artroscopia, segue em processo de recuperação, com previsão de retorno para um mês. Com a estreia de Renato Augusto, Pato se tornará o único reforço sem data para vestir a camisa alvinegra pela primeira vez.

header fique de olho 2

Mirassol: o atacante Marcel, com passagens por São Paulo, Grêmio e Coritiba, foi contratado pouco antes do início do Paulistão para defender o clube de sua cidade natal e deve ficar no banco de reservas, com boa chance de entrar durante a partida.

Corinthians: embora tenha sido pivô de um pênalti questionável, o zagueiro Felipe demonstrou segurança na derrota para a Ponte Preta. Bom no jogo aéreo, tanto defensiva quanto ofensivamente, mostrou que pode ser um bom nome para substituir os defensores principais quando necessário. Com a lesão de Chicão, disputará vaga com o recém-chegado Gil para formar a zaga titular ao lado de Paulo André.

header o que eles disseram

Ivan Baitello, técnico do Mirassol: “Tivemos um resultado frustrante contra o União Barbarense e precisamos da reabilitação, porque nossa meta é brigar para disputar a Série D e não podemos ficar para trás”.

Gil, zagueiro do Corinthians: “É ruim começar com um empate e uma derrota. Estamos cientes de que a próxima partida já é mais importante ainda para nós. A vitória no domingo é fundamental

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Quem leva vantagem?

* Desde que chegou à primeira divisão do Campeonato Paulista, em 2008, o Mirassol ainda não levou a melhor sobre o Corinthians: são duas vitórias alvinegras, além de três empates.

* A primeira vitória do Timão sobre o time do interior ocorreu em um jogo emocionante. Os alvinegros venciam por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Esley igualou o placar. Do jeito que a Fiel gosta, o Corinthians encontrou tempo para fazer o terceiro e vencer o jogo: Bruno César, aos 46, sacramentou o marcador em 3 a 2.

* Quando o Mirassol chegou à elite, o Corinthians foi mandante no confronto entre as equipes. A partida não foi realizada no Pacaembu, estádio considerado a “casa” dos corintianos, mas sim no Morumbi. O resultado foi um empate sem gols.

 

www.g1.com.br

Pages:123456»