Browsing articles from "February, 2014"
Feb 25, 2014

Nossa “zelite” é imbatível.

Santista morre após ser agredido com barras de ferro por são-paulinos

O caso foi registrado como homicídio no 21º Distrito Policial, na Vila Matilde, onde ocorreu o crime

Juliana Diógenes – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Um torcedor do Santos morreu nesse domingo após ser agredido com barras de ferro por são-paulinos na avenida Conde de Frontim, no Jardim Aricanduva, zona leste de São Paulo. O crime ocorreu após o clássico entre Santos e São Paulo, que terminou com o placar de 0 a 0, no Morumbi. Márcio Barreto de Toledo, 34 anos, integrante da Torcida Jovem, do Santos, assistiu ao jogo no estádio e depois foi à sede da entidade. Ele aguardava na parada de ônibus da estação Penha, próximo à base da Torcida, quando foi surpreendido por homens em dois carros por volta das 20h.

 

A PM estava presente no clássico do Morumbi, domingo - Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão
A PM estava presente no clássico do Morumbi, domingo

 

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 10º Distrito Policial da Penha, a vítima foi agredida com barras de ferro por um grupo de torcedores uniformizados do São Paulo. Os agressores estavam em dois veículos: um Vectra preto e um Corsa branco. Outros torcedores santistas que estavam no local teriam fugido com medo de também serem agredidos. Márcio foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Tatuapé em estado grave.

De acordo com informações do hospital, o torcedor deu entrada às 20h19 com dificuldade respiratória, rebaixamento do nível de consciência, ferimento na região occipital (região posterior do crânio) e edema em região ocular. E não resistiu. Ele morreu de traumatismo crânio-encefálico às 23h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

FILHO DE 5 MESES
O caso foi registrado como homicídio. De acordo com a Secretaria de Seguraça Pública de São Paulo (SSP), o crime é tido pela Polícia como atentado. Embora registrado no 10º DP, da Penha, o caso será investigado por policiais civis do 21º Distrito Policial, na Vila Matilde, onde ocorreu a agressão. Os agressores ainda não foram identificados.

“É covardia pegar um pai de família de 34 anos que ia embora para casa tranquilamente. Isso revoltou todo mundo. É uma atitude lamentável, covarde e que a gente repudia muito. Nos abalou bastante”, disse o presidente do conselho da Torcida Jovem do Santos, Cosme Damião Freitas. Segundo ele, Márcio Barreto de Toledo tinha um filho de cinco meses.

www.estadao.com.br

Feb 24, 2014

Foi ou não foi!

Guerrero nega que tenha sido agredido na invasão ao CT

Centroavante contradiz presidente Mário Gobbi, que afirmou que peruano teria sido esganado

Vítor Marques – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Após a vitória por 3 a 2 do Corinthians contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista, o atacante Paolo Guerrero quebrou o silêncio e falou sobre a invasão ao CT.  Ele fez uma revelação e negou que tenha sido agredido por algum torcedor, como havia dito o presidente do clube Mário Gobbi.

 

Guerrero não quer mais lembrar de invasão - Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão
Guerrero não quer mais lembrar de invasão

 

 

“Acho que foi um mal entendido, eu não assisto muito televisão, não sei o que o presidente falou, mas acho que houve uma confusão. Nem tocaram em mim.Eu encontrei os torcedores, estava indo para o hotel, mas quero esquecer isso, perguntem para mim sobre o jogo.”

 

No dia seguinte a invasão, que ocorreu no dia 1º de fevereiro, Gobbi havia dito que Guerrero tinha sido “esganado” por um grupo de torcedores. “Os jogadores não tinham condição de entrar em campo, o principal deles era o Paolo, que foi esganado no seu pescoço”, disse Gobbi antes da partida contra a Ponte Preta, no dia 2 de fevereiro.

 

Por conta da invasão, Guerrero terá de prestar depoimento à polícia na tarde desta segunda-feira. “Lógico que eu não iria (prestar depoimento), mas a diretoria me pediu, querem que eu vá lá.”

 

Guerrero também negou que a invasão ao CT do Corinthians tenha influenciado no seu rendimento dentro de campo, apesar de ele viver uma má fase. Ele só marcou um gol no Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro, na segunda rodada, na vitória contra o Paulista.

 

“Não tem nada a ver, todo centroavante passa por uma fase ruim, e eu estou passando por uma, por isso não acredito nisso. Estou chateado, mas o mais importante é que ganhamos, isso é o mais importante.”

O técnico Mano Menezes deu apoio a Guerrero após mais um jogo em que o peruano perdeu gols incríveis, como aconteceu na noite deste sábado na vitória por 3 a 2 contra o Rio Claro no Pacaembu. “São coisas do futebol, o futebol é assim, tem seus caprichos, às vezes você faz tudo certo, faz a movimentação certa, mas quando vai empurrar a bola, ela não entra.”

www.estadao.com.br

Feb 23, 2014

Avançando

 

Corinthians vence o Rio Claro e quebra longo jejum no Pacaembu

 

Helder JúniorSão Paulo (SP)

Acabou um jejum de quase seis meses sem vitórias do Corinthians no Pacaembu. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Mano Menezes deu sequência à sua reação no Campeonato Paulista ao derrotar o Rio Claro por 3 a 2 no estádio municipal, com gols do atacante Romarinho (2) e do zagueiro Cleber. O meia Léo Costa e o lateral direito Carlinhos descontaram para os visitantes.

O último resultado positivo do Corinthians no Pacaembu havia sido em 1º de setembro de 2013, data do aniversário de 103 anos do agremiação do Parque São Jorge. Naquela goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Guerrero ainda não desperdiçava gols como neste final de semana e o hoje são-paulino Alexandre Pato aparecia como destaque.

No caminho certo para reviver os seus melhores dias, o Corinthians passou a contabilizar 14 pontos no Estadual e deixou a lanterna do grupo B para o XV de Piracicaba, com 11. Na noite de quarta-feira, receberá o Comercial com o objetivo de ficar mais próximo da parte de cima da tabela. Já o Rio Claro, com 15 pontos na chave D (liderada pelo Palmeiras, que tem 23), só voltará a campo no sábado de Carnaval, contra o Paulista, em casa.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Romarinho balançou a rede duas vezes, uma em cada tempo, e ajudou o Corithians a sair vitorioso no Pacaembu

jogo – O Corinthians não estava vestido como mandante no jogo em que tentava quebrar o seu longo jejum sem vencer no Pacaembu. Quando o Rio Claro subiu no gramado com camisas brancas, alguns torcedores sentados nas numeradas (com pouco público, bem como os outros setores do estádio) chegaram a se confundir. “Vai, Corinthians!”, gritou um deles. Na verdade, o time da casa apareceria em campo alguns minutos mais tarde, com o seu uniforme reserva, todo de preto. 

Assim que a bola rolou, no entanto, o Corinthians fez questão de mostrar ao Rio Claro que não era um estranho no local onde não ganhava desde o seu último aniversário. Autores dos gols da equipe diante do Oeste, Jadson e Romarinho foram os primeiros a levantar a torcida presente no Pacaembu. O meia com uma sequência de cobranças de falta e escanteio, e o atacante com um belo drible na linha de fundo esquerda.

Apesar do bom volume de jogo, o Corinthians demorou a criar chances mais claras de gol, o que impacientou alguns torcedores. Mais ainda porque o centroavante Paolo Guerrero finalizou em cima do goleiro Cleber na primeira oportunidade que teve. “Pelo amor de Deus, Guerrero!”, reclamou um corintiano posicionado na área VIP, que passou a perseguir o peruano nos minutos seguintes.

Mano Menezes tinha outro alvo para protestar. Depois que Jadson forçou duas enfiadas de bola para Guerrero, aparentemente inalcançáveis mesmo se o peruano fosse o mesmo do Mundial de Clubes de 2012, o técnico sacudiu os braços no ar, pulou e berrou à beira do banco de reservas. O camisa 10 reconheceu o erro levantou a mão para pedir desculpas.

Logo em seguida, aos 23 minutos, Jadson se redimiu. A assistência para Guerrero, desta vez, saiu impecável. O problema é que o peruano, livre de marcação, voltou a concluir no corpo do goleiro Cleber e deu mais um argumento para o seu crítico da área VIP se revoltar. “Não dá mais, Guerrero!”, berrou o sujeito. O próprio jogador parecia esganado de irritação, levando as mãos ao pescoço e à cabeça.

Sem muito ímpeto, o Rio Claro tentou tirar proveito do nervosismo corintiano na busca pelo desempate. O primeiro caminho encontrado pelo time do interior paulista foi pelo lado direito, onde Uendel deixava a zaga exposta. Como era preciso um pouco mais de técnica para avançar com a bola nos pés, contudo, os visitantes começaram a apostar nos chutes de longa distância. Assustaram em uma cobrança de falta de Rafael Costa, aos 26 minutos, que alguns torcedores pensaram ter resultado em gol ao ver a bola tocar o lado de fora da rede.

Mesmo com o Rio Claro além da linha do meio-campo, era ainda o Corinthians o time mais próximo de abrir o placar. Aos 34 minutos, por exemplo, Uendel ficou com a bola fora da área e bateu rasteiro. O goleiro Cleber se esticou para empurrar para escanteio. Guerrero lamentou como se ele próprio tivesse desperdiçado mais uma chance.

Aos 40 minutos, o gol do Corinthians finalmente saiu. Após uma bela troca de passes, Guerrero ajeitou a bola de cabeça para Jadson, que deu um toque para deixar Romarinho sozinho dentro da área. O atacante teve tranquilidade para chutar cruzado, acertar o canto e prolongar o seu bom momento pessoal no Campeonato Paulista.

Houve tempo para o Corinthians ampliar antes do intervalo. Aos 44 minutos, o zagueiro Cleber subiu com categoria em nova cobrança de escanteio de Jadson e cabeceou para dentro, firmando-se na vaga aberta pelo contestado Felipe. Com 2 a 0 no marcador, restou um corintiano em campo que ainda se mostrava abatido. Guerrero caminhou cabisbaixo para o vestiário quando o primeiro tempo acabou – só abriu um sorriso ao ser consolado por Mano, que correu em sua direção.

Arte GE.Net

Para a etapa complementar, apesar de Mano ter incentivado não apenas o seu centroavante, o Corinthians retornou mais acomodado. O Rio Claro tentou pressionar, porém novamente sem contundência. O técnico Fahel Júnior resolveu apostar em dois ex-palmeirenses para mudar o panorama da partida. Colocou Alex Afonso e Patrik (ainda vinculado ao grande rival corintiano) nos lugares de André Luiz e Robson. 

Embora o Corinthians tenha seguido mais efetivo – e perdido outros gols com Guerrero (e Jadson) –, o Rio Claro alcançou o seu objetivo aos 25 minutos. Conseguiu descontar. Léo Costa apareceu de surpresa dentro da área corintiana para completar um cruzamento da esquerda e fazer a alegria da pequena e barulhenta torcida da equipe do interior.

Para acordar o Corinthians, Mano recorreu à entrada do veterano Danilo na vaga de Bruno Henrique. Deu resultado. Pelo lado esquerdo do campo, onde estava o meia, Uendel avançou com liberdade e fez um cruzamento preciso para Guerrero. O peruano se atrapalhou e voltou a errar, agora em cima da linha. Permaneceu caído durante algum tempo, frustrado. Mas já não havia quem o criticasse. “Guerrero! Guerrero! Guerrero!”, apoiou a maioria dos torcedores.

A manifestação foi premiada com mais um gol. De Romarinho. Em fase oposta ao do seu companheiro de ataque, ele encheu o pé quando o goleiro Cleber soltou a bola na pequena área, aos 35. Mas Carlinhos fez o mesmo quando apareceu livre do lado direito da área do Corinthians, em uma sobra, cinco minutos depois, e fechou o placar em 3 a 2.

www.gazetaesportiva.net

Feb 22, 2014

É preciso esclarecer II

Especialista refuta versão do Corinthians sobre câmeras

VIOLÊNCIA
‘É impossível pararem’, afirma distribuidor dos aparelhos

ALEX SABINODE SÃO PAULO

A Vivotek, multinacional fabricante de pelo menos 16 das 22 câmeras de segurança do centro de treinamento corintiano, tem três distribuidores oficiais no Brasil. Um deles considera “impossível” que 20 delas tenham falhado ao mesmo tempo.

Essa é a versão do clube para as poucas imagens da invasão das torcidas organizadas ao CT, no último dia 1º.

A delegada Margarette Barreto, encarregada do caso, havia afirmado que o problema atrapalha a investigação.

“Elas não param de funcionar. É impossível”, disse à Folha Guilherme Barandas, diretor da Alca Network, distribuidora das câmeras utilizadas no CT do clube, cujas imagens são gravadas em alta definição.

O sistema foi instalado em 2012. Segundo Barandas, os aparelhos ainda estão dentro dos três anos de garantia padrão do fabricante.

A instalação foi feita pela Smart Systems. A Folha tentou entrar em contato por telefone e e-mail com Fernando Lourenço, diretor da empresa. Ele não respondeu.

“A vida útil de uma câmera dessas é de cinco ou seis anos. Não dá para acreditar na versão do clube. Sinto muito”, diz Barandas.

Ele especula sobre problema no servidor que armazena as imagens. Mas ressalta que as câmeras possuem cartões de memória que gravam imagens por até sete dias.

“São equipamentos feitos para funcionar 24 horas por dia. O padrão é sempre armazenar os dados no servidor, em ambiente remoto e no cartão de memória. São três fontes”, afirma Marcos Watanabe, especialista em segurança e diretor de estratégia da empresa de segurança Ipset.

A empresa possui 1.800 câmeras semelhantes às usadas pelo Corinthians, instaladas em hotéis. “Temos problemas com uma delas a cada dois meses. Imagine, então, a chance de 20 pararem ao mesmo tempo”, afirma.

De acordo com Barandas, o software do sistema, quando percebe algum problema, avisa com antecedência. “Dá tempo de evitar”, conta.

O programa corintiano foi feito pela Seventh. Procurada pela reportagem, funcionária que se identificou como Michelle afirmou que a empresa não teria nada a dizer.

O distribuidor da Vivotek recomenda perícia no servidor, não nas câmeras. E busca pelos cartões de memória.

A direção do Corinthians afirma não saber o que fez as câmeras falharem.

O clube colocou os aparelhos à disposição da Polícia Civil para serem examinados.

SEM INGRESSOS

Ontem, o Corinthians anunciou que não vai mais ceder ingressos para as torcidas organizadas venderem em suas sedes.

A decisão foi tomada pelo presidente Mario Gobbi, em resposta às críticas de que o clube colabora com as organizadas. Também é reflexo da invasão ao centro de treinamento, no último dia 1º.

A medida vale para a partida contra o Rio Claro, hoje

As organizadas recebiam ingressos graças a Termo de Ajustamento assinado pelo Corinthians na Federação. Vendiam as entradas e repassavam o dinheiro para o clube na semana seguinte.

 

www.uol.com.br

Feb 22, 2014

É preciso esclarecer

Corinthians diz que câmeras no CT falharam em janeiro

Polícia não descarta possibilidade de que falha tenha ocorrido de forma proposital

Vítor Marques – Agência Estado

SÃO PAULO – Trinta das 32 câmeras de segurança de CT do Corinthians não gravaram imagens da invasão dos torcedores organizados no dia 1.º de fevereiro. E este tipo de falha ocorreu 12 vezes no mês de janeiro. O levantamento feito por um responsável de TI (tecnologia da informação) do Corinthians já foi repassada à policia e conta nos relatórios que estão sendo analisados. Um servidor, que em tese pode explicar o por que do problema, também está em poder das autoridades.

 

A delegada Margarete Barreto analisa o caso e não está descartado que a falha teria ocorrido de forma proposital, uma vez que o erro aconteceu minutos antes da invasão. “Não creio que houve sabotagem, mas vamos esperar a investigação”, disse Waldir Rapello Dutra, o Coronel Dutra, chefe de segurança do Corinthians, que esteve nesta sexta-feira no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Dutra rebateu mais uma vez as acusações de que o Corinthians teria facilidade a entrada de torcedores ao CT no dia da invasão. Ele afirma que apenas quatro membros das organizadas, considerados os líderes das torcidas, tiveram autorização para entrar no CT cerca de três horas após a invasão. Segundo Dutra, estes líderes tentaram contornar a situação, pedindo para que os outros torcedores fossem embora. Depois, esses mesmos líderes conversaram com o técnico Mano Menezes.

Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, um dos torcedores que invadiram o CT e que foi identificado pela polícia, era esperado nesta sexta na sede do DHPP para se entregar, o que não aconteceu. Ele também foi um dos torcedores que estiveram presos em Oruro, na Bolívia.

Na última quinta, a polícia prendeu dois torcedores por conta da invasão e um por porte de arma. Até agora este foi o saldo da operação “Hooligans” iniciada na quinta.

www.estadao.com.br

Feb 21, 2014

O bom selvagem.

Prova determinante

Inquérito aberto hojeLaudo concluído

A situação dos cinco índios presos pela Polícia Federal no final do mês passado, acusados de matar três homens na Transamazônica, se complicou. Hoje, os peritos da PF concluíram o laudo comprovando que os restos mortais são mesmo dos três homens desaparecidos. Os corpos haviam sido encontrados nas imediações da aldeia dos suspeitos, no município do Humaitá, no Amazonas.

Por Lauro Jardim

www.veja.com.br

Feb 21, 2014

Técnico da Democracia falece em São Paulo

Mário Travaglini, técnico campeão em São Paulo e no Rio, morre aos 81 anos

Comandante do Corinthians na época da Democracia, ele comandou o Vasco no primeiro Brasileirão da equipe, Fluminense, Palmeiras e trabalhou na Seleção

Por GloboEsporte.comSão Paulo

Waldemar Pires, presidente do Corinthians, e Mario Travaglini (1981) (Foto: Agência Estado)
Mario Travaglini (à direita) em 1981, quando chegou para assumir o Corinthians (Foto: Agência Estado)

Morreu nesta quinta-feira, aos 81 anos, o ex-técnico Mário Travaglini. Ele tinha um câncer cerebral e estava internado em São Paulo havia um mês.

Nascido em São Paulo, em 30 de abril de 1932, Travaglini foi jogador nos anos 50, atuando pelo Clube Atlético Ypiranga, Palmeiras, Nacional-SP e Ponte Preta. Pendurou as chuteiras aos 29 anos, em 1962.

No ano seguinte, começou a carreira de treinador, no Palmeiras, onde começou na base e ficou até 1971 – foi o técnico das conquistas do Paulistão 1966 e da Taça Brasil de 1967 pelo Verdão. Passou ainda pelo Vasco, onde foi campeão brasileiro em 1974, e Fluminense, pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 1976. Fez parte também da comissão técnica da Seleção na Copa do Mundo de 1978 .

Em 1981, chegou ao Corinthians e pegou o início do movimento que ficou conhecido como Democracia Corintiana. Conquistou o Paulistão de 1982 pelo Timão.

www.g1.com.br

Feb 21, 2014

Morre Mário Travaglini

Morre o ex-treinador Mário Travaglini, ídolo de paulistas e cariocas

Comandante do Corinthians da ‘Democracia Corintiana’ estava hospitalizado em São Paulo

Fábio Hecico e Wilson Baldini Jr. – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Morreu na noite desta quinta-feira o ex-treinador e ex-jogador de futebol Mário Travaglini, aos 81 anos. Ele estava hospitalizado havia cerca de um mês em São Paulo e tratava de um tumor cerebral. Ele deixa um legado de pioneirismo e evolução tática ao mundo da bola.

A notícia foi recebida com tristeza por quem conviveu com o técnico, que sofria com um estado de saúde delicado por causa do câncer. “A gente estava esperando este desfecho, pois o seu Mário estava sofrendo muito com esse tumor”, disse Wladimir, campeão paulista pelo Corinthians em 1982. “Foi uma vida inteira dedicada aos esportes, ao estudo do futebol, ao melhor rendimento, melhor relacionamento. Foi um dos grandes treinadores com quem trabalhei, senão o maior. Estou muito triste, mas considerando-se a situação em que ele estava, a gente acaba aceitando pelo sofrimento. Era uma pessoa dinâmica, ativa. Descansou.”

Conhecido pela filosofia de futebol moderno, com muita versatilidade dos esquemas táticos europeus, ‘Seu Mario’ teve carreira bastante vitoriosa como treinador. No futebol paulista, tem o seu nome vinculado a Palmeiras e Corinthians. No primeiro, ele conquistou o Campeonato Paulista de 1966, além da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa no ano de 1967. Já no clube de Parque São Jorge, era o técnico no período da ‘Democracia Corintiana’ e também conquistou uma edição do Paulistão. Travaglini também treinou o São Paulo, mas não obteve muito sucesso.

“Que perda. Seu Mário era um excelente profissional, uma boa pessoa, um irmão, que ajudava muito a gente. Nunca vi na vida um técnico ganhar faixa de torcida e seu Mário ganhou do Vasco no Maracanã, dizendo que era ‘nosso rei’ ou coisa assim. Que momento triste, o cara falava a língua do boleiro, coisa importante para nós na época, levava a gente numa boa, fará falta.”, lamenta César Maluco, campeão brasileiro de 1967 pelo Palmeiras.

Travaglini também acumula bons trabalhos no Rio de Janeiro. No Vasco, foi campeão brasileiro em 1974. No Fluminense, conquistou o Carioca de 1976 com a ‘Máquina Tricolor’. Mario Travaglini trabalhou também na seleção brasileira, onde foi supervisor técnico do treinador Cláudio Coutinho na Copa do Mundo de 1978.

A CARREIRA
Comandante tanto da ‘Academia de Futebol’ do Palmeiras quanto da ‘Democracia Corintiana’, Travaglini foi, no Brasil, um dos primeiros técnicos a combinar em suas equipes os inovadores esquemas táticos europeus com a genialidade dos jogadores brasileiros.

Nascido no bairro do Bom Retiro em 30 de abril de 1932, Travaglini começou no futebol aos 16 anos, quando foi aprovado para no Clube Atlético Ypiranga. O treinador que o aprovou foi Francisco Minelli, pai de Rubens Francisco Minelli, seu grande amigo.

Atuou também por Palmeiras, Nacional e Ponte Preta, mas encerrou a carreira precocemente antes dos 30 anos. Economista de formação, em 1963, tornou-se treinador da base do Verdão. Pouco depois, assumiu os profissionais e ajudou na montagem da primeira ‘Academia’ – conquistou o Paulista de 1966 e os dois títulos do Brasileirão do clube em 1967.

Travaglini deixou o Palestra em 1971 e três anos conquistou o Brasileirão pelo Vasco. Em 1976, foi campeão carioca pelo Fluminense, no time conhecido como ‘Máquina Tricolor’.

Em 1978, ajudou Cláudio Coutinho a comandar a seleção que foi terceira colocada na Copa da Argentina. Em 1979, dirigiu o Brasil na conquista do título dos Jogos Pan-Americanos. Voltou a São Paulo para ser bicampeão paulista pelo Corinthians, com a Democracia Corintiana, ao lado de Sócrates, Wladimir e Casagrande.

Em 1983 foi vice-campeão paulista com o São Paulo e voltou ao Palmeiras em 1984. Também trabalhou no Fluminense, Ferroviária e São Bento.

www.estadao.com.br

Feb 21, 2014

Um grande amante do futebol

 

Mário Travaglini (1932-2014) 

 

 

Juca Kfouri

 

mario

Acaba de falecer, aos 81 anos, o técnico Mário Travaglini que vinha lutando contra um câncer

De temperamento afável e estudioso do futebol, foi campeão da Taça do Brasil pelo Palmeiras em 1967 e campeão brasileiro pelo Vasco, em 1974.

Campeão estadual pelo mesmo Palmeiras em 1966, pelo Fluminense em 1976 e pelo Corinthians, em 1982, quando conviveu muito bem com a Democracia Corintiana.

Mais que tudo, foi um profissional de excelente caráter, um esportista exemplar.

www.blogdojuca.uol.com.br

Feb 20, 2014

Boa vitória.

Corinthians volta a vencer após seis jogos

PAULISTA
Virada sobre o Oeste vem com chutes de fora da área de Romarinho e Jadson, que anota seu primeiro gol

ALEX SABINODE SÃO PAULO

Duas jogadas individuais acabaram com o jejum de seis jogos sem vencer do Corinthians no Paulista.

Chutes de fora da área de Romarinho e Jadson deram à equipe a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, ontem, em São José do Rio Preto. Foi o primeiro gol do Jadson pelo Corinthians.

O último resultado positivo do Corinthians tinha acontecido em 22 de janeiro, 1 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí.

O jogo de ontem começou da pior maneira possível para o time de Mano Menezes.

O zagueiro Felipe tentou cortar um cruzamento, mas chutou a bola para o meio da área. Lelê ficou livre para abrir o placar aos 2 min.

Naquele momento, com a derrota, o Corinthians estava na zona de rebaixamento da competição estadual.

O fantasma da sequência sem vitórias começou a rondar. Inseguro na troca de passes e sem capacidade de criar chances, o clube de Parque São Jorge não sabia o que fazer para empatar.

O Oeste explorava as jogadas no espaço deixado por Fágner na esquerda.

O Corinthians precisava de um momento de inspiração para acordar em campo. Teve dois e virou o placar.

Aos 27 min, Romarinho recebeu na intermediária e acertou chute no canto esquerdo, empatando o jogo. Aos 41, Jadson arrematou ainda mais de longe. A bola foi no ângulo esquerdo. O goleiro Fernando Leal não conseguiu nem chegar perto de fazer a defesa.

O Oeste voltou para o segundo tempo forçando ainda mais as jogadas pelas laterais. Mas não tinha ninguém na área para completar os cruzamentos.

A melhor alternativa do Corinthians era a velocidade de Romarinho. Isolado na área, Guerrero foi pouco acionado.

Nos minutos finais, preocupado em preservar o resultado, a equipe recuou mais.

Sassá quase empatou para o Oeste. A cabeçada, fraca, deu a Felipe a possibilidade de evitar o gol.

Ao final do jogo, a sensação dos jogadores e do técnico Mano Menezes era de alívio pelo fim do jejum. Nas duas próximas rodadas, o Corinthians joga no Pacaembu, contra Rio Claro e Comercial.

www.folha.com

Pages:1234»