Aug 28, 2012

Briga sem trégua

Edward Hopper (1882-1967), “Nighthawks” (Reprodução)

Não faço parte do exército que acha o jogador Kaká um craque fora-de- série.
Nunca foi, mesmo quando ganhou prêmios e mais prêmios. Acho que era só um bom jogador. E ponto!
Agora, o que está fazendo o técnico José Mourinho nesta briga para tirá-lo do Real Madri é deplorável.

Tudo aponta que o Real não quer mais o meia.
Comprou por uma fábula (65 milhões de euros) e quer vender por 25 milhões de euros. Quer, também, ficar livre do salário do atleta nos próximos anos. Até aí é um problema do Clube espanhol.
Errou e agora está colérico.

O que não é justo é quererem se vingar no jogador pelos prejuízos da contratação toda.
Quem quis a compra foi o Real. Se não deu certo o problema foi criado pelo Clube. O jornal El País, da Espanha, diz que Mourinho quer que Kaká vá para o “terceiro mundo do futebol”. Isto quer dizer: EUA, Mundo Árabe ou Japão.
Quer varrer qualquer possibilidade de recuperação do atleta na Europa ou na América Latina.

O “Estadão” hoje  informa que Mourinho acusa Kaká de “atrapalhar seu projeto” no Real.
Lorota. Quer o lugar para contratar outro “seu” jogador para a vaga do brasileiro. Fez bem o pai de Kaká ao responder à altura ao empedernido técnico: “Projeto seu, não?  Seu e do Jorge Mendes” (superempresário que faz e desfaz no Real). Já tem cinco jogadores dele por lá e quer uma boquinha para colocar mais alguns.

Independente de não fazer parte da claque permanente (e eterna) do jogador Kaká, acho que o comportamento do Real (e de seu treinador) uma página vergonhosa para o futebol.

Torcidas organizadas

Quando é que as autoridades policiais vão divulgar os relatórios que elaboram sobre “conflitos” entre torcedores organizados?
Seria bom para todos conhecerem de onde vêm os maiores problemas nesta área difícil da Segurança. As torcidas do Timão deveriam cobrar que a polícia divulgasse esses números da forma mais clara possível. Como muita gente já sabe, teríamos surpresas e mais surpresas neste campo. Santinhos mostrariam seu lado de demônios.
E os que são satanizados pela mídia mostrariam que não são tão problemáticos como dizem os preconceitos.

6 Comments

  • A relação promíscua entre treinadores e empresários está cada da vez mais presente no Futebol, em várias as partes do mundo. Vide o caso citado. Passou a fazer parte das ‘regras do jogo’.

    Não vejo solução no horizonte. E o jogo é bruto…

  • hahaha pronto… primeiro foi o romarinho..q é craque,

    • pronto .. primeiro foi o romarinho.q eh craque, vai pra copa, nao tem igual a ele..agora q SCCP nao ganha de ng ,m udou o alvo..criticar o kaka..vamos ver qual a proxima

      • SCCP não ganha de ninguém? Sorte dos outros, porque imagina só se ganhasse. Afinal quem é o atual campeão brasileiro e da Libertadores mesmo?
        Saudações corinthianas.

  • Olha, sobre as torcidas organizadas. Fazem piadinhas com relação à torcida do corinthians (todos sabemos quais), mas é só verificar a estatística dos últimos anos para ver que a torcida do corinthians, em SP, é a que menos causou problemas…

  • No Corinthians tb tem “super empresários” e assumidamente… uma mal que reina em qualquer clube… pior que isso é clube que tem empresários e donos (ex) de supermercados que mandam e desmandam no time, mas quando os microfones são ligados, o discurso é de autonomia, ética, profissionalismo etc… um nojo só, e desde os primordios dos anos 30…

    Já quanto a kaka, nunca foi craque mesmo… teve sim um lampejo de ótimo jogador, ocasionado por um elenco completo, onde encontrou condição favorável… quando o time envelheceu e perdeu força, kaka sumiu e sua má fase já dura 5 anos… pasmem, mais longa que a do ronalducho, que agora voltou a jogar ao menos um pouco do que sabe.

    Não tenho dó dele, ganha muito bem para se fazer de coitadinho. Sabia muito bem no antro de cobras que estava se metendo. Se quer sair desta de cabeça erguida, é só começar a jogar bola bem novamente que vai calar o técnico, mas isso eu divido que vá ocorrer!

Leave a comment