Aug 30, 2012

Sem surpresas

Kurt Schwitters (1887-1948), “Merzbild Rossfett“, 1919 (Reprodução)

 

O futebol é um esporte fantástico, porque não admite unanimidade.
O torcedor sempre se encarrega de contestar algo, criando um caminho diferente para descrever os fatos. Ontem, tivemos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Emoção, gritos e choros sobraram por todo lado.

O Corinthians, como qualquer guri sabe, vive um momento pouco comum no futebol.
Suas duas últimas conquistas ainda não saíram da cabeça do torcedor (e também dos jogadores). Não adianta dizer que isso é bom ou ruim, sendo melhor disputar o Brasileirão com uma fome insaciável de vitórias. Os fatos são mais fortes que este desejo. Por esta razão o time alterna boas e más atuações, vitórias e derrotas.
Até o empate entra na categoria de “deixa prá lá”.

Na noite passada, o Corinthians não fez a melhor exibição do mundo, mas poderia ter vencido.
Mesmo com o Flu mordido, querendo a vitória (que interessante, todos querem sempre jogar tudo contra o Timão!) o resultado poderia ser melhor.
Nada que mude o mundo.

Clássico é clássico

Vi  nos jornais que o Palestra perdeu para a Lusa e o Santos foi batido pelo Bahia.
Pelo que diz o noticiário nos jornais, houve protestos de torcedores palestrinos e santistas. No caso dos esmeraldinos, acho um exagero: clássico é clássico e tudo pode acontecer, como diz a mídia. Inclusive uma vitória por 3 gols da Lusa. No caso santista, não sei qual seria uma boa justificativa. Talvez dizer que jogar contra times baianos  é muito difícil. Pode ser.
Alguns acreditarão.

Mudança

Qualquer mudança na legislação desportiva do país precisa estabelecer o fim da  reeleição para os cargos de dirigentes.
Clubes, Federações e Confederações de qualquer esporte devem ter mandatos de até 3 anos e nada mais.
O pessoal dos tais “desportos olímpicos”, que vivem uma “eternidade” nos altos cargos, que procure o que fazer.

14 Comments

  • Clássico é clássico, foi ótimo !

    AHAHAHAHAHAHAHA ! ! !

    Agora, o ‘pessoal’ procurar o que fazer, vai ser difícil…

  • É verdade!!! Ganhar uma libertadores depois de um século é emoção pura!!! Até se recuperarem dessa emoção vai demorar!!!hahahahahaha

    • Aquela ‘mísera’ que o ‘Guarani da Turiaçu’ ganhou há 14 anos atras, roubando a gente na semi, já está com prazo de validade vencido… E pelo jeito, não vai mais ser renovado :)

    • A recuperação do título da Copa do Brasil, é claro, foi bem mais rápida para a torcida do time da Turiassu! Segundona a vista!!!

  • Citadini, permita-me discordar. Claro que é compreensível que o título da Libertadores e a perspectiva do Mundial permeiem a cabeça do time e torcida. Mas o que se viu ontem, e no jogo do domingo foi assustador, o Timão caracterizou-se na Libertadores e Brasileiro/2011 por forte marcação, sempre atrás da linha da bola, mas agora o Tite está pondo o time atrás da linha da grande área, lembro-me do Milton Buzzeto nos tempos de Juventos. Parece que isso está virando filosofia. O Tite fez um trabalho estupendo até aqui, mas será que este será o time que teremos de ver jogar daqui pra frente?? Creio que domingo será um teste definitivo, em casa com Pacaembú cheio (?), contra o líder do campeonato.

    • A explicação do Tite no final do jogo, foi de que está faltando um atacante para reter a bola na frente, e que os que poderiam fazer isso estão machucados… Sei lá… Também escrevi sobre isso.

    • Sergio, não sei se você percebeu, mas o rendimento da marcação do time cai muito com a saída do Jorge Henrique. Eu era a favor que ele ficasse no banco de reservas por entender que tecnicamente ele é inferior a alguns jogadores do time. No entanto, como se pôde ver nos últimos jogo, ele faz a diferença marcando. Acredito que algum outro jogador do time terá que dar lugar a ele. Com JH eu acredito que podemos voltar a mostrar aquele ímpeto na marcação. O Tite vai ter que se virar…

      • E por incrível que pareça, ele também levanta melhor a bola na área que o próprio Douglas, que seria o ‘especialista’.

        Falta, também não tem quem bata decentemente. Chicão bate todas, mas faz tempo que não acerta. Chute da intermediária, também não temos. E quando chutam… Meu deus…

        • Honoré, Felipe, antes de qualquer comentário tático ou técnico, vale parabenizar o blog e o blogueiro por criar um espaço onde podemos falar de futebol, particularmente do Corinthians, de forma civilizada, sem xingamentos gratuitos. Agradeço tambem a voces pela atenção aos comentários, repito, sempre muito agradáveis.

  • O time poderia ter vencido ontem. Foi uma pena aquele gol já perto do fim do jogo.

  • Na verdade futebol não é uma maquina que se liga e desliga a hora que bem entender, o time não esta jogando bem, e ficar imaginando que vai arrebentar no mundial é pura ilusão, estamos com sérios problemas na defesa e nosso ataque é cada um por si.

    • Bem falado. Sheik, Romarinho e Guerrero, quase não trocam passes…

  • Boa tarde ,eu concordo com o comentário do Sergio Silveira à cima. O que vimos nos dois últimos jogos do CORINTHIANS foi assustador, não é nem sombra daquele time que foi campeão brasileiro no ano passado e campeão invicto da Libertadores… Acompanhando os jogos do TIMÃO é possível perceber uma certa displicência, o comodismo habitual de uma equipe a qual já conquistou o que tinha de vencer, e agora espera apenas o início do Mundial de Clubes da FIFA.
    É um absurdo que jogadores PROFISSIONAIS, os quais recebem uma FORTUNA para jogar futebol acomodem-se desse jeito… Eles não precisam conquistar o título do brasileirão, mas é fundamental que disputem esse campeonato com o máximo de dignidade, pois essa será a melhor forma dos comandados de Tite prepararem-se para o Mundial FIFA.
    Outro fato deplorável foi a covardia apresentada pelo CORINTHIANS no jogo de ontem, contra o Fluminense… O alvinegro ficou o tempo todo na defensiva, jogando como um time pequeno. Após ter feito o gol e ao longo do segundo tempo a equipe se fechou ainda mais, seria injusto se o pó de arroz tivesse perdido ontem… Na minha opinião o florminense deveria ter ganho o jogo…

    VAMOS REAGIR CORINTHIANS!!!! CHEGA DESSE MARASMO… ¬¬’

  • Boa!

    Libertadores INVICTOS! Nunca serão, jamais serão!

    Em 7 meses ganhar os campeonatos mais disputados e cobiçados das Américas não é mole.

    Pra variar, tô gostando dos recados do Tite para os jogadores: “Quem não entender, não joga…”.

    Torresminhos e sardinhas; um chora de desgosto, o outro chora de manha, mas a gente só dá risada…!!!

Leave a comment