Sep 1, 2012

De Gilberto Gil, “Corintiá”

Ser corintiano é decidir
Que todo ano a gente vai sofrer
Se enrolar no pano da bandeira
E reclamar se o time não vencer

Mas de repente o ano é santo, a gente tá no céu
O time é forte, a sorte é grande, o axé tá com a Fiel
O axé tá com a Fiel
Voa suave o gavião
O axé tá com a Fiel
Bate na trave o coração

Ser corintiano é mergulhar
No oceano da ilusão que afoga
Não importa o plano do destino
Cada jogo é o coração que joga

Bate na trave a ilusão da gente, vai que vai
Chuta de novo que o coração entra e o grito sai:
É gol!
Corintiá
É gol!
Corintimão

2 Comments

  • Belas homenagens o nosso Todo Poderoso, sempre merecidas!!!
    Citadini, fugindo um pouco das comemorações, ando preocupado com nossa “imprensa” esportiva. Além da “patetice” de chamar intercontinental de mundial, nos dias atuais falam muito das vendas de dos jogadores – Oscar e Lucas – o primeiro foi vendido para o Chelsea, mas não falam sobre a origem do dinheiro deste clube e nem da forma esquisita que o PSG pagou os R$ 108 milhões. Fossem estas negociações feitas pelo Timão, as “dúvidas” seriam generalizadas em ambos os casos!! No caso da Arena Corinthians este só conhecem as despesas, são tão tacanhos que não buscam informações concretas das receitas, visam apenas o “provável prejuízo” já que desconhecem as receitas.
    Outra coisa que me causa espanto e curiosidade, sobre estes valores não existe incidência de impostos? Se existe por que nossa “imprensa” sequer comenta isso? Todos apenas afirmam que os clubes receberão tais valores e sempre valores cheios, são mesmo patéticos.

    Estas perguntas abaixo que faço, não consegui resposta, pois a maioria das pessoas que eu questionei, só “conhecem” as despesas e um “futuro e suposto” calote do Timão com relação à Arena Corinthians, você poderia me dar uma noção a respeito disso:

    – Quando que será possível o uso efetivo de um nome na Arena Corinthians?
    – Quantas cadeiras e camarotes serão negociados?
    – Quais os valores de cada cadeira e camarote?
    – Qual a média de arrecadação por jogo realizado na Arena Corinthians, será necessária para a manutenção e pagamento das “prestações”?
    – Por quanto serão vendidos os espaços para exploração comercial – restaurante, lanchonetes, lojas, etc. – que serão disponibilizados no local?
    – Quanto estes espaços custarão aos seus compradores (para uso a título de “luvas), locadores e quanto gerará de receita a locação destes espaço?
    – Qual o fluxo médio de pessoas existirá na Arena Corinthians e qual o potencial de compra deste público?
    Não sei se fizeram este estudo – creio que sim – mas, poderia você ou alguém me “clarear” estes pontos?

    Parabéns Timão!!!!

  • Morreu Ruço, um dos mais queridos meio-campistas de contenção da história do Corinthians.

    Ruço foi o camisa 5 do inesquecível time libertador de 1977: Tobias; Zé Maria, Moisés, Ademir Caipira (Zé Eduardo) e Vladimir; Ruço, Basílio e Luciano (Palhinha); Vaguinho, Geraldão e Romeu; técnico: Osvaldo Brandão (entre parênteses, o nome dos titulares que não puderam jogar na noite de 13 de outubro de 1977).

    Ruço foi também um dos heróis do jogo da Invasão Corinthiana, em 1976,ao marcar o gol que empatou a partida e levou a decisão para a cobrança de pênaltis, que terminou com triunfo corinthiano e levou ao êxtase os mais de 70 mil fiéis presentes no Maracanã.

    Descanse em paz, Ruço.

    Saudade e respeito corinthianos.

Leave a comment