Sep 2, 2012

Morreu um guerreiro


(reprodução)

Morreu Ruço, um dos mais queridos meio-campistas de contenção da história do Corinthians.

Ruço foi o camisa 5 do inesquecível time libertador de 1977: Tobias; Zé Maria, Moisés, Ademir Caipira (Zé Eduardo) e Vladimir; Ruço, Basílio e Luciano (Palhinha); Vaguinho, Geraldão e Romeu; técnico: Osvaldo Brandão (entre parênteses, o nome dos titulares que não puderam jogar na noite de 13 de outubro de 1977).

Ruço foi também um dos heróis do jogo da Invasão Corinthiana, em 1976,ao marcar o gol que empatou a partida e levou a decisão para a cobrança de pênaltis, que terminou com triunfo corinthiano e levou ao êxtase os mais de 70 mil fiéis presentes no Maracanã.

Descanse em paz, Ruço.

Saudade e respeito corinthianos.

texto enviado pelo corinthiano Miguel

 

3 Comments

  • Notícia muito triste. Ruço foi um daqueles jogadores que honraram a camisa do Timão jogando com muita raça e dedicação. Não era nenhum craque. Chegou do Madureira naquela fase difícil sem títulos mas teve papel importante na quebra daquela sequência! O gol que marcou no Maracanã contra o Flu foi um golaço! Um cruzamento e ele deu de puxeta, meio de costas para o gol! Acredito que não deveria ter mais do que uns 60 anos. Muito triste ver ídolos de minha adolescência nos deixando! Mas assim é a vida…

  • Eu sempre digo que precisamos valorizar mais a nossa parte histórica e cultural. Homenagear o cara depois que morre não adianta…

  • Grande ídolo. Honrou nossa camisa como poucos !
    Descanse em paz !

Leave a comment