Sep 3, 2012

Sem vencedor



 

 

Nos últimos tempos, a mídia andou levantando a bola do Atlético Mineiro.
Vimos alguns jornalistas que começaram a dar o título aos alvinegros de Minas.
Menos! Bem menos.

Ontem, 2/9, no Pacaembu, o Corinthians venceu – e poderia ter sido por mais – o time que é apontado como o melhor do Campeonato.
Não sei, não. Acho que nada está ganho ou perdido para ninguém. No grupo dos que podem vencer há um número considerável de equipes. Entre os que podem cair, a coisa está mais clara, com um número reduzido de equipes que disputarão a degola.
Não vou citar nomes para não lhes ferir o orgulho.

Mas ao Corinthians, que, por vários motivos, distanciou-se do  grupo da ponta, o Campeonato deve servir para não relaxar.
Jogar sempre para vencer é o melhor caminho para preparar a equipe para as disputas do final do ano.

Adeus

Ruço ficará para sempre na história do Corinthians.
Sua saúde já estava abalada há algum tempo e muitos temiam que viria a falecer em breve. Foi um guerreiro naquela equipe dos anos 1970 que fez história.
Ninguém vai esquecer o Ruço!

São Paulo é Corinthians e… Ponte

Os times de São Paulo apresentaram resultados pífios na radada de ontem pelo Campeonato Nacional.
Somente o Corinthians e a Ponte salvaram a “lavoura”. Pouco adiantou o blá-blá-blá da mídia tentando levantar a bola do Tricolor. Cobertura de estádio, venda de jogadores, prêmios e tudo mais cairam com o Bahia. Como disse bem o Blog do Birner  “alguns jogadores do time de Ney Franco merecem severas críticas”.
Também acho.
Do Palestra e do Santos pouco posso acrescentar, até porque eles estão com uma sensibilidade de recém- nascidos.  
Mas, com desculpa pela indelicadeza, está mais do que na hora de reagir.
Ou não!

Arbitragem 

Não entendi nada da reclamação do Ronaldinho (ex-melhor que Garrincha) no final da partida, no Pacaembu.
O “tal gol” foi um golpe típico de MMA do jogador atleticano. Aquela rebatida de mão do beque do Atlético será adotada pelo técnico José Roberto, na nova seleção de vôlei.
É justo.

13 Comments

  • O Blog do Birner é uma espécie de “blog oficial” do SPFC. Não consigo mais visitar essa página.

    • Nunca visitei aquele site, e não pretendo fazê-lo.

    • Ontem (4/9), assisti ao Cartão Verde na TV Cultura, que teve a presença do José Marin. Esse Birner é uma lástima. Durante todo o programa agia como representante da atual diretoria do SPFC.

      Para você terem uma idéia, em determinado momento inquiriu Marin: “a diretoria do SPFC está muito chateada com a CBF pois o sr. na Inglaterra durante as Olímpiadas tratou diferentemente o Oscar e o Lucas com relação à entrada dos respectivos empresários na concentração da seleção”. Questionamento tipicamente bambi: ciumes patológico típico da psiquê feminina.

      Defendendo os filhotes da ditadura que compõe a maioria esmagadora da diretoria do SPFC, Birner teve a pachorra de em determinado momento querer enquadrar o também tricolor Marin argumentando hipócritamente em favor da TV Cultura e do Vlado Herzog. Neste momento senti asco deste comentarista “fake” e mudei de canal.

      Dr. Sócrates quando fazia parte do programa sempre fez questão de mostrar a este sr. que ele nada entendia daquilo que comentava. Plagiando Citadini, era um papagaio de pirata. Sócrates ironizava com muita classe suas supostas “táticas” – que não passavam de elocubrações sem vínculo com a realidade do jogo da bola – indicando que o sr. Birner nao tinha a menor idéia e o menor conhecimento da técnica do futebol.

      Num artigo na Folha, Tostão falou sobre isto também: jornalistas – tipo PVC – que inventam “táticas” para explicar o jogo: como nenhum técnico contra-argumenta, os próprios jornalistas acabam acreditando nas mesmas.

  • Eu não consigo entender a postura do presidente do Atlético com suas reclamações. Eu queria ver se fosse nêle que alguém fizesse aquela falta, daquele mesmo jeito, para ver o que ele falaria… que absurdo a irresignação desse cara…

    • Isso tudo faz parte do jogo contra. Isso é uma espécie de defesa elaborada para tentar nos desqualificar, e não é só ele não, a moda é falar sempre contra o Corinthians.

  • Outra arbitragem horrorosa. Acabei de ler que o Emerson foi citado pelo árbitro como tendo o ofendido chamando-o de “safado” e “ladrão”. O que significa que teremos uma campanha na mídia para a punição de nosso atacante! Lamentável!

  • Ontem eu fui ao Pacaembu e vi um Corinthians muito sólido. Vale ressaltar que o Tite foi muito inteligente ao poupar o time no primeiro tempo. O Atlético deteve a bola nos primeiros 45 minutos, mas não soube o que fazer com ela. No segundo tempo, com os adversários já combalidos fisicamente, conseguimos impor o nosso ritmo. Vale ressaltar a maneira como o Ralf marcou sozinho os meias do Atlético (Paulinho estava irreconhecível) e como o Romarinho tem qualidade no domínio de bola. Ele não pode sair do time. Destaque negativo para o Alessandro, que não está mais aguentando voltar.

  • Será que o anjo Tite vai pedir a exclusão do Bandeirinha????? E quantos dia de gancho o “santo” Sheike pegara pela indisciplina???? Mas é isso, técnico dissimulado e jogador santo!!!! Esse é o “timão”!!!!!! “VREGONHAAAAA”!!!!!!

    • Pereira, Pereira… Será que você não teria como contribuir para evitar a iminente queda dos amalucados da Turiassú para a segundona? É uma vregonha!!!!

    • atenção sr. pereira, favor comparecer ao portão B.

    • Tem razão chorão… santinho é o Valdivia…o Henrique pancada…..

  • O Patético Mineiro sair reclamando da arbitragem é um retrato de como são as coisas no futebol brasileiro. A cada jogo do Corinthians tem um pênalti que o juíz não dá. E a gente já está cansado de reclamar, nem dá bola mais. Contra o patético foram dois, mas eles que merecem reclamar.. E a expulsão do Emerson foi ridícula também, claramente o juíz tava lá pra conseguir os pontos pro galinho.. mas não conseguiu.

  • Já estou até vendo o Corinthians sendo culpado por time tal não ser campeão, time tal sendo rebaixado etc etc etc…. Esse Corinthians é d+ mesmo!

    Vai Corinthians!!!

Leave a comment