Falta emoção
(Mario Schifano (1934-1998), “Futurismo rivisitato”) (Reprodução)
Na partida de ontem, 5/9, por mais que o técnico Tite gritasse ao lado do gramado, o jogo não mudava de ritmo.
O Corinthians, mesmo com o time misto, teria todas as condições de sair com uma vitória de Florianópolis, mas sua cadência no campeonato não permite. Não há dúvida de que o Timão jogou para vencer (e poderia ter conseguido), mas aquela falta de “fome de vitória” é um fator importante. E o Corinthians está – rigorosamente – jogando para cumprir a tabela. Uma pena!
Não que isso mude o mundo, mas retira o sabor da disputa e diminui o campeonato.
É grana II
A imprensa espanhola diz que Cristiano Ronaldo só não tem aumento de salário porque o Clube ainda não conseguiu “vender” outro jogador, o brasileiro Kaká.
Vender não seria o verbo mais apropriado. O Real pretende mesmo se ver livre do meia. Só não quer continuar pagando o salário para um atleta que fracassou completamente na equipe. Opa! Retifico, senão a mídia tupiniquim cai de paulada: um jogador que não teve tanto sucesso na equipe do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo ficará “tristinho” por mais algum tempo até que o Clube consiga grana para fazer voltar seu sorriso.
Que grana!
Sei que a mídia vive pegando no pé da TV Globo por ela ter o contrato que lhe dá os direitos de transmissão dos jogos de futebol.
Reclamam de tudo: horários, locais de entrevistas e muito mais. Nunca entrei neste barco. A televisão (neste caso a Globo) é um fator importante para o futebol. Nossos Clubes sobrevivem nos dias atuais – em boa parte – em virtude do dinheiro da TV. A prorrogação do contrato – que gerou uma grana extra – está permitindo aos Clubes enfrentar a falta de recursos, que vinham de outras fontes, garantindo que toquem o barco nos campeonatos.
Viva a TV! E a sua grana.
Nossa grana
Sem publicidade fixa na camisa, o Corinthians está perdendo um dinheirão, apesar de tantos e tantos jogos televisionados.
Como está mais do que claro – neste campo – quem define as contratações é o mercado. Como já lembramos aqui, a crise econômica levou as empresas a “puxarem o breque” neste gastos. Mesmo com o Corinthians tendo títulos e torcida de sobra, o mercado hoje tem dinheiro de menos. E aí vamos para o fim da temporada sem um patrocinador definido. O marketing pode ser competente para alimentar a mídia, à guisa de grandes tacadas que não se realizam. Isso é fácil! Basta lembrarmos do coreano (ou japonês) que foi fotografado, no Pacaembu, com uma camisa de propaganda de uma montadora. Seria “o maior contratado do futebol”. A foto (meio escura e sem grande definição), transformada em viral, espalhou-se pela internet da República, sempre acompanhada de grandes e bombásticas informações. Passaram as eleições no Clube, o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, mas duas coisas ficaram sem resposta: a existência do tal contrato (que já estaria até assinado); e quem era aquele coreano ou japonês com a camisa da montadora no Pacaembu.
9 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Por partes:
Na partida de ontem, se faltou fome de gol, é por que falta vós de comando, da comissão e da diretoria, é inadmissível o time ter tanto apoio da torcida e não responder! Chega às raias da falta de respeito! Isso leva a considerar o último tópico, seja lá qual venha a ser o motivo da falta de patrocínio, acho que não é falta de dinheiro no mercado, afinal o Corinthians campeoníssimo é uma oportunidade, me parece falta de ajuste de gavetas, o dinheiro da bilheteria passa a ter um peso grande demais para ser desprezado, e a continuar com essa falta de vontade, certamente ele diminuirá.
Quanto a Cristiano (Ronaldo só tem um) no Real e Ganso no Santos padecem do mesmo mal, diretoria complacente demais, há um contrato, cumpra-se.
“O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente omite… Quando for a respeito dos inimigos, a gente faz exatamente o contrário.”
Esse parece ser o lema de boa parte da imprensa esportiva paulista, tradicionalmente anticorinthiana e pró-5a0 paulo.
Domingo último, houve arbitragem claramente tendenciosa contra o Corinthians. E o que se viu na cobertura jornalística sobre o jogo? Pouca ou nenhuma consideração sobre um pênalti claríssimo em Emerson, ignorado pela arbitragem. E a criação de uma polêmica sobre a anotação de falta – indiscutível – de um atacante do Atlético-MG sobre um beque corinthiano, com o consequente “gol anulado” do time mineiro.
Ontem, no último lance da partida entre 5a0 paulo e Entregacional, um jogador do time gaúcho sofreu um pênalti quase tão claro quanto o sofrido por Emerson no domingo, igualmente ignorado pela arbitragem. E grande parte da imprensa pouco ou nenhum destaque deu ao fato. É o caso do tradicional, quatrocentão e tricolete Estadão que omitiu completamente o ocorrido (evidenciando um surto de militância anticorinthiana e pró-clube do Jardim Leonor por que passa o jornal, certamente causado pelas fases antagônicas vivenciadas pelos dois clubes em questão).
Ou seja: pelo menos de incoerência não se pode acusar esses setores da imprensa, pois reagiram com semelhante descaso a dois erros da arbitragem análogos em lances de pênalti não marcados; e, principalmente, reafirmaram o tradicional viés adotado no tratamento das coisas do incômodo Sport Club Corinthians Paulista e do “modelar” 5a0 paulo do Jardim Leonor.
aproveitando seu raciocínio, cabe lembrar que na última semana o time purpurinado foi condenado a indenizar torcedor Corinthiano ferido em episódio em seu estádio. a defesa alegou que o clube não tinha culpa pois o torcedor estava lá no seu “chiqueirinho”. imaginem se declaração nesse sentido fosse de um dirigente alvinegro… como não foi,pouco repercutiu.
Essa questão do patrocínio, realmente está errada. Olha só quanto tempo faz que o time está sem patrocínio. Que isso, vai um meia boca mesmo, o que não pode é desperdiçar uma fonte de receita dessa.
É palhaçada mesmo… o torcedor lota estádio, acompanha o time pelo rádio, em outras cidades e estados e da audiência até em jogo amistoso com time vagabundo em pré temporada e estes VAGABUNDOS não tem “emoção”, “vontade”, “vibração” pra correr atraz do caneco??? O que é isso??? Estamos fazendo oque nesta porcaria de campeonato então???
Estes vagabundos que ganham milhões deveriam ter dignidade e suar sangue para chegar ao menos entre os 5 primeiros colocados, mesmos que isso não signifique nada em termos de classificação para outras competições. Pois significa e muito para quem sustenta o time, da audiência e paga os altissimos salarios da corja, que é a torcida Fiel!!! infelizmente não vou torcer para o Coringão ganhar mais a liberta e nem a copa do Brasil, pois não suporto passar 6 meses vendo vagabundos com a camisa do Coringão jogarem sem a mínima vontade. E incluo nisso a comissão técnica tambem que resolveu “poupar” jogadores. Na liberta jogavam até sem uma perna se fosse preciso, agora ficam com essa palhaçada.
Certo faz o Chelsea mesmo, que mesmo perdendo um título recentemente nem pensa no mundial, e preferem brigar pelo que já estão disputando do que abrir mão de tudo por apenas duas partidas no fim do ano…
Detalhe, estamos apenas a 3 tropeços da ZR e em 5 jogos foram 3 derrotas, 1 empate e apenas uma vitória…
Acho que o grande vilão é o calendário. Alguma formula que atrasasse o início do Brasileiro para após a disputa da Libertadores seria o ideal. Mas não sei se é possível. Agora o Corinthians tá com esse complexo de Carlos Magno que é insuportável. Salto alto diante de adversários fracos mas que dão a vida para ganhar pontos do Timão. A qualidade do nosso time também não é nenhuma maravilha. Quando o adversário marca um gol, como ontem, a vontade até aparece mas esbarra na qualidade técnica mesmo! Falta criatividade, falta competência em lances cruciais!… Se não melhorar dá para começar a temer pelo pior!
Está estranha demais a não presença de patrocinador principal no Timão.
Será que estão pedindo muito ou tem algum “pedágio” para poder patrocinar o Timão?
Com relação ao Brasileirão, sinto um grande desinteresse, coisa de gente descompromissada. Nada justifica este marasmo e esta falta de vontade.
Creio que fica por conta da falta de responsabilidade dos “profissionais” que deveriam estar lutando pelo título.
Depois, os panacas ficam se perguntando por que os americanos ganham tantas medalhas em Olimpíada ou outras competições. Simples a reposta, por serem competitivos, responsáveis e buscarem sempre a excelência!!!
Abram os olhos “profissionais” do Timão, a segunda divisão não está muito longe!!!
Então, até o SPFC conseguiu um bom patrocinio e nós como campões de tudo nada. Alias o q se houve muito daquele dpto de Marketing é que estamos escolhendo o melhor. O melhor patrocinio para a camisa, o melhor para o name do estádio, o melhor para isto e apra aquilo, e nada acontece. Quanta incompet~encia. Citadini fui eu quem sugeriu a implanação de um sistema de Titulo de Capitalização para o Corinthians. Não nos moldes e nem pelo preço que eles mcomrparam. Sugeir, não me responderam e acabaram adquirino o sistema da Sul mérica, me parece por R$ 3 milhões, quanto que minha empresa tinha por um preço muito, mas muito menor que esse. Sistema esse já implantado num grande banco. Qdo cobrei na época o Andres, ele me respondeu por email que quem decidiu foi o rosemberg. Deu no que deu, afundou com o Neto e tudo.
CÚ-RINTIAS SINÔNIMO DE:
IGNORÂNCIA, PAIXÃO IDIOTA, MENTIRA, CONQUISTAS ARRUMADAS (inclusive Libertadores 2012).
É UM CLUBE IGUAL A QUALQUER OUTRO NO BRASIL, MAIS INSISTE EM ACHAR QUE SÃO MELHORES. EU PARTICULARMENTE TENHO DÓ DE TAMANHA ILUSÃO ENGANOSA.