Sep 13, 2012

Nem tango, nem samba

 


O empate do Corinthians na noite de ontem, 12/9, com a Ponte Preta no Pacaembu, mostra que o Campeonato para o alvinegro segue sem ritmo.
Por mais que o técnico grite à beira do gramado, o time joga no ritmo que bem quer. Há poucos dias, superou o Grêmio, o Atlético-MG e empatou com o Flu (no Rio), todos estes candidatos ao título.
Segundo a mídia, já seriam os favoritos.

Mas, faltando ritmo, o time não engrena uma sequência de bons resultados, que poderia mudar todo este modorrento campeonato.
Nada que nos preocupe muito, mas é claro que a torcida corinthiana gostaria de vencer esta disputa.

Talvez este seja o mais fácil campeonato dos últimos tempos, pois Atlético-MG, Grêmio e Flu não assustam ninguém!

10 Comments

  • Nem tango, nem samba e nem cricket??? Vcs sabiam que um jogo de cricket pode demorar até mais de um dia????? O jogo é praticado de acordo com as 42 “leis” do críquete, que foram sendo desenvolvidas pelo Marylebone!!!! Curioso né ??? huuuuuu

    • hahaha boa pereira!!! acho que um clube de o criket seria adequado lá pros lados da turiassú… seria uma inovação e tanto!!!

  • Concordo plenamente, aliás, essa observação sobre o Tite gritar na beirada e o time não responder em campo se tornou recorrente. Já havia perguntado uma vez, e torno a perguntar, não é preocupante essa situação? Perdemos de São Paulo e Santos sem que qualquer desses adversários mostrassem superioridade ou mesmo mérito para vencer, poderíamos ter ganho até com facilidade os dois jogos. Domingo tem Palmeiras, ao menos alma, raça o time deve tem que mostrar.

  • Se der mole para o Verdinho domingo vai ficar mal!!! Chega de complexo de Carlos Magno! Queremos a maloca de volta!!! Parafraseando um amigo nosso: Vai Palmeiras!!! Pro buraco!!!! kkkkk

  • É um absurdo o Corinthians receber uma remuneração pelos direitos televisivos pouco maior do que os demais grandes clubes brasileiros, tendo em conta o abismo que, em termos de mística, tamanho e paixão de torcida, e potencial econômico, o separa deles.

    Absurdo ainda maior é o Corinthians receber uma remuneração igual à do Flamengo, um clube que tem, tradicionalmente, a sua grandeza sobredimensionada pela imprensa carioca.

    A desproporção entre Corinthians e Flamengo nunca foi tão evidente quanto agora. O Time do Povo é o atual campeão brasileiro e, invicto, da Libertadores; o time da Globo é candidato ao rebaixamento no Brasileirão. O Time do Povo continua, como sempre, a ser apoiado pela Fiel, e um bem sucedido plano de sócio-torcedor contribui para a liderança nos quesitos público e, com folga, renda (com números que seriam, com certeza, muito maiores se o Corinthians mandasse seus jogos em um estádio maior – o que deve passar a acontecer com o advento do Fielzão de Itaquera); o Flamengo teve revelada a sua condição de ter uma “torcida de Maracanã”, que só frequenta o estádio com a facilidade de localização, condução farta e grande disponibilidade de lugares (a qual sempre garantiu altas médias de público, pois bastavam poucos jogos de casa cheia para, muitas vezes, se atingir uma média superior a de todos os outros clubes).

    Na prática, o Corinthians subvenciona o futebol brasileiro (e ainda tem que aturar esse discurso medíocre e pseudoconsciente que faz terrorismo com “o perigo da ‘espanholização’ do futebol brasileiro”), sendo que o maior beneficiado da subvenção corinthiana é o Flamengo.

    • Perfeito, Carlos.

      Sem falar que os ‘preços’ que eram cobrados pelos ingressos no Maracanã, sempre foram ‘camaradas’…

  • Espero que no domingo o CORINTHIANS não seja “bonzinho” com o moribundo palmeiras, e afunde ainda mais os porcos na lama chamada zona do rebaixamento!!! Seria uma baita vergonha para nós corintianos se a porcada conseguir uma reabilitação em cima do TODO PODEROSO TIMÃO… De qualquer maneira não será um jogo fácil e vamos torcer para que o TIMÃO não vacile como ocorreu no jogo contra os bambis.

  • Domingo teremos um jogo perigoso. O bom-senso de todos precisa prevalecer…

  • Jogo de ontem foi triste. isso me faz ficar preocupado com o primeiro jogo do mundial.

  • Massacrar o Verdinho! É só o que queremos!

Leave a comment