Sep 19, 2012

Um campeonato sem sabor


(Reprodução)

Esta claro que não acho este Campeonato Brasileiro seja a oitava maravilha do mundo.
Eu ainda uso a fórmula antiga, não esta atual usada por um banco para eleger o Cristo Redentor como uma “maravilha”.
Mas, tanto em uma quanto noutra fórmula, o Brasileirão não está bem colocado.

E qual seria a razão deste “pouco encanto” do atual campeonato?
Muitos são os motivos. Este  calendário, que amontou uma disputa com outra, e por consequência eliminou a possibilidade de as grandes equipes disputarem todas as competições em igualdade, comprometeu, em muito, a temporada.

O fato de o Corinthians, por razões conhecidas e explicadas, estar quase como “visitante” no campeonato rebaixa a competição.
É o que estamos vendo. A mídia, um dia, aponta um “virtual” favorito à conquista, para noutra semana mudar de favorito, restando somente uma competição onde os ponteiros não “apaixonam” ninguém. Se voce perguntar para um torcedor sonolento qual a melhor equipe do Brasileirão ele dirá: o Corinthians. E está correto.
É um dos poucos times com esquema de jogo definido, colocação da equipe de forma organizada e que joga quase sem surpresas.

Quando há o maior interesse do grupo – em um ou outro jogo – dá-se o ritmo à equipe.
E nos demais, quase nada. Um dia o Flu tem um jogo razoável  e em seguida se desmancha. O Atlético Mineiro é o exemplo de campeonato sem rumo. É quase um delírio imaginar que um time jogando o que joga será “campeão brasileiro”.
O Grêmio se sai melhor quando a torcida canta o hino (do Rio Grande, é claro) do que quando a boa rola.

É neste marasmo – e nesta falta de ritmo de assustar – que o Brasileiro vai seguindo em frente. Sejamos claros: trata-se do mais fraco campeonato dos últimos anos.
Vamos torcer para dar uma melhorada nas próximas rodadas.
É só o que desejamos.

7 Comments

  • Eu sei que sou minoria, mas se esse campeonato fosse pelo antigo sistema mata-mata teria um pouco mais de graça, até porque, daí o corinthians poderia ter alguma chance. Abraços.

    • Concordo inteiramente. Infelizmente alguns “çabios” não tem humildade suficiente para reconhecer essa verdade.

  • Gosto desse sistema de pontos corridos.
    O melhor, na grande maioria das vezes, sempre vence. E por esse motivo, a longo prazo, teremos dezenas de títulos brasileiros.
    O que eu não ando me conformando é com a narração dos jogos do Timão pelo PPV por esse Jota Junior. Não sei qual time esse sujeito torce, mas que ele narra torcendo contra a gente sempre e fervorazamente, que irrita até quem não é corinthiano. Alguém tem que dar um alerta nesse cara, que tá ficando insuportável! Co o Miller narrando então, beira o absurdo.
    O pior que ouvir pelo rádio é ruim, pois tem aquele “delay” e vc ouve o gol segundos antes de vê-lo.
    O ideal é botar gente séria lá dentro pra narrar jogos do Coringão.
    Abs

    • Jota Júnior diz que torce para o Rio Branco, de Americana. Mas, na verdade, torce e distorce para o Palmeiras. Em jogos do Corinthians, ele tem o dom de irritar a qualquer corinthiano mais atento. Todo lance favorável ao Corinthians, na ótica da arbitragem, ele sempre coloca uma interrogação no sentido de levar o telespectador a dúvida e, por consequência, a achar que o Corinthians está sendo beneficiado.

  • Que sono…

  • Rubens RNT

    Oi Citadini,

    Não sei se você já viu esta reportagem. É uma das mais belas descrições da torcida do Corinthians feito por um repórter Mexicano !

    http://blogs.lancenet.com.br/timao/2012/03/22/jornalista-mexicano-se-impressiona-com-a-paixao-da-fiel/

    Abs

    Rubens RNT

  • O problema do J.Junior,de ficar torcendo contra o Corinthians,é de responsabilidade de seu
    chefe,se não me engano o tal de Paulo Cesar,do Sportv rio,ou ver quem faz as escalas,e aquele tal de LINO, deveria comprar um óculos,pois disse que a bola bateu na “mão” do Emerson,quando na verdade foi muito próximo do ombro,e essa imprensa safada fala da comemoração do Romarinho e não do destempero do Luan.

Leave a comment