O melhor do Brasil não disputa o Brasileirão.
O Corinthians venceu, ontem, à tarde, mais um jogo no Pacaembu.
Nada extraordinário, mas, cada vez mais, fica a sensação que o melhor time do Brasil não está disputando o Campeonato Brasileiro.
E isso tem razões conhecidas.
Como no início da temporada houve um encavalamento de competições, o Clube tinha que escolher o que disputar com maior empenho.
E nisso dançou o Campeonato Brasileiro que teve uma equipe do Corinthians mista (para não dizer reserva) nas primeiras partidas.
Como era uma competição longa e por pontos corridos é sempre possível ao time se recuperar e disputar o título.
Mas a série de empates da fase inicial deixou o Clube muito distante da ponta do Campeonato.
Uma pena.
Quem assistiu às últimas rodadas do Brasileirão tem vê que o Corinthians é – de longe – a melhor equipe do campeonato. Não disputa o título, mas mostra que está em patamar bem superior ao dos outros participantes. Um time bem organizado, com uma defesa sólida , um meio de campo combativo e – muitas vezes – criativo e um ataque que agora ganhou o Romarinho.
Por problema na organização do Campeonato, o Corinthians não disputa o título.
É o futebol brasileiro que perde.
25 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
O Corinthians fez um belo jogo. Meu destaque vai para Martínez e Ednilson (só para ser diferente…). O argentino é um jogador que faz a diferença; só não é titular devido a ‘justiça titeana’, com aqueles que vem jogando, e bem. Ednilson está se mostrando um jogador versátil e habilidoso, tem muito futuro. A estratégia de Tite de manter uma disputa ‘saudável’ dentro do grupo, pela titularidade das posições, tem um efeito colateral… Os atacantes, especialmente Romarinho, não estão passando a bola para os ‘concorrentes’, mesmo quando em melhor situação de jogo…
Realmente é uma pena ver os jogos, torcer para o Corinthians vencer, mas não ter um objetivo maior. Considerando os pontos bobos que perdemos no início (ok, ganhamos a Libertadores!) sem dúvida poderíamos estar com a pontuação próxima ao Fluminense. E jogando como estamos, seríamos sem dúvida candidatos ao título.
Citadini, e o ano que vem? O Corinthians disputa novamente a Libertadores, quer dizer que o Brasileirao de 2013 tambem ja éra?
Realmente é uma pena não estar disputando o título. Mas o presidente Mário Gobbi (à época da libertadores), disse algo mais ou menos nesse sentido: quem quer tudo, as vezes não consegue nada. O presidente estava certo, havia necessidade de poupar os jogadores titulares. Vida que segue…
Mais um detalhe…O duro é ter que aguentar essa dupla de secadores do Sportv, Jota Junior e Noriega em todos os jogos do Corinthians, ta na cara que eles sempre torcem pro adversario….dois Palmeirenses. Me parece que o Sportv faz isso de caso pensado.
Mauro, ontem comecei ouvindo a rádio Estadão/ESPN c/ o PVC como comentarista. Deu 20 minutos de jogo ele já começou falar de “desinteresse” por parte dos jogadores corinthianos. Passado uns 5 min foi mais explícito: “é duro para o Tite motivar o elenco e esse elenco ficar ouvindo durante por parte de toda a torcida em todos os lugares que os jogadores vâo que o time tem que tirar o pé” externando de modo claro que o Corinthians estava ENTREGANDO O JOGO. Aí mudei de rádio, pois não estava a fim de ouvir um fanático palmeirense retorcendo comentarios injustos sobre o meu time. Fui ouvir o Zé Silverio na Band. Com o Corinthians ganhando não sei – e nem quero saber – como o PVC resolveu o problema que ele mesmo colocou a si. E com o Corinthians ganhando o Mauro “em cima do muro” Betting estava feliz. E eu pude ouvir o final do jogo.
Se os vagabundos jogassem metade do que precisam para justificar os altíssimos salarios que ganham (em dia) no Coringão, seríamos Bi-Campeões Brasileiros com sobras…
Já comentei isso aqui, mas se é para passarmos 6 meses vendo o time se arrastar no Brasileiro, esperando 2 joguinhos no final do ano ou uma competição continental no início do proximo ano, não quero mais ver o Coringão ganhar nem Libertadores e nem Copa do Brasil!!!
Tá tudo errado!!!
Luis, na minha opinião você radicalizou um pouco. Mas eu te entendo pois isso é repetitivo na gestão Andrés Sanchez e atual. Ganhou um título, “põe todo mundo pra descansar”. Acho que nesses períodos de “descanso” é que eles fazem negociatas e ganham dinheiro em cima do Corinthians, vendendo e comprando. O Corinthians pela sua grandeza deveria ganhar torneios pelo menos na mesma proporção de um Barcelona, Manchester United, etc.
Luís, embora discorde do “vagabundos”, concordo com a tese. Ganhar a Libertadores não pode ser justificativa para um Brasileiro morno como estamos tendo.
Discordo dos dois.
O Corinthians não abriu mão no Brasileirão.
O que acontece é que quando acabou a Libertadores o time estava na penúltima posição. Desde que acabou a Libertadores, o Corinthians é a terceira equipe que mais pontuou no BR.
Contando apenas a pontuação pós-Libertadores, a tabela estaria assim:
1-Fluminense 44
2-Atletico 37
3-Corinthians 35
4-Vasco e SP 31
Então o Corinthians não tirou o pé nao.
Fernando, sejamos então mais pontuais, o jogo contra o Santos na Vila, o Corinthians inteiro e concentrado, teria ganho do Santos e do juiz com bandeirinha e tudo, jamais teria perdido o jogo para o São Paulo, Figueirense, todos pós Libertadores, não é critica por critica, apenas lamento por um campeonato, ao meu ver, fácil de se ganhar.
Quando acabou a libertadores o Corinthians estava a 14 pontos do lider, o Atletico Mineiro, hj está a 20 pontos… Nunca a libertadores ou a copa do brasil poderá servir de desculpa por este corpo mole no Brasileiro… Poderiamos até não conseguir ganhar, chegar entre os primeiros, mas não nesta vagabundagem e nesse ritmo que estamos vendo… Corinthians tem que jogar tudo sempre, vide 99\200 que jogadores entraram no mundial altamente desgastados, e nem por isso foram vagabundos, deram a alma e é assim que tem que ser… isso que vejo hoje dentro de campo, para mim não pe Corinthians, é apenas mais um time qualquer…
Tem que mudar o calendário! E acho que os estaduais… Já eram!
Também creio que o problema é mudar o calendário. E o Paulista, neste modelo, não dá.
Concordo com a reformulação, mas não a extinção do Paulista. A maior alegria que o Corinthians me deu foi o Paulista de 77, nenhuma outra conquista seja nacional ou internacional foi tão festejada ou desejada. Também não se pode desprezar o fato de ser o mercado do interior paulista o segundo maior do país, e contar com times tradicionais, formadores de jogador, como o Romarinho, por exemplo.
Que venha o Mundial de Clubes da FIFA, porque acompanhar o CORINTHIANS neste campeonato brasileiro está cada vez mais insuportável!!! #RumoAoBi-Mundial
hahahaha Modestia é qualidade!!!! Mas gostei da vitória sobre o Sport!!!!!
Viva o “timão”!!!! Obrigado!!!! A torcida penhorada agradece!!! Esperamos um dia poder retribuir!!!!!! hahahahahahaha Agora para mostrar que o time é bom mesmo, vamos ganhar do Náutico, Flamengo , Portuguesa, Bahia, Coritiba e Santos!!!!! Se ganhar desses acredito que o time estaja preparado para ser o terceiro ou quarto melhor time do mundo!!!!!!!!! No Japão!!!!!hehehehehehehe Vai corinthia!!!!!!
É isso ai, ver um parmerista torcendo pro Coringão não tem preço!!!
Romarinho continua humilhando o time dos porcinos, hein. Ontem eu fiquei esperando aparecer o luan (quem?) para brigar com ele após os gols.
Citadini,
Eu estou com a impressão que o Coringão vai chegar no final do campeonato brigando pelo título. Vai por mim. Fiz uma simulação e vi que é possível, caso o time deixe de perder pontos bestas.
Abraço
Seria muito bom para o futebol brasileiro.
Seria uma ótima, se o “técnico” já não tivesse dito que quando o time chegar aos 45 pontos (pontuação média mínima para evitar a queda) o elenco irá entrar de “férias”… ou seja, vai aumentar o corpo mole, e aquele absurdo, patético e sem nexo, rodízio de vagabundos…
Desculpe o termo mas não encontro nada mais apropriado para isso. É a mesma coisa de um vendedor atingir a meta semestral no início do semestre e faltando ainda 4 meses para o fechamento do período o gerente de vendas dele, afirmar que ele não precisa mais vender nada, apenas fazer a social junto aos clientes, pois a empresa não precisa de mais vendas!
Se o Corinthians fizer 100% chega a 72 pontos, para chegar a 73 o Fluminense precisa só de 42%, hoje o Fluminense tem 72%, ou seja precisaria ter um desempenho de Náutico, Bahia ou Flamengo.
Essa estoria de tirar o pé me parece aquele caso classico do taxista que pega uma corrida boa logo no inicio da manhã, e depois vai pra casa pq acha q esta com a dia ganho.
CITADINI
O cara que falou a épica frase: GIL é melhor que KAKA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk