Oct 8, 2012

Revés nos Aflitos

Corinthians joga mal e cai nos Aflitos

Time paulista é dominado pelo Náutico durante a maior parte do jogo, sai derrotado por 2 a 1 e continua com 39 pontos

SÉRGIO TORRES / RECIFE , ENVIADO ESPECIAL – O Estado de S.Paulo

O Corinthians viu atrapalhado ontem seu plano de chegar rapidamente aos 45 pontos no Brasileiro – para, a partir de então, começar a se dedicar com mais afinco à preparação para o Mundial -, ao ser derrotado pelo Náutico por 2 a 1, no Recife. Um gol contra do volante Ralf, no final do jogo, definiu o resultado. O time paulista não jogou bem e acabou cedendo à pressão do adversário, incentivado pela torcida que lotou o Estádio dos Aflitos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Sempre no ataque, o Náutico, empurrado pelos torcedores barulhentos, tratou logo de tentar o primeiro gol. Esbarrou em um Corinthians fechado e faltoso. Mesmo assim, a equipe de Pernambuco teve as melhores chances, principalmente em jogadas pela direita, onde o lateral-esquerdo Fábio Santos era envolvido seguidamente pelos adversários.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos, depois de muita pressão do Náutico. O artilheiro Kieza recebeu dentro da área, pelo lado direito, passou com facilidade por Fábio Santos e, do bico esquerdo da pequena área, chutou rasteiro e forte, entre as pernas do goleiro Cássio.

Antes disso, o Náutico já havia perdido chances com Martínez, que aos 12 minutos chutou forte da entrada da área para defesa de Cássio. No rebote, o meia voltou a tentar, mas jogou a bola fora.

Aos 20 minutos, Kieza, que sempre levava vantagem contra os defensores, invadiu a área pela esquerda e chutou, mas parou em Cássio. Sete minutos depois, nova boa jogada de Kieza, que Araújo desperdiçou ao tentar fazer um gol de letra.

Após sofrer o gol, o Corinthians resolveu atacar. Aos 39 minutos, lançado na área, Guerrero chutou em cima do marcador quando tinha boa chance de empatar. Aos 44, ele não desperdiçou. A zaga do Náutico se enrolou e a bola sobrou para o peruano, que, com o bico do pé esquerdo, de frente para o gol, bateu rasteiro entre o goleiro Felipe e a trave esquerda.

A segunda etapa começou com o Náutico na frente, sempre com Kieza e Rhayner incomodando a defesa. Aos 9 minutos, o artilheiro marcou, mas estava em impedimento.

A partir dos 15 minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, indo mais à frente. Assim, teve duas chances de desempatar aos 18 e aos 22 minutos.

Aos 35, um grande tumulto se formou na torcida do Corinthians, localizada atrás do gol defendido por Cássio. Depois do estouro de fogo, a tropa da Polícia Militar de Pernambuco invadiu o espaço, abrindo uma clareira. Os corintianos correram para não apanhar.

O gol da vitória veio três minutos depois, com Rogério chutando sem ângulo da direita. A bola bateu em Ralf e enganou Cássio. Souza poderia ter ampliado, mas o goleiro corintiano desviou para escanteio.

(Estadão, http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,corinthians-joga-mal-e-cai-nos-aflitos-,941405,0.htm, 7/10/2012)

3 Comments

  • Jogar lá não é fácil, ainda mais nesse calor…

  • Citadini, por que você mesmo não comentou?
    Este jornalista do Estadão viu outro jogo. Ele disse que o Náutico dominou a maior parte do jogo. Uma grande mentira, pois eu assisti o jogo e houve equilíbrio no geral, tendo a predominância de um e de outro dentro dos 90 minutos. Não esquecendo que o primeiro gol do Náutico, o jogador levou a bola com a mão. Como é que o bandeirinha do lado do lance não viu aquilo? E o outro assistente ao lado do gol do Corinthians dava para ter visto.
    E no final, o Náutico levou sorte naquele gol contra, quando os dois times já se contentavam com o empate.

  • Timinho!!!!!!!!!

Leave a comment