Oct 8, 2012

Patrocínio do Timão

Do Radar on-line

Lula: uma ajuda para o seu clube de coração, para empresários em dificuldades e para candidatos petistas

Depois da eleição, Lula se incumbirá de uma nova tarefa. Comprometeu-se com diretores do Corinthians a procurar grandes empresários e resolver de uma vez por todas o patrocínio das camisas do clube.

Este ano, o Clube de maior torcida de S ão Paulo, campeão brasileiro, da Libertadores e candidato ao título mundial, não conseguiu se acertar com ninguém.

Pediu 35 milhões de reais por um ano. Se Fernando Haddad não for para o segundo turno, sua tarefa começa mais cedo.

Por Lauro Jardim

15 Comments

  • Acho que o Jardim deve estar triste hoje.! Citadini, por acaso ele é parente do Anão de Jardim?
    rsrsrsrsrsrs

  • Essa revista não é digna de nenhum crédito! O que nela é publicado não merece nenhuma consideração!

  • Este é um assunto que me preocupa bastante. difícil crer que o campeão de tudo o que importa não consiga ter um patrocínio. Uma parte da imprensa insinua, outra afirma que o problema é um desacerto de comissionamento para negociadores alvinegros,o que caracterizaria caso de policia. Outra parte, simplesmente um problema mercadológico.
    Segundo o Cosme Rímole, o patrocínio esta bem encaminhado, e um dos problemas é que a Fifa limita os patrocínios na camisa, por isso a demora.
    Não sei qual a versão verdadeira, e quanto ao envolvimento do Lula, hoje ex presidente, não vejo problema, na vila leonor, há o envolvimento do Justus do Abilio Diniz, o Jesus Lopes também usa sua influência no âmbito do governo estadual.

  • Concordo com o Sergio, tb não vejo problema algum em um ex presidente usar seus contatos para ajudar o clube na busca de um parceiro… vide justos, abilio e cia ltda.

    Realmente esta questão do patrocinio é um caso complicado, se por um lado, não podemos nos igualar a porcariada, que recebe 25 milhões de reais da kia, afinal, damos muito mais audiência e retorno de mídia para os nossos parceiros que o timeco da turiassu, por outro, tb não é fácil no meio desta crise econômica empresas investirem tanto em clubes.

    Outro fato é a tal falta de transparência nas negocições, e isso só quem vive o dia a dia do clube, como o Citadini pode nos confirmar, pois pelo que chega a nós torcedores é que a cambada de vagabundos, bandidos e marginais que comanda o clube, pede altíssimas comissões, e isso espanta a maioria dos parceiros.

    Enfim, é difícil falar sobre fatos que não conhecemos detalhadamente. A única coisa que sei, é que se o clube fosse comandado por pessoas honestas e de bem, tudo ficaria mais fácil, em todos as áreas.

    • “… pelo que chega a nós torcedores é que a cambada de vagabundos, bandidos e marginais que **comanda** o clube, pede altíssimas comissões, e isso espanta a maioria dos parceiros…”

      Essa é a minha maior tristeza, Luís: que um clube gigante, o Time do Povo, esteja nas mãos de oportunistas que fazem de tudo para apequená-lo. E vem sendo assim desde a gestão de Wadih Helou, que é o exemplo mais bem acabado do que você falou acima (vagabundo+bandido+marginal). Igualzinho ao Dualib, ao Nesi Curi, etc.

      Pelo que sei a única excessão foi Vicente Matheus. Quem souber outra excessão, que diga.

      Mas o Corinthians está inserido no Brasil. Um país que em mais de 500 anos tem sido comandado por corruptos (i.e. vagabundos, bandidos, marginais) que locupletam-se em cima de uma população que nada pode (ou não se importa em) fazer.

      O mais tragicômico é que após 500 anos de intensa corrupção temos o Mensalão:: *primeiro* exemplo em que corruptos (i.e. vagabundos, bandidos, marginais) vão a julgamento por terem roubado. Mas com certeza, a pena da maioria no Mensalão deverá ser inferior a 4 anos, o que lhes permitirá não passar nem 1 dia na prisão. Mas já é uma vitória… quanto sofrimento…. hein…

      Será que o Corinthians algum dia conseguirá desvencilhar-se dos vagabundos, bandidos e marginais que reduzem o verdadeiro Time do Povo à sua bancada de negócios??

      • Ahhhh.. Mensalão: não passarão nem um dia na prisão e pior, não devolverão nada do que foi roubado.

        Igualzinho ao Dualibi, não é???

      • Além do mais, estabelecerão escritórios onde darão “consultoria” e venderão “palestras” (advinha sobre o que??) .

    • Como chega ao senhor essas informações sobre bandidos e marginais no clube?

      Fiquei absolutamente pasmo com seu comentário. Eu sou torcedor e a mim não chega nada disso de “altíssimas comissões???”

      Enfim. Como chega ao senhor essas informações?

  • hahahahaha Vao ter que esperar mais um pouco!!!!! O Haddad esta no segundo turno!!!! Viva o Lula, viva o Haddad!!!!!!

  • Rubens RNT

    Calma senhores… Em breve o Corinthians terá um grande patrocínio.. quiça seja somente de uma marca que não polua nosso uniforme. Este processo demora e não tão é simples ainda mais num momento econômico difícil.

    Já disse uma vez que é preferível não ter patrocínio do que tê-lo por valores não compatíveis que a visibilidade dará (embora alguns aqui não concordem com isto preferindo qualquer coisa por preço de banana).

    Abs

    • Tb acho, é melhor não ter a se igualar a timecos que brigam para não serem rebaixados… mas tb é preciso manter o caixa do clube em dia, sendo assim se as contas tiverem sendo pagas, não tem problema nenhum nisso…

  • Essa história do patrocínio já virou uma novela. E o pior é que não se ouve notícias de que há alguma situação já encaminhada… Olha quanto o time já deixou de ganhar nesse período heim…

  • Evidente a implicância da imprensa, e em especial da Veja, com o Corinthians e também com o Lula.

    O clube mais chapa-branca de São Paulo, o 5a0 Pauleka, fez o seu patrimônio material a base dos favores e influências de seus “torcedores ilustres”… Está, inclusive, em vias de ser favorecido pelo mais perdulário dos escândalos de malversação de verbas públicas, com a construção do injustificável Monotrilho do Morumbi…

    O clube mais chapa-branca da ex-capital federal, o Flamengo, ainda existe e ainda é grande pela histórica boa vontade da administração pública, seja no perdão de dívidas, seja na concessão de patrcínios quase vitalícios de camisa (como no caso da Petrobrás)…

    Pois o Lauro Jardim, a Veja e grande parte da imprensa podem se conformar, pois, como diria o genial Tom Zé: “o Corinthians vai crescer… crescer…”, e se tormar ainda mais gigante do que já é.

    Quanto ao Lula e sua militância corinthiana, “deixa o barba trabalhar”…

  • Infelizmente, como corinthiano, só tenho a lamentar a partcipação desse lixo p/ arrumar um patrocínio p/ o Timão. O chefe do mensalão não é digno de usar o Timão p/ se promover. Desculpe, é ele que precisa do Corinthians, e não o contrário. Só mostra a incompetência do nosso depto. de marketing. Lamentável Sr. (sãopaulino) Rosenberg!!

  • Assim como Vanderlei Luxemburgo, virará santo quando treinar o SPFC, Lula era, até quando o Morumbi estava na copa, amiguinho do peito dos oportunistas.

    Agora, ao que parece, aqueles que, insistem em rotular o Corinthians como um time “sujo”, talvez vão dizer que o Corinthians é o responsável pelo tal de mensalão. Aliás está na ponta da lingua da midia anti.

    Aliás, com seu estádio, já culpam o Corinthians por todas as mazelas de décadas, visto que, argumentam na maior cara de pau, que deveriam ser feitos hospitais, escolas, creches, etc.

    Resumindo. O Corinthians é responsável pela falta de hospitais, escolas, creches, pelo mensalão e pelo ataque de 11 de setembro as torres gêmeas.

    Incrivel ler os comentários dos srs. Luiz Fontes e AntonioF, que mais se parecem com São Paulinos bem treinados. Só falta usarem o apelido para o nosso estádio, para comprovação.

    Ah! Para concluir, expliquem que apesar de tudo o que disseram, o Corinthians foi considerado o clube mais transparente do país.

    Ou vão insinuar que o Corinthians tem tanto dinheiro que comprou essa pesquisa?

    Não dá para baixar um pouco a bola, e esperarem até passar a disputa pelo Mundial, para abrirem suas baterias? (Isso é, se forem corinthianos claro)

Leave a comment