Mar 24, 2012

Sim, não, pode ser!

 

Há uns 10 dias o Corinthians emitiu nota informando que o jogador Adriano estava encerrando seu contrato com o Corinthians.  A saída era amigável e os dois lados estavam felizes. Palmas prá todos e à mídia, que, como sempre, elogiou o ” profissionalismo” da direção corinthiana. Agora o clube informa – em outra nota- que a história não era essa. O jogador foi demitido por justa causa e o dito não foi dito e vale, agora, a última versão. Entre uma nota e outra, a mídia divulgou todo tipo de ” informações reservada” sobre o jogador. O ” rebelde” jogador teria aprontado poucas e boas. Bebedeira, atrasos, pouco empenho no trabalho quase tudo foi falado. Sem qualquer novidade. O problema do jogador, numa outra versão, era sempre os mesmo. Eles são conhecidos desde o dia em que o clube decidiu contratá-lo. O clube sabia, o torcedor e a mídia também, e ninguém foi surpreendido. Seu problema era alcoolismo e depressão. Até o departamento Médico, sempre elogiado pela mídia desportiva ( ” desportiva”, sim), sabia de tudo. Se não pode preparar o atleta para uma nova fase de sua vida não foi por  falta de oportunidade nos programas de rádio e de tv. Se o clube ouvisse mais a comunidade acadêmica – as boas universidades e professores – viria que os elogios da mídia de esporte  desaparecem quando a comunidade científica é ouvida. Mas não há o que chorar com o desenlace do caso Adriano. Teremos uma longa batalha na Justiça e, até encerrar-se, a mídia – e também os torcedores – já esqueceram as duas notas divulgadas. E poderão elogiar o profissionalismo do clube.

Sem risos

Morreu Chico Anysio, grande figura da nossa tv. Teve  laços  com o futebol. Este vascaíno da gema  criou Coalhada, grande figura de nosso esporte. Foi também comentarista de futebol, e dos bons. O tom geral da cobertura da tv informa que com sua morte perdemos muito. Alguns dizem que o humor não será mais o mesmo. Isso sempre ocorre quando morre uma personalidade importante no mundo das artes.”Insubstituível” é o bordão dos amigos. Não é bem assim. Foi-se um gênio, mas o mundo não acabou. Quando morreu Verdi as pessoas diziam ” a Itália é finita” . Nada. Sempre aparecerá um outro gênio a espera de outros. Viva Chico !

4 Comments

  • Eu como advogado, fico envergonhando de ver colegas (procuradores do Adriano) indo à imprensa e fazer “ameaças” ao clube (v. Estadão de hoje). Se quer falar algo, se quer pedir algo, peça na Justiça, num processo trabalhista. Aliás, a meu ver, o Corinthians tem que comprar essa briga. Tenho certeza que há mais subsídios probatórios para caracterizar a justa causa do jogador do que se imagina. Eu duvido que o judiciário vai ignorar a justa causa quando forem apresentadas todas as provas do que o Adriano aprontou (só de notícia da mídia, têm várias).

  • Além disso, mais uma coisa senhor Adriano, e doutos procuradores: Existe uma coisa que se chama “Gratidão”. Pelo jeito, a se considerar o desejo do Atleta de rancar dinheiro de um clube que tantas vezes relevou os atrasos, as festas divulgadas na mídia, a falta a reapresentação em virtude do aniversário da mãe, etc, etc, etc, parece que o termo “gratidão” não está sendo muito levado em conta. Ronaldo (fenômeno), é hora de você intervir junto ao seu amigo, para que ele reconheça a gratidão que deve ao clube.

  • Amigo Citadini:
    Ops, devagar. Vários, entre os quais eu, comentei que seria um tiro no pé. Ele não tinha a menor condição de ter sucesso. Não tem apelo de MKT. Não tem mercado. É sempre o prio exemplo. Comentei – no ar, nos meus programas: “Ele vai aprontar e – bem feito ! – apronte muito. O problema dele, infelizmente é patológio e deve ser tratado como doente, não paparicado e com os seus DESLIZES encobertos. Vai para o Flamengo? Se for, que apronte ainda mais e bem feito para quem o contratar. O dinheiro gasto com o Adriano foi para a latrina, infelizmente. Teria sido muito melhor aplicado na base, ou em ações sociais que todos os clubes dizem que tem. Tem? Se tem, é coisa insignificante. Queremos que o ser humano Adriano se recupere. Para recuperar-se, ele – Adriano – precisa querer recuperar-se. Uma sugestão: façam-no conversar com o Casagrande, mano a mano. O Casão só recuperou, graças a Deus, quando ele, Casão quis se recuperar.
    Abs Citadini, continuo seu fã.

  • Não há dúvida que a contratação do Adriano foi quase uma irresponsabilidade, mas a do Ronaldo, no meu entender e de muita gente, também foi. No entanto, foi a maior ‘tacada’ do Corinthians nos últimos tempos. Grandes apostas, grandes riscos…

    Quanto ao comportamento do Corinthians na condução da dispensa do Adriano, acho que está perfeito. Fez bem em tentar negociar com o jogador para evitar um briga judicial. Usou bem as armas que tem.

Leave a comment