Oct 11, 2012

Vitória e juiz confuso


(Andy Warhol, “Elvis” (1964)) (Reprodução)

A vitória do Corinthians na noite de ontem, 10/10, no Pacaembu, mostra o grande equívoco ocorrido no primeiro trimestre do ano, quando encavalaram jogos dos regionais, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O Timão é a principal vítima deste acúmulo de competições em pouco espaço, sendo obrigado a optar por apenas um ou outro torneio.
Não fosse este lado negativo de nossa temporada, o Corinthians estaria disputando a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Há times chamados de “candidatos ao título”, que em condições normais disputariam nada além da rabeira da competição.

Ontem o Corinthians venceu, mas poderia ter conquistado um placar maior, se o juiz não tivesse uma noite tão negativa. Errou e prejudicou muito o Timão que daqui a pouco estará muito próximo do pelotão de frente do Campeonato.
Time e futebol tem de sobra.

A TVTimão e seus problemas.

A mídia anda divulgado, em pequenas notas de cantos de página, que o projeto da TV do Corinthians está com grandes problemas. Surpresa? Pode ser.
Quando o projeto foi lançado (ou melhor, relançado, já que tivemos várias tentativas enteriores) a mídia se desmanchou em elogios. Tudo foi saudado com mais uma “tacada” do marketing do Timão com promessas de espantar a todos: 1 milhão de assinantes em menos de 3 meses e uma receita que daria para tocar o futebol sem necessidade de outras fontes de entrada de dinheiro.
Alguns dirigentes do Timão disseram que, num futuro próximo, a TV transmitiria os jogos do Timão!

Neste blog lembramos o outro lado deste tipo de projeto adotado nas últimas décadas e os problemas que enfrentaram.
Lembrei das dificuldades que encontraram o Barcelona, o Milan, O Real, o Manchester etc, mas nada.
Só elogios e aplausos.

É por esta razão que a mídia trata de forma discreta os problemas da TV Timão.
Uma ou outra notinha aqui ou ali falando da falta de assinantes, da receita pífia e do alcance limitado da TV. Seria muito pedir aos jornalistas para comentarem o fracasso de um projeto que tanto badalaram? Para nossa mídia o marketing só merece elogios e aplausos. E os dirigentes do Timão não tem do que reclamar: tiveram elogios por todo lado e um espaço maior do que a chegada da Fox no Brasil.

E não fiquem preocupados. Logo nosso marketing vai bolar outro projeto, que ocupará o espaço da mídia. Túmulo, viagem, fundos de capitalização, Repúblicas e Monarquias.
Tudo com o misterioso aplauso midiático.

É para todos

A mídia anda dizendo que o ex-presidente Lula vai se empenhar para que o Corinthians  conquiste um novo patrocinador master em sua camisa, pois está há quase 12 meses sem qualquer empresa fixa. Pode ser. Mas é bom que se esclareça que o ex-presidente (quando no exercício da Presidência) ajudou todos os clubes na conquista de patrocinadores por valores bem mais altos do que eram pagos anteriormente.
Portanto, ninguém pode reclamar de nada.
Se ele conseguir “animar” as empresas  –  mesmo estando fora do cargo – é outra conversa.

13 Comments

  • sobre a rodada de ontem gostaria de compartilhar com vcs o jogo do SOBERANO contra o vasco la em sao janu,.,. vcs tem q ver a atuação do ROGERIO M1T00 CENI ontem..pegou ate pensamento..aos 39 anos esta numa forma espetacular podendo ate sonhar com a seleção…vale destacar o garoto Wellington “mineiro” q corre e marca com mta saude..alem deles temos o Fabuloso e o cristiano osvaldo q jogam mto!
    mas o M1TO foi maravilhoso! eta goleiraço..vcs invejam pq nao tem um q chega aos pés

    • Vale lembrar que este Wellington é fruto de roubo assim como o Marcelinho (lucas)

  • Eu só queria saber uma coisa. Qual é a palavra da diretoria sobre esse assunto “patrocínio” Toda semana se fala sobre isso, e o tal patrocínio não aparece. Será que alguém pode vir a público dizer algo a respeito?

    • A palavra da diretoria sobre patrocinio é uma só: talvez.

  • Citadini !

    Embora admire seu blog não posso deixar de dizer que é lamentável a forma como você comenta sobre o nosso marketing. Não que você não tenha razão em alguns aspectos mas é impressionante como você só fala da parte ruim. Nunca vi você comentar sobre as coisas que deram certo. Seja imparcial e menos enciumado.

    1 – Não vejo você comentando sobre a campanha “Jamais vou te abandonar” que foi um grande sucesso e modelo copiado até pelo Vasco.
    2 – Não vejo você comentando sobre a vida do Ronaldo que mudou completamente os valores tratados no Brasil com jogadores e marketing e que apresentou o Corinthians no cenário mundial.
    3 – Não vejo você comentando sobre os grandes patrocínios que tivemos com a Neo Quimica (embora uma boa parte ia para o Ronaldo … mas era o começo de um processo).
    4 – Não vejo você falando do estádio que querendo ou não tem o dedo forte do marketing.

    Erra quem tenta fazer algo e reconheça que nunca tivemos marketing no Corinthians como temos hoje .

    Antes que você pense em algo … não tenho nada com o Rosemberg e não o conheço pessoalmente porém se o visse parabenizaria e claro cobraria de outras coisas de maneira sensata.

    Inclusive acho que a figura do Rosemberg preenche uma lacuna que estava sentido falta que é de ter dirigentes polêmicos, irônicos porém competentes assim como era você na época de diretor de futebol.

    A impressão que dá é que se o Corinthians fechar um contrato maravilhoso você falará mal do Zizão, se o Zizão der certo falará do cemitério e assim vai.

    Você esta parecendo um São Paulino !!!

    Abs

    Seu admirador

    Rubens RNT

    • Vc não deve ler este blog de forma habitual. É claro que há ações positivas e que merecem elogios. Tanto hoje, como nas últimas décadas. Quem negará a importância da vinda do Ronaldo ou da criação da Democracia Corinthiana que tantos bons frutos deu ( e dá ) ao clube.Quem negará a importância da Hypermarcas e da Pepsi na história do Timão. E a chegada da Nike, até hoje um marco para o futebol e para o Corinthians. Mas há, também, um sem número de ações que merecem pouco ou quase nenhum elogio (como esta lorota da República popular, ou este material paralelo que o clube adotou) . Sobre o estádio temos duas questões escondidas pelo marketing: o departamento era contra a construção de um estádio para a Copa. Vc deve infomar-se quem foram os que defenderam que o estádio de Itaquera só sairia se fosse para a Copa. As atas das reuniões poderiam lhe ajudar. Nosso marketing, de forma equivocada defendia o Morumbi para a Copa e um estádio menor para o Timão. Se vc der uma olhada no blog verá que minha posição sempre foi clara. Nada de Morumbi e Itaquera para a Copa. São Paulino ? Será que vc não está em blog errado.

  • o nivel dos juizes anda pra lá de baixo..no jogo do fluz’ao contra o bahia foi horrivel tbem. qto a tv timão, estes projetos já nascem fadados ao fracasso.mas, a marquetagem é grande e a midia faz circo como sempre.

  • a questão é que o M1T00 merece ser reverenciado por todos os clubes..ele é um ídolo internacional! acho de grande valia a reverencia de vcs q torcem para o time q tomou o centesimo gol dele..vcs fazem parte da historia do M1T00 Ceni..vida longa ao rei

  • Ok Citadini !

    Desculpe de te chamar de São Paulino ! Foi um desabafo.

    Grande abs

    Rubens RNT

  • O Alan está de volta… Será o time dele ganhou algum joguinho por aí?

  • Citadini. Me desculpe discordar de você quando afirma que a midia trata as coisas do corinthians de forma “discreta”.

    Acho que não lê o UOL, diáriamente, ou o portal R7.

    O Uol por exemplo, todos os dias traz matérias que tentam denegrir alguma coisa do corinthians, parecendo mesmo, obrigação dos seus colunistas pautados por alguma central de “inteligência”, especializada nesse mister.

    Os colunistas Perrone, e Cosme Rimoli, por exemplo, diáriamente trabalham com afinco nessa tarefa.

    Hoje por exemplo, o UOL, traz uma matéria simplesmente escabrosa, entrevistando garotos do Corinthians arrancando deles declarações como se marginais fossem, uma barbaridade enfim.

    Outra matéria, sobre o guindaste da obra do estádio, que estaria dificultando helicoptéros na área.

    Ora! Não diziam que Itaquera é o lixo da cidade?

    Enfim Citadini, é dificil a gente achar matérias na mídia em favor do corinthians.

    Mesmo em colunas e blogs de corinthianos ilustres é fato raro.

    Aliás, quem melhor escreve sobre o Corinthians, aliás brilhantemente, é um Palmeirense, o Mauro Betting, por sinal um dos melhores jornalistas modernos em atividade.

    Como dizia o nosso preclaro Juvenal, “vocês não conhecem a força do Saumm Paulo”””.

    É! Estamos vendo mesmo.!

    • Vc tem razão. São raras as matérias favoráveis ao Corinthians. O mesmo não acontece com a diretoria. Mesmo jornalista declaradamentes Saopaulinos e palestrinos conseguem fazer um milagre : malham o Corinthians e defendem os diretores do Corinthians.Certamente não preciso citar nomes.

      • O que vem a dar no mesmo. Na minha opinião. Criticando o corinthians injustamente muitas vezes, estão criticando a gestão.

        Quanto ao estádio então, nem preciso citar o que dizem né?
        Presente do Lula, dinheiro publico, etc, e para arrematar “Itaquerão”.

        Se tudo isso não for com objetivo de prejudicar a gestão, e o clube financeiramente, então acho que somos todos ingênuos, mesmo.

        Nossa sorte Citadini, é que o time está ganhando, porque se estivesse perdendo…

        Aliás o pessoal do R7, e do SPFC, devem estar até fazendo corrente dos 300 pastores para que o estádio e o time desabe, certamente organizada pelo “competente” homem do marketing tricolor.

        Aliás, não vejo também jornalistas são paulinos, detonando o seu “homem”universal.!
        Nem preciso citar nomes.

Leave a comment