Oct 13, 2012

E o campeonato continua…

Corinthians adota rodízio de descanso aos atletas

SÉRIE A
De olho no Mundial, Tite começa concedendo folga a laterais

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Tite detalhou ontem os próximos passos do Corinthians na preparação para o Mundial de Clubes. Independentemente do resultado da partida contra a Portuguesa, hoje à noite, no Canindé, dois jogadores já ganharão folga a partir de amanhã.

Nas contas refeitas pelo treinador, um empate hoje é suficiente para livrar qualquer risco de rebaixamento. O time tem 42 pontos -segundo Tite, a projeção foi recalculada com base no aproveitamento dos times.

Os laterais Alessandro e Fábio Santos saem de folga amanhã e só voltam a treinar no CT na quinta. Eles não pegam o Cruzeiro, na quarta.

Em seguida, os volantes Ralf e Paulinho serão preservados pelo treinador e provavelmente ficarão de fora dos jogos contra Bahia e Vasco.

A partir daí, quando faltarão apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro, o plano do técnico é escalar força máxima como forma de embalo para o torneio do Japão.

“A gente tem o Mundial, mas só vai ficar forte no Mundial se ficar forte agora. Se a gente não tivesse feito a pontuação mínima, estaria correndo atrás de ponto para fugir do rebaixamento”, disse.

Em meio à entrevista coletiva, o treinador enumerou em voz alta os atletas que ainda poderiam ganhar folga. Mas a lista de Tite contemplou apenas os dois laterais e os dois volantes titulares.

“O Emerson se aproveitou de suspensão, o Danilo também ficou fora, Douglas possivelmente não [folgará], pois o volume não foi tão grande no primeiro semestre.”

Tite e a comissão técnica irão definir alguma possível folga extra com a relação de partidas de cada jogador em mãos. Quem atuou pouco no primeiro semestre, como Paulo André, Douglas e Romarinho, não terá descanso. Quem chegou depois, como Guerrero e Martínez, também não ganhará refresco, assim como os goleiros e reservas.

Ou seja, o respiro que o time terá após atingir a tão falada meta de Tite se resume a só três jogos. Segundo o treinador, atingido o objetivo dos 43 pontos, ele também vai se debruçar mais sobre os possíveis adversários no Japão.

“Fizemos 42 pontos há dois dias apenas. Deixa a gente jogar amanhã [hoje] e começar a ver. Está tudo elaborado, as projeções, acompanhamentos. Mas não estou olhando [para os adversários] ainda.”

www.folha.com.br

Leave a comment