Oct 15, 2012

Um eterno abraço

JOSÉ MURADIAN (1932-2012)

Zé da Motoradio, um corintiano

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Na Santa Ifigênia, tradicional rua de São Paulo tomada por lojas especializadas em áudio, José Muradian era figura conhecida. Lá, chamavam-no de Zé da Motoradio.

Motoradio foi a empresa de rádios portáteis e para automóveis na qual ele trabalhou por quase 50 anos. Nos anos 60, os jogadores de futebol com melhor desempenho em campo costumavam ser premiados, ao final das partidas, com um aparelho da marca.

Filho de pai armênio e mãe libanesa, José, caçula de seis irmãos, nasceu em São Paulo. Perdeu o pai, que trabalhava com sapatos, muito cedo.

Aos 21, casou-se com Clotilde, que conhecera numa empresa de peças para carros em que ambos trabalharam. Logo depois de casado, entrou para a Motoradio, onde ficaria até os anos 90. Começou na área financeira e chegou a ser diretor comercial.

Após se aposentar, continuou como representante comercial de empresas de som, como a JVC. Paralelamente à carreira, sempre achou tempo para se dedicar à sua grande paixão: o Corinthians.

Era ligado ao clube desde os anos 50. Sócio benemérito, participou de diretorias e era conselheiro vitalício.

Tinha como ídolo um meia-direita que jogou nos anos 50: Luizinho, o Pequeno Polegar. Nunca se esquecia de que, numa partida contra o Palmeiras, o jogador sentou na bola para debochar do adversário.

Morreu na quarta (10), aos 80, devido a uma broncopneumonia. Naquele dia, fez-se um minuto de silêncio no jogo contra o Flamengo. Teve dois filhos e três netos.

A missa do sétimo dia será amanhã, às 19h, na paróquia de São Benedito, na capital.

coluna.obituario@uol.com.br


Comentário do Blog do Citadini:
Um corinthiano abraço aos familiares do amigo Muridian. Era um grande corinthiano e deixará saudade aos seus amigos do Senado e do Conselho. Viva.

Leave a comment