Oct 15, 2012

Número um

TORCIDA DO CORINTHIANS SUPERA AS DE PALMEIRAS E SÃO PAULO JUNTAS

 

Se somar palmeirenses e são-paulinos não dá o número de corintianos na capital paulista. É isso que aponta um raio-X das torcidas realizada pelo Datafolha e publicado pelo jornal ‘Agora’ neste domingo.

De acordo com a pesquisa, 36% das pessoas entrevistadas pelo instituto afirmaram torcer para o Timão na capital paulista. Em segundo lugar vem o Tricolor, com 20%, enquanto o Palmeiras ficou com 13%. O Peixe aparece na quarta colocação, com 6% da preferência. Outros 2% afirmaram torcer para o Flamengo, além dos 20% que não têm time de coração – outras equipes somadas chegaram a 3%.

Em relação à primeira pesquisa, realizada há quatro anos, o percentual de torcedores do Corinthians passou de 33% para 36%, enquanto o de são-paulinos retraiu de 22% para 20% e o de palmeirenses de 14% para 13% – Santos tinha os mesmos 6% em 2008.

A pesquisa do Datafolha mostra que, dos 96 distritos, o Corinthians domina 93, contra apenas três de maioria são-paulina: Morumbi, Itaim Bibi e Marsilac. Em 2008, o Timão liderava em 81 distritos, contra 14 redutos são-paulinos e um palmeirense (Lapa).

POR REGIÃO:SUL – Corinthians (33%), São Paulo (23%), Palmeiras (12%), Santos (6%), Flamengo (2%), Vasco (1%) e Nenhum (21%) 

NORTE – Corinthians (39%), São Paulo (18%), Palmeiras (14%), Santos (6%), Flamengo (2%) e Nenhum (20%)

LESTE – Corinthians (40%), São Paulo (17%), Palmeiras (13%), Santos (7%), Flamengo (1%) e Nenhum (21%)

OESTE – Corinthians (32%), São Paulo (23%), Palmeiras (14%), Santos (6%), Flamengo (2%), Portuguesa (1%) e Nenhum (20%) 

CENTRO – Corinthians (32%), São Paulo (19%), Palmeiras (15%), Santos (6%), Flamengo (3%), Vasco (1%) e Nenhum (21%)

www.meutimao.com.br

 

 

13 Comments

  • Citadini,

    Você deveria fazer uma contagem regressiva no seu BLOG dizendo quantos anos faltam (dos 10 anos ) para a torcida do São Paulo nos superar conforme estimativa do maravilhoso departamento de marketing São Paulino

    Abs

  • Novembro de 2013. Após ser eliminado na primeira fase da Libertadores e ser rebaixado no paulista, o Palmeiras terá um jogo decisivo contra o Asa de Arapiraca. Só uma vitória por sete gols de diferença evita a queda do clube para a 3° divisão.Valdívia e Daniel Carvalho, contundidos há mais de um ano, podem retornar. O técnico Serginho Chulapa ainda acredita na salvação do time. A diretoria está fazendo uma promoção para o jogo: ingressos a R$ 0,10 (grátis um copo de kisuco) tudo isso para lotar o estádio da rua Javari, já que não há previsão de liberação da Arena Palestra (o estádio foi incendiado pela torcida após a derrota de 5×0 para o Tiradentes do Piauí). VAI PARMERA !!!

  • Ué!?!?!?! O que houve com o tal batismo tricolor????? não está dando resultados!?!?!?!?!?!? Eles ( os bambis ) não diziam que a torcida tricloflor superaria a FIEL!?!?!?!? Contra fatos não há argumentos a FIEL é a maior e pronto… O CORINTHIANS possui uma torcida imensa não pelo fato de ter conquistados títulos, mas sim devido a sua história humilde. Sendo considerado o time das classes oprimidas, além de ter sido o primeiro time no estado de São Paulo a permitir a presença de negros na equipe. Ao contrario do palestra/palmeiras e do são paulo, que eram e são até hoje, considerados os times da burguesia.

    Há alguns dias atrás saiu uma pesquisa feita por um instituto o qual não consigo recordar o nome, afirmando que o CORINTHIANS possui a maior torcida do Brasil… Infelizmente, como a maior emissora de TV deste país é carioca e as demais empresas de comunicação paulistas são contra o TIMÃO tal pesquisa passou batida pela mídia… Este é o Brasil… Na ditadura dos poderosos é divulgado apenas o que lhes convêm.

    • Ola Renato,

      A pesquisa é da Ipsos Marplan !

      • Rubens, muito obrigado por lembrar-me o nome do instituto que realizou a pesquisa, agora não esquecerei mais.

        Saudações corintianas.

  • O Timão é tão forte que um candidato lider nas pesquisas, falou que ia rever os incentivos fiscais, e acabou ficando de fora do segundo turno.

  • A nova pesquisa do Datafolha reafirma uma constante histórica:

    O tamanho da torcida do Corinthians equivale ao da soma das torcidas dos dois principais rivais corinthianos, Palmeiras e São Paulo.

    Um pouco para mais, um pouco para menos, essa é a realidade histórica do universo das torcidas dos clubes paulistas.

    Variável importante: todas as torcidas, com exceção da Fiel, “desaparecem” dos estádios e das ruas nas fases ruins de seus clubes. Se a fase ruim desses clubes comuns se prolonga, as novas gerações abandonam o clube de seus antepassados, como já se faz notar no caso do Palmeiras.

    O que os números do Datafolha não mostram é o grau de paixão das torcidas. Quando se adotarem instrumentos e métodos capazes de quantificar as diferenças de paixão das torcidas, se acentuará ainda mais a discrepância de grandeza entre a Fiel e as demais torcidas.

  • A torcida é grande, mas o Clube é pequeno!!!!! Sem estádio!!! Conseguiu depois de um século uma Libertadores na bacia das almas!!!!! hahahahahaha Vai corinthians!!!! Pro inferno!!!!!!

  • Ah, o Pereira… Que faremos para consolar essa criança? Vamos apoiá-lo em tudo até que venham dias melhores e possamos tratá-lo de novo como rival! Mas agora não! Lancemos a campanha: “lenços para o Pereira”!!!

    • Estou com uma dó deste tal de Pereira ! pobre homem.

  • Ah, agora entendi. O cara lá do marketing deles que falou que eles seriam a 2ª maior torcida é o mesmo cara que quase quebrou o marketing da Record. Tá explicado…huhauhauhauhauhaua

  • hahaha pesquisa da DATAFALHA… isso aí ta furado… a DATAFALHA é corintiana..esta fazendo isso pra ver se ajuda a arrumar um patrocinio master..pq ta mto dificil..ng quer patrociná-los

  • Tem jeito não…Essa mala teremos que carregar até a próxima derrota do timeco dele! O que nos consola é que isso está bem próximo!

Leave a comment