Oct 16, 2012

Jogando muito

 

Corinthians estipula Paulinho como último a ganhar folga

 

Luiz Ricardo Fini
São Paulo (SP)

O rodízio de folgas no Corinthians já está perto de acabar. Apesar de o clube ter alcançado a meta de pontos estipulada pela comissão técnica apenas na rodada passada, o preparador físicoalvinegro, Fábio Mahseredjian, explicou que o grupo está equilibrado e o último a ganhar o descanso será o volante Paulinho, assim que retornar da Seleção Brasileira, na quinta-feira.

“Nosso planejamento de folgas foi baseado pelo tempo jogado. Ralf, Fábio Santos e Paulinho são os que mais jogaram, com o Alessandro um pouco menos. Por isso, quando voltar, o Paulinho vai ficar fora até segunda-feira que vem”, explicou o profissional.

Os primeiros a ganhar descanso foram o zagueiro Chicão, que ficou alguns dias em casa por conta da recuperação da cirurgia de hérnia inguinal, e o meia Danilo, liberado por um fim de semana quando cumpriu suspensão automática contra o Botafogo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Paulinho está servindo à Seleção Brasileira e ganhará quatro dias de folga quando voltar ao Corinthians

Em seguida, Emerson Sheik ficou fora por cinco dias, aproveitando também o período de gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A lista de folgas é ainda maior. Depois dojogo de sábado, contra a Portuguesa, Ralf, Alessandro e Fábio Santos foram liberados e só voltam aos trabalhos na manhã de quinta.

Além de desfalcar contra o Cruzeiro, o trio também não terá condições de jogar no sábado, diante do Bahia. “Quando voltarem da folga, eles vão ter a carga um pouco maior, nada além disso. Mas não jogam no fim de semana. Eles só voltam no outro sábado (contra o Vasco)”, explicou o preparador físico.

Mahseredjian ainda avisou que o restante dos jogadores do elenco não receberá descanso, negando folga inclusive para titulares como Cássio, Paulo André, Douglas e Romarinho. A justificativa é de que os quatro atletas não eram titulares no primeiro semestre e, por isso, estão com um desgaste menor que os escolhidos.

“Os outros estão em um momento físico bom e queremos manter assim. Não dá para fazer como em uma intertemporada, porque queremos que mantenham o ritmo de jogo. Nas seis últimas partidas do campeonato, todo mundo estará à disposição do Tite”, completou.

Na reta final do Brasileirão, o treinador quer escalar força máxima para testar as variações táticas antes do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão.

www.gazetaesportiva.net

1 Comment

  • E pensar que o corinthians é o que menos vai ganhar numa futura negociação (considerando que pagou 10 milhões ao Banco). Pombas, porque não comprou o cara antes, com valor menor… Taí o Romarinho, vai esperar quanto tempo para comprar a parte que ainda é do Bragantino?

Leave a comment