Oct 17, 2012

Outro belo gol de Romário.

 Romário convoca envolvidos no escândalo do Co-Rio

 

Juca Kfouri

  • A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quarta-feira, requerimento do deputado federal Romário (PSB-RJ) de convite à ex-tradutora do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Renata Santiago.

A funcionária foi demitida depois de ter sido acusada do furto de dados do Comitê Londres 2012.

Romário também conseguiu aprovar o convite ao ex-funcionário do Comitê dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, hoje gerente de Voluntários do Comitê Organizador da Copa de 2014, Rodrigo Hermida.

Ele também foi demitido, há seis anos, depois de ter copiado, sem autorização, dados da empresa multinacional Event Knowledge Services (EKS) que, então, prestava serviços ao chamado Co-Rio.

O parlamentar afirmou que a fala de Renata Santiago e Rodrigo Hermida pode esclarecer o episódio do furto de documentos sigilosos nos dois eventos esportivos.

“A Renata poderá explicar, por exemplo, que tipo de informações teriam sido furtadas e em quais circunstâncias”, declarou.

“A sociedade brasileira merece esta resposta”, completou Romário.

E a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, também nesta tarde, requerimento de convite ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro ,Carlos  Nuzman.

Romário quer que Nuzman esclareça os critérios de concessão e distribuição de ingressos que serão vendidos para as Olimpíadas de 2016.

Em outro requerimento, aprovado ainda por unanimidade, o Baixinho convidou o membro do Comitê Olímpico Internacional  e coordenador dos Jogos Rio 2016, Patrick Hickey.

Há duas semanas, Romário alertou que o irlandês estaria envolvido em um esquema de desvios e superfaturamento de ingressos durante os Jogos de Londres-2012.

www.blogdojuca.uol.com.br

Comentário do Blog do Citadini: O deputado Romário, cada dia mais, revela-se um parlamentar nota 10. Não há dúvida de que é a maior surpresa que o futebol apresenta para o mundo da politica.  Com esta convocação, o Sr. Nuzman poderá (?) clarear todo o ocorrido em Londres.
O caminho de abafar os fatos não está dando certo
.

Leave a comment