“Eu pude me sentir bem, estava torcendo por este jogo. Fico feliz pela chance, mas espero um resultado melhor no próximo”, afirmou o atleta, em inglês, na saída do gramado em Varginha, depois da partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Em sua primeira oportunidade em campo, Zizao recebeu de costas para o gol pela direita da área, girou e arriscou a batida, carimbando a defesa. Pouco depois, o chinês tentou puxar uma jogada em velocidade pela intermediária e pedalou na frente da marcação, mas acabou desarmado na sequência.
Em adaptação no Brasil desde março, quando foi apresentado pelo Corinthians, o meia-atacante demonstrou dificuldade com a língua portuguesa e arriscou poucas frases, mas deixou claro que já sabe fazer seus pedidos em restaurantes. “Só como muita feijoada”, sorriu.
O atleta foi contratado como uma estratégia de marketing do Timão, na intenção do clube de conseguir propagar seus produtos no enorme mercado chinês. A diretoria, inclusive, tem um projeto de emplacar um programa de TV semanal no país asiático.
www.gazetaesportiva.net