Oct 18, 2012

Pedala, Zizao!

 Zizao estreia no Corinthians e arrisca pedalada, mas lamenta derrota

O meia-atacante Zizao finalmente fez sua estreia com a camisa do Corinthians. Aos 34 minutos do segundo tempo, o chinês entrou no lugar de Weldinho e foi ousado até para arriscar uma pedalada, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro.

“Eu pude me sentir bem, estava torcendo por este jogo. Fico feliz pela chance, mas espero um resultado melhor  no próximo”, afirmou o atleta, em inglês, na saída do gramado em Varginha, depois da partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira oportunidade em campo, Zizao recebeu de costas para o gol pela direita da área, girou e arriscou a batida, carimbando a defesa. Pouco depois, o chinês tentou puxar uma jogada em velocidade pela intermediária e pedalou na frente da marcação, mas acabou desarmado na sequência.

Em adaptação no Brasil desde março, quando foi apresentado pelo Corinthians, o meia-atacante demonstrou dificuldade com a língua portuguesa e arriscou poucas frases, mas deixou claro que já sabe fazer seus pedidos em restaurantes. “Só como muita feijoada”, sorriu.

O atleta foi contratado como uma estratégia de marketing do Timão, na intenção do clube de conseguir propagar seus produtos no enorme mercado chinês. A diretoria, inclusive, tem um projeto de emplacar um programa de TV semanal no país asiático.

www.gazetaesportiva.net

Leave a comment