Oct 18, 2012

Boa, professor. Aqui é Corinthians!

TITE DIZ QUE CORINTHIANS TEM HONRA E NEGA ‘ENTREGA’ CONTRA O BAHIA PARA ATRAPALHAR O PALMEIRAS

Tite falou do caráter de dirigentes e atletas corintianos para reforçar discurso
Tite falou do caráter de dirigentes e atletas corintianos para reforçar discursoCrédito da imagem: Leandro Moraes/UOL

Tite adiantou na quarta-feira que não haverá qualquer tipo de favorecimento do Corinthians ao Bahia, adversário deste sábado, no Pacaembu. O resultado será acompanhado pelo Palmeiras, que torce por um tropeço do time baiano para seguir sonhando com a permanência na elite nacional.

O treinador corintiano citou seu passado e o caráter de jogadores e dirigentes do clube para assegurar que haverá competitividade contra o Bahia.

‘O Corinthians vai com a mesma dignidade. Olha a dignidade que o Mário [Gobbi, presidente] tem. O caráter que o Roberto de Andrade [diretor] tem. O caráter que o Duílio [diretor] tem. O caráter que o elenco e que o técnico tem. São 51 anos. Olha lá para trás e veja a dignidade que ele [Tite] tem’, declarou Tite, logo após a derrota contra o Cruzeiro, 2 a 0, em Varginha.

A situação do Palmeiras é delicada. O time tem 29 pontos, seis a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Restam sete jogos para o fim do torneio.

www.meutimao.com.br

2 Comments

  • Só gente de carater mesmo. Emerson, que na verdade é Marcio. Mario que tem problemas com a justiça. Duilio, bingueiro, precisa dizer mais nada. Tite, chama o Neymar de mau exemplo num fim de semana, da chilique, e no fim de semana seguinte, o jogador do time dele faz praticamente o mesmo, e ele coloca panos quentes na história. Só gente de carater mesmo. carater bastante duvidoso, mas com algum tipo de carater.

  • Alguns pontos:

    – O principal: A Fiel jamais foi ao estádio para torcer contra o Corinthians e pedir para o seu time entregar o jogo. Ao contrário do que fizeram as torcidas do Palmeiras (em 2010, em jogo contra o Fluminense) e do São Paulo (por duas vezes: em 2010, contra o Fluminense; e em 2004, contra o Juventos, no “jogo do Grafite”).

    – Grafite destoou do restante do time do São Paulo naquele infame jogo contra o Juventos, e contrariou os pedidos de “entrega da torcida são-paulina. Ao contrário do que fizeram seus colegas, jogou com raça e foi decisivo para a vitória do São Paulo, passando a ser hostilizado por seus torcedores a partir daí.

    – Felipe, então no Corinthians, não se mexeu na cobrança de pênalti contra o Flamengo, em 2009, naquele que foi o último lance da partida, que já era ganha pelo time carioca, por 1×0, e que terminou em 2×0.
    O Brinco de Ouro, local de realização da partida, estava lotado, com 25 mil pessoas, e a torcida do Corinthians, como sempre, incentivou o seu time do começo ao fim da partida.
    O Corinthians entrou em campo com seu time completo, ao contrário do que especulou a imprensa nos dias anteriores à partida.
    A especulação da imprensa gerou clima de tensão para a partida, que foi disputada de modo violento. A tensão e a violência resultaram em 11 cartões amarelos na partida, e mais um vermelho, para Chicão.
    A nítida tendenciosidade pró-Flamengo do trio de arbitragem revoltou torcedores e jogadores corinthianos, culminando com o lance final do pênalti para o Flamengo. Nota: o lance do pênalti marcado para o Flamengo foi praticamente igual ao de pênalti sofrido por Ronaldo, no primeiro tempo, não marcado pela arbitragem (como pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FXYqAWG5idU Reparem nos comentários hilariamente pró-Flamengo da equipe do SporTv).
    A revolta corinthiana com a arbitragem está registrada aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=_3codSHoakI&feature=related , com a invasão de um torcedor corinthiano para agredir o árbitro, trocando socos com o bandeirinha e sendo retirado da confusão pelo goleiro Felipe. Felipe que, a seguir, em meio àquela atmosfera de revolta, teve o gesto de praticamente não tentar a defesa da cobrança, e de aplaudir o árbitro pelo segundo gol do Flamengo – atitudes de raiva e de protesto, e não de apatia e de entrega.

Leave a comment