Oct 18, 2012

Zizao histórico

 

Imprensa chinesa coloca estreia de Zizao no Brasil como fato histórico

Em sua primeira partida, o jogador esteve em campo por cerca de 15 minutos na derrota do Timão para o Cruzeiro por 2 a 0, em Varginha

 

Poucos minutos após o jogo doCorinthians contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, que terminou com otriunfo dos mineiros por 2 a 0, fotos e vídeos de Zizao com a camisa do Timão já estavam nos principais sites da China. Algumas páginas chegaram a receber mais de 200 comentários, a maioria de chineses orgulhosos incentivando o jogador. O tom das matérias é de entusiasmo e a estreia do chinês no futebol brasileiro foi considerada um “momento histórico” por grande partes dos jornalistas.

Apesar do entusiasmo da grande maioria, alguns chineses disseram que o atacante tem pouco a fazer no Brasil e pode envergonhar o próprio país. Houve também quem confessasse nunca ter ouvido falar em Zizao.

Apresentado há mais de seis meses, o jogador sofreu com lesões e faz pouco tempo quie atingiu o ritmo ideal para entrar em campo. Relacionado para o banco de reservas contra Flamengo e Portuguesa, só não entrou em campo pela dificuldade dos confrontos.

Dentro da esperada “zona de conforto” no Brasileirão, o técnico Tite escalou o chinês para a partida contra o Cruzeiro. Com inúmeros desfalques e convocando até jogadores da base para compor o banco de reservas, Zizao passou a ser a primeira opção para entrar no decorrer do jogo contra a Raposa. O atacante esteve em campo por cerca de 15 minutos em Varginha

www.g1.com.br

Leave a comment