Oct 18, 2012

Zizao maravilha

JORNAIS CHINESES REPERCUTEM ESTREIA DE ZIZAO: ‘DESEMPENHO MARAVILHOSO’

Jornais chineses repercutem estreia de Zizao: 'desempenho maravilhoso'
Jornais chineses repercutem estreia de Zizao: ‘desempenho maravilhoso’

A aguardada estreia do chinês Zizao no Corinthians não alegrou apenas aos torcedores corintianos, que esperaram durante sete meses para ver o jogador em campo. A imprensa chinesa também repercutiu os 10 minutos de atuação de Zizao, e de forma até empolgada, colocando a atuação do jogador como ‘maravilhosa’.

Foi o que fez o jornal Dayoo, que escreveu sobre a expectativa e curiosidade de todo o Brasil para com a estreia do chinês. ‘Após ficar cinco vezes no banco sem entrar em jogos, finalmente Zizao alcançou o momento histórico para sua carreira’, escreveu a publicação, que também lembrou o período de contusões do jogador e que a situação do chinês no clube era ‘confusa’, já que não sabia quando conseguiria jogar.

Já o Sports Hangzhou deu destaque aos gritos da torcida. Com a manchete ‘Zizao, ZizaoZizao!’, lembrou que o nome do jogador é Chen Zhizhao, e tentou explicar a opção dos brasileiros por ‘traduzir’ o nome, para facilitar a comunicação do jogador com os companheiros de time e torcida.

Para o jornal, a estreia ficou dentro do esperado, já que a vida do chinês no Brasil ‘não é fácil, com problemas de comunicação, linguagem, ambiente e lesões’. Porém, publicou que até jogadores experientes podem ter péssimas atuações, e que para um jogador chinês a partida agradou.

Outro que deu destaque para Zizao foi o jornal CNR, que citou até a tentativa de pedalada durante a partida e também a entrevista pós-jogo, na qual mostrou dificuldades em compreender os repórteres.

www.meutimao.com.br

Leave a comment