Oct 19, 2012

Vai, Zizao

Zizao festeja estreia no Corinthians e sonha com Mundial

A dificuldade de comunicação do atleta não esconde a felicidade do chinês pela estreia

VÍTOR MARQUES – Agência Estado

SÃO PAULO – Com um time misto e sem apresentar um bom futebol, o Corinthians teve como grande atrativo na noite de quarta, diante do Cruzeiro, a aguardada estreia de Zizao. O atacante chinês foi contratado no início de março, por empréstimo, mas só pôde vestir a camisa corintiana pela primeira vez nesta rodada do Brasileirão.

Zizao participa de treino no Corinthians - Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE
Zizao participa de treino no Corinthians

Um dia após a festejada estreia, que durou pouco mais de 10 minutos em campo, o asiático enfrentou o assédio da imprensa no treino do Corinthians e tentou responder as perguntas em um incipiente português. “Ainda não entendo muito, só algumas coisas. Aprendo português com amigos”, disse Zizao. “Sobre o treino, eu entendo quase tudo. Quando não posso falar, eu falo em inglês. Com o Tite é em português e english”, explicou.

A dificuldade de comunicação não escondeu a felicidade do chinês pela estreia. “Estou feliz. Foi o meu primeiro jogo…”, celebrou o atacante, que já sonha com gols e com uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Há sete no Brasil, Zizao disse estar à vontade no clube, onde já fez muitos amigos. “Todo mundo do Corinthians é simpático. Aqui tem um bando de loucos”, brincou, ao ser instado pelos repórteres.

O chinês também revelou ter recebido cobranças de amigos por causa da atuação de quarta. “Alguns amigos conversaram comigo sobre o jogo de ontem. Falaram ”vai, joga melhor no próximo jogo!”, disse o chinês, ainda empolgado pela estreia. “Futebol aqui no Brasil é mais ofensivo, todo mundo quer fazer gol, quer atacar”, avaliou.

www.estadao.com.br

4 Comments

  • Pois é… aqui neste espaço criticaram o clube por conta da contratação do chines gente boa e bom de bola. Aí está o resultado, hoje ele é exaltado, que mudança ! Vamos com calma nas criticas ao clube. Existem erros e acertos, vamos valorizar as boas iniciativas.

  • Cita, ideia: fale alguma coisa sobre a FIEL ter ultrapassado a torcida postiça do Flamengo, só que agora oficialmente pela Ipsos/Marplan:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/10/18/a-pesquisa-ipsos-marplan-sobre-as-torcidas-brasileiras-parte-i/

    Sds.

  • ontem no Estadio do Morumbi tivemos uma apresentação de gala do SPFC..um time unido, com boa pegada, todos se ajudando e um M1T00 fora de serie..ontem Rogerio Ceni foi uma segurança só..orientou a zaga, fez boas defesas em chutes longos e foi SOBERANO nas saidas de gol..realmente é uma figura irretocável e diferenciada..aos 39 anos é o melhor goleiro desse campeonato

  • Estou torcendo muito por esse rapaz. Ele parece ser uma boa pessoa e parece também ter muita vontade de jogar. Tomara que ele se dê bem…

Leave a comment