Oct 24, 2012

Só gritar no estádio

CORINTIANOS TERÃO QUE CONTER GRITOS NO JAPÃO

 

Atenção, corintianos: o grito e a euforia pela disputa do Mundial de Clubes terão que ser contidos. Pelo menos nas ruas e transportes públicos do Japão. Segundo o Consulado Japonês em São Paulo, o comportamento é vital para manter uma boa relação com os orientais. O “bando de loucos” deve restringir os coros e hinos entoados ao Timão somente nos estádios em que a equipe estiver jogando. Com isso, o “Vai Corinthians” terá que ficar guardado para a hora da partida, na arquibancada.

A orientação é parte de uma lista com dicas de comportamento, feita a pedido do Portal da Band para os corintianos que pretendem se aventurar em terras japonesas durante o Mundial.

Outro alerta é para a coleta seletiva no país. Garrafas, papéis e plásticos em geral devem ser separados conforme as orientações na hora de jogar o lixo. Os bilhetes dos trens também devem ser guardados com cuidado, já que é necessária a apresentação dos comprovantes na hora de embarcar e desembarcar do transporte.

Já os fumantes deverão ficar atentos aos locais permitidos para o uso do cigarro. Lugares abertos podem parecer aptos para fumar, mas o Consulado avisa que céu aberto não significa que o uso do produto seja liberado, por isso se deve tomar cuidado antes de acender um cigarro no Japão. Portanto, o corintiano que quiser fumar no estádio para aliviar a tensão do jogo, terá que se informar primeiro.

www.marca.com.br

1 Comment

  • Xiiii… sei não… sempre tem um engraçadinho que quer dar uma de malandro… lá, imagino, as regras são rigorosamente cumpridas.

Leave a comment