Oct 25, 2012

Só barulho não dá grana

 

Em oito meses, Corinthians arrecada mais do que no ano passado inteiro com ingressos, mas receita de marketing cai pela metade 

 

Ricardo Perrone

Nos oito primeiros meses de 2012 o Corinthians arrecadou mais com a venda de ingressos do que no ano passado inteiro. São R$ 28,1 milhões até 31 de agosto contra R$ 27,1 milhões em 2011. Os números estão no balancete de agosto divulgado no site do clube.

Ao mesmo tempo em que a receita de bilheteria subiu, entrou menos dinheiro com ações de marketing. Sem patrocinador principal fixo na camisa, o alvinegro embolsou até o final de agosto R$ 22,7 milhões. O blog apurou que, deste valor, cerca R$ 15 milhões são referentes a patrocínios no uniforme. O restante foi obtido com outros tipos de publicidade. Em 2011, foram R$ 44,3 milhões gerados pelo marketing corintiano.

Até agosto, o departamento de futebol apresentou um superávit de R$ 4,5 milhões. Bem menos do que os R$ 16,6 milhões registrados em 2011.

Já o superávit do clube (futebol, outros esportes e área social) em 2012 está em R$ 4,8 milhões. No ano passado foi de R$ 5,3 milhões.

De acordo com os dados oficiais do Corinthians, a dívida diminuiu de R$ 178,4 milhões em dezembro de 2011 para R$ 177,1 milhões em 31 de agosto de 2012. Veja abaixo reprodução do balancete de agosto do futebol corintiano publicado no site do clube.

 www.blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br
 

2 Comments

  • Citadini, só me elucide uma coisa: estes balancetes são referentes ao exercício que compreende setembro 2011 até agosto de 2012 versus setembro de 2010 até agosto de 2011 ou é simplesmente o exercício de 2012 até agosto versus o ano inteiro de 2011? Acredito que o Perrone caiu na arapuca.

    Grato

  • Eu achava que o Perrone não gostava do Sanchez. Me enganei.
    Ele odeia mesmo é o Corinthians.

Leave a comment