Índio quer Apito
Johann Moritz Rugendas (1802-1858) (Reprodução)
Certamente o Corinthians nada tem com esta confusão de uma empresa que vende e sorteia a ida de torcedores para o Mundial de Clubes de dezembro no Japão.
A empresa deve assumir – no todo – seus atos, inclusive indenizando os torcedores prejudicados.
Agora, que esta situação não está clara, não está! O que teria levado nosso poderoso marketing a “vender” o espaço nobre (para lá de nobre) de nossa camisa para anúncio de um tal Apito Promocional ?
Uma empresa que nunca anunciou nada (em lugar nenhum) vai logo para o peito dos jogadores do Timão?
A mídia divulga que o pior está ocorrendo: a tal “empresa” está dando o cano no Corinthians e não pagou pelo anúncio. A dívida seria superior a 1 milhão e o Timão estaria “tentando” um acordo com os devedores.
Imagino o trabalho do nosso poderoso marketing em vender o patrocínio master (aquele espaço ocupado pelo Apito) à Kia, Hyundai, Iveco etc.
O que estarão achando os executivos dessas empresas ao ver o tipo de negócio feito pelo Corinthians?
Nosso poderoso marketing não explica coisa alguma, mas seria importante informar quem são os proprietários deste tal Apito, que faz seu primeiro anúncio na camisa do Timão.
O Clube e os torcedores ficaram no prejuízo. E o marketing findou por ser elogiado (especialmente por jornalistas tricolores e palestrinos).
Comentário do Blog do Citadini: Sei que os amigos do Blog querem que eu escreva mais textos todos os dias. Explico que o tempo é limitado e procuro escrever quando o assunto é de maior importância.
12 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Esta mais do que na hora de alguém da diretoria vir a público e posicionar de forma cabal a situação do patrocínio do clube. Claro que entendo a necessidade de segredo nas negociações, mas mantendo sigilo de nomes e valores, dizer se há encaminhamento, e principalmente, qual a real relação do clube/diretoria com esta Apito sei lá o que, aliás a infelicidade do nome é grandiosa.
Citadini…pelo amor de Deus, o Marim de chefe da delegao no Japao, vai ser muita humilhaçao pra naçao Corinthiana…faça alguma coisa…repito…PELO AMOR DE DEUS.
EU ESTOU TAO TRANSTORNADO COM ESSA NOTICIA QUE NEM LI A MENSAGEM ANTES DE ENVIAR…DELEGAÇAO.
Citatini, mais textos não, apenas opiniões sobre temas pra lá de importantes, e como sempre sinceras, de quem vive o dia a dia do clube.
Por exemplo, gostaria MUITO de saber sua opinião sobre a complicada e perigosa engenharia financeira para a construção do nosso estádio???
A quantas vamos???
Porque o Roxemberg é criticado por vc sobre patrocínio em uniforme e não sobre as finanças do estádio???
E esta questão dos financiamentos a juros abusivos feito pela construtora, é possivel evitar, pode vir mesmo a levar o clube a falencia???
Salvo engano, você ainda não se aprofundou neste tema, como vem fazendo com a questão muito menores, como no caso do mkt, dos patrocinador, do caso oscar e até sobre a crise na europa.
Atualmente, a construção do estádio é a única coisa verdadeiramente importante no clube, é esta obra que vai decidir o futuro do clube por pelo menos os proximos 15 anos. Até a disputa do mundial é menos importante que este tema!
Perto disso, essa história do apito sei lá oque não tem a menor importância!
“Não pergunta, não responde”, esta é uma regra ( americana) que deve ser observada em muitas situações.
Sabe porque o citadini não responde sobre o estádio. Pq é hipócrita. Quando era o Morumbi, BNDES era dinheiro publico e era um escarnio. Agora com o estádio do Corinthians, BNDES virou dinheiro privado, governo não está investindo nada, e a Copa em São Paulo foi salva pelo Corinthians. Pq se falar toda a verdade, é capaz de ser expulso do Corinthians. Pq se falar, será tratado como São Paulino. E principalmente pq não é homem o suficiente, assim como os demais envolvidos no processo, para vir a publico e falar tudo que realmente ocorre. Ai vem com esse tipo de resposta ridicula que deu pra vc. Do tipo, melhor nem perguntar que não vai gostar da resposta.
Nada disso.Seu estado de espírito retirou o equilibrio. Respondo o que acho que devo responder.Sua análise sobre o estádio do Corinthians é um erro só. Tudo o que está sendo gasto está sendo assumido pelo clube. Diferente do outro que queria uma estação do metrô de graça e a reforma do estádio de graça.
Lamentável…
mais palmas para o Rosemberg (que é bambi)
Enquanto essa empresa dá o cano no corinthians, nada de patrocínio…
Jornalistas tricolores e palestrinos elogiam? Impressionante como estão agitados ultimamente a procura de instituir uma “crise” de leve no Timão, coisa que estavam acostumados a fazer habitualmente, sempre pautados pela “central de inteligência” delas.
A última deles agora é, estarem “preocupados” porque o corinthians não fecha um patrocinio Master.
Muito suspeito esse interesse. Será que querem nos pressionar a fechar um patrocinio nas coxas?
Estou convicto de que é exatamente o que desejam. Um patrocinio master, desvinculado do naming rights é tudo o que desejam que aconteça.
Espero que o Corinthians não engula essa isca colocada no anzol com muito carinho, por esses “mui amigos”… pelo que a gente tem visto.
Vai Corinthians! Rumo ao bi!!!
Ontem te cobrei mais textos de opinião aqui no blog. Imagino a falta de tempo mesmo. Mas agradeço a resposta a todos nós que te cobramos. Isso denota a transparência que existe no tratatamento ao seus leitores aqui no blog. A gente só cobra opinião de quem nos interessa. Abraço.