Oct 31, 2012

Um grande contrato

Corinthians e Nike


Corinthians negocia com fornecedores

Corinthians, que tem contrato com a Nike até 2014, começou a conversar com outros fornecedores esportivos. Até como instrumento de barganha para reajustar o contrato com os americanos.

O mercado anda agitado neste fim de ano. O São Paulo trocou a Reebok pela Penalty e o Flamengo, a Olympikus pela Adidas.

Por Lauro Jardim

www.veja.com.br

Comentário do Blog do Citadini: A chegada da Nike no Corinthians foi um marco para o Clube e para a empresa americana. Líder no mundo dos  esportes, a multinacional escolheu o Corinthians para entrar forte no futebol brasileiro. E está no Timão há quase uma década. O Clube – que sempre inovou- com uma empresa que ocupa a ponta do mercado. O desejo é que continue por mais anos e anos no Timão! 

1 Comment

  • Bom em partes… Tudo bem que o clube continue com a fornecedora de material esportivo, porem ajustes fundamentais devem ser feitos na minha opinião:

    – Financeiro: Valores de acordo com que o clube representa. aqui temos necessárioamente que ter um valor superior aos demais clubes, principalmente ao flamengo, que mesmo com auxilio da grande mídia, gera menor visibilidade a merca da parceira que o Corinthians.

    – Limitação na criação de unifórmes: Os uniformes criados nos ultimos anos, são algo proximo ao ridículo… camisetas pretas com faixas brancas tortas, simbolos do clube minúsculos, invenções que só denigrem o manto do clube. Inovar sim, mas com seriedade e sempre com a palavra final. Nada de dar plenos poderes para estilistas americanos pintarem e bordarem com a nossa tradição!!!

    – Diferenciação: O clube deve exigir que o seu uniforme, sempre que solicitado, possa ser diferentes dos demais times e seleções pelo mundo afora… a nike é craque nisso, uma mané qualquer desenha uma coisa e enfiam guela abaixo de todos os clubes patrocinados por ela. Até aquele uniforme bisonho com a cruz roxa, foi copiado da inter de milão. Chega disso, não somos iguais aos outros.

    Caso contrário, é bom sim mudar de patrocínio, afinal de contas, o mundo muda, e nada de supervalorizar uma empresa só pq ela esta no clube a 10 ou 20 anos. Se não tá bom, troca e ponto final!!!

Leave a comment