Um grande contrato
Corinthians e Nike
O Corinthians, que tem contrato com a Nike até 2014, começou a conversar com outros fornecedores esportivos. Até como instrumento de barganha para reajustar o contrato com os americanos.
O mercado anda agitado neste fim de ano. O São Paulo trocou a Reebok pela Penalty e o Flamengo, a Olympikus pela Adidas.
Por Lauro Jardim
www.veja.com.br
Comentário do Blog do Citadini: A chegada da Nike no Corinthians foi um marco para o Clube e para a empresa americana. Líder no mundo dos esportes, a multinacional escolheu o Corinthians para entrar forte no futebol brasileiro. E está no Timão há quase uma década. O Clube – que sempre inovou- com uma empresa que ocupa a ponta do mercado. O desejo é que continue por mais anos e anos no Timão!
1 Comment
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Bom em partes… Tudo bem que o clube continue com a fornecedora de material esportivo, porem ajustes fundamentais devem ser feitos na minha opinião:
– Financeiro: Valores de acordo com que o clube representa. aqui temos necessárioamente que ter um valor superior aos demais clubes, principalmente ao flamengo, que mesmo com auxilio da grande mídia, gera menor visibilidade a merca da parceira que o Corinthians.
– Limitação na criação de unifórmes: Os uniformes criados nos ultimos anos, são algo proximo ao ridículo… camisetas pretas com faixas brancas tortas, simbolos do clube minúsculos, invenções que só denigrem o manto do clube. Inovar sim, mas com seriedade e sempre com a palavra final. Nada de dar plenos poderes para estilistas americanos pintarem e bordarem com a nossa tradição!!!
– Diferenciação: O clube deve exigir que o seu uniforme, sempre que solicitado, possa ser diferentes dos demais times e seleções pelo mundo afora… a nike é craque nisso, uma mané qualquer desenha uma coisa e enfiam guela abaixo de todos os clubes patrocinados por ela. Até aquele uniforme bisonho com a cruz roxa, foi copiado da inter de milão. Chega disso, não somos iguais aos outros.
Caso contrário, é bom sim mudar de patrocínio, afinal de contas, o mundo muda, e nada de supervalorizar uma empresa só pq ela esta no clube a 10 ou 20 anos. Se não tá bom, troca e ponto final!!!