Nov 2, 2012

Fica frio

Martínez quer deixar Corinthians se for reserva na temporada 2013

Argentino acredita que precisa estar entre os titulares para ter chances de jogar Copa de 2014

  • Vitor Marques – Agência Estado

SÃO PAULO – Contratado no meio do ano, o argentino Martínez se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro, agradou o técnico Tite, mas ainda não conseguiu uma vaga como titular no Corinthians. A situação parece estar desagradando o atacante, que prometeu pedir para ser negociado caso continue na reserva na próxima temporada. Tudo, segundo ele, para ter chances de atuar pela seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014.

 

Martínez se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro - Epitácio Pessoa/Estadão
Epitácio Pessoa/Estadão
Martínez se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro

 

“Em outro momento, eu ficaria na reserva. Mas agora está muito perto da Copa do Mundo. Se eu não jogar no meu time, não vou para a seleção. Não posso ficar seis meses na reserva ou então estarei fora da Copa do Mundo. A diretoria e o treinador sabem. Eu estou pensando na seleção”, declarou, nesta quinta-feira.

Martínez deixou claro que não se incomodaria com a situação se não fosse pela proximidade da Copa. “Quero jogar como todos os outros, mas tenho que pensar no que é melhor para mim. Não tenho problema de ficar na reserva, mas, se ficar no próximo ano, preciso ir embora. Jogar uma Copa do Mundo é a coisa mais importante para um jogador de futebol”.

A preferência do jogador, no entanto, é conquistar seu espaço e permanecer no clube paulista em 2013. Para isso, ele prometeu bastante empenho nos treinos e espera ter a chance de mostrar seu futebol já neste domingo, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em Brasília, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Para ser titular, temos que trabalhar a semana inteira da mesma maneira. Estou aqui para me esforçar, sempre dou o meu melhor e espero poder jogar no domingo”, comentou. “Quero ficar aqui no Corinthians, ganhar títulos e, como consequência disso, ser convocado para jogar pela Argentina”, completou.

www.estadao.com.br

2 Comments

  • Bota pra treinar separado do elenco antes que contamine o ambiente.

  • Resumindo. Como tem copa em 2014, copa as confederações em 2013, e Martinez espera ser muito utilizado, teremos a seguinte situação:

    Ele serve a seleção Argentina durante pelo menos 1/3 do tempo e nos outros 2/3 ele tem que ser titular no Corinthians. Quando volta das convocações seu lugarzinho tá reservado.

    E quem paga o salário dele é o Corinthians.?

    Tchau Ramirez.

Leave a comment