Nov 4, 2012

Uma eterna final

EX-JOGADORES DE PONTE E CORINTHIANS REEDITAM FINAL DE 1977 EM VALINHOS

 

 

Basílio comemora o gol que deu o título de 1977 ao CorinthiansBasílio comemora o gol que deu o título de 1977 ao CorinthiansCrédito da imagem: Arquivo / Gazeta Press

Trinta e cinco anos depois, os protagonistas da histórica final do Campeonato Paulista de 1977estarão frente a frente novamente. Ex-jogadores de Corinthians e Ponte Preta organizam um amistoso beneficente marcado para 1º de dezembro, um sábado, no campo do Castelo, em Valinhos. Osingressos já estão à venda.

O torcedor interessado em prestigiar o encontro pode adquirir seu lugar no Estádio Moisés Lucarelli, na Foto Ótica Ferrari e no Giovanetti, em Campinas, além do espaço Nona e no Itamaracá Mall, em Valinhos. As entradas custam R$ 20.

Dicá, do lado da Ponte Preta, e Basílio, pelo Corinthians, são os responsáveis por armar os respectivos times. Os nomes dos demais participantes ainda não foram confirmados.
A renda da partida será revertida a cinco entidades assistenciais (Apae, Recanto dos Velhinhos, Casa da Criança e do Adolescente, Instituto Esperança e Grupo Rosa e Amor). A expectativa é reunir dois mil torcedores.

A decisão de 77 é uma das mais lembradas até hoje. O título representou para o Corinthians o fim de um jejum de 23 anos sem conquistas. Após ganhar o primeiro jogo (1 a 0) e perder o segundo (2 a 1), o Timão precisava vencer o último duelo para faturar o Estadual. O empate era da Ponte.

Um gol chorado de Basílio, já no segundo tempo, garantiu o triunfo do Corinthians por 1 a 0. O resultado deu a taça ao clube do Parque São Jorge. Para a Ponte, foi uma das principais decepções dos seus 112 anos de história. Após fazer a melhor campanha nas fases anteriores, não teve o direito de fazer os jogos decisivos no Majestoso.

www.meutimao.com.br

Leave a comment