Nov 4, 2012

Em ritmo de treino Corinthians vence mais uma

Em “treino” para o Mundial, Timão vence o Atlético-GO

TimãoNet  

O Corinthians “rebaixou” o primeiro time para a Série B de 2013. A vitória deste domingo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em Taguatinga-DF, tirou qualquer chance do rival de escapar da degola nas quatro últimas rodadas que ainda restam neste Brasileirão.

Já o Alvinegro seguiu bem sua preparação para o Mundial de Clubes, daqui a um mês, no Japão. A vitória serviu para Tite poder observar o comportamento do trio Jorge Henrique, Romarinho e Martinez no ataque, já que Emerson e Danilo não jogaram. Foi o argentino, camisa 7, que marcou um dos gols, no início da segunda etapa, após bom passe de Paulinho. Guilherme completou o placar no fim.

Para o Corinthians, agora, restam mais quatro partidas para fazer os últimos ajustes, contra Coritiba, Inter, Santos e São Paulo. Já o Dragão vai cumprir tabela este mês diante de Santos, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.

45 minutos de estudo

De um lado, um time que entrou em campo quase rebaixado. Do outro, a equipe que se prepara para o Mundial. Ambos adotaram a cautela no primeiro tempo, devido ao calor de Taguatinga e ao gramado irregular. Destaque para a velocidade, e a vontade, de Martínez caindo pelos lados do gramado nos primeiros minutos.

O argentino corre contra o tempo para mostrar que pode, se não conquistar uma vaga entre os 11 que vão iniciar o campeonato no Japão, pelo menos tornar-se o 12º jogador de Tite. Foi dos pés dele, inclusive, que saiu a primeira chance clara do Corinthians. Após passe de Douglas, ele chutou rasteiro, a zaga do Atlético cortou e Paulinho, na sobra, chutou em cima de Márcio, que defendeu bem.

A chance corintiana foi uma resposta ao chute de Felipe, minutos antes na trave de Cássio, após corte em Alessandro e batida com o pé esquerdo. Foi o único lance de perigo do time goiano na primeira metade do jogo. Já o Alvinegro ainda assustou com Paulinho, em chute por cima.

O camisa 8 foi um dos destaques do time, ao lado de Douglas. Com um ataque de pouca estatura (Martinez, 1,77m; Jorge Henrique, 1,69m e Romarinho, 1,74m) a chegada dos jogadores de trás voltou a ser o ponto forte do Corinthians.

O primeiro rebaixado

O Atlético-GO sabia que sua missão contra o rebaixamento era muito difícil. E ficou impossível no começo da segunda etapa, depois de Paulinho passar para Martínez na entrada da área. O argentino avançou e tocou no alto na saída de Márcio. Bonito gol, o segundo dele no Brasileirão.

Com a vantagem, o Corinthians passou quase 40 minutos controlando o jogo, defendendo-se bem e buscando o ataque com Martínez e Romarinho. O autor do gol na final da Libertadores foi o jogador, ao lado de Douglas, que mais finalizou a gol: seis tentativas, nenhuma na rede.

O Atlético-GO ainda marcou seu gol, com Reniê, mas Patric desviou o chute no meio do caminho e o árbitro marcou, de forma correta, o impedimento. Tite ainda mudou três vezes o time, colocando Edenílson, Giovanni e Guilherme. O último confirmou a vitória fora de casa aproveitando rebote em jogada de Paulinho. Ele bateu rasteiro com o pé direito e garantiu o 2 a 0.

www.timaonet.com.br

Leave a comment