Nov 5, 2012

Estamos chegando

 

Possíveis rivais do Timão, Al Ahly e Esperance empatam na 1ª final

 

Disputando a vaga africana para o Mundial de Clubes da Fifa, os egípcios do Al Ahly e os tunisianos do Esperance de Tunis protagonizaram um jogo emocionante e ficaram 1 a 1 no primeiro jogo da final da Liga dos Campeões da África. Jogando no estádio Borg El Arab, os Vermelhos sofreram, mas, já nos últimos minutos, conseguiram buscar o empate.

Ainda com as imagens do Massacre de Port Said vivas na memória do país, o Al Ahly conseguiu se recuperar na temporada e chegou na final após vencer os nigerianos do Sunshine Stars. Tentando voltar ao Mundial pelo segundo ano consecutivo, o Esperance precisou superar os congoleses do Mazembe.

 

AFP

Torcedores e jogadores das duas equipes fizeram homenagens às vítimas do massacre de Port Said

 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, as equipes voltaram dos vestiários dispostas a buscar uma vantagem para o jogo de volta e foi o time da Tunísia quem se deu melhor. Aos 15 minutos da etapa complementar, o defensor Walid Hicheri mandou para o gol e o goleiro Sherif Ekramy colaborou para os visitantes saírem na frente.

Comandados pelos meias Mohamed Aboutrika, grande ídolo da história do clube, e Ahmed Fathi, o Al Ahly pressionou os visitantes até os últimos minutos, quando, aos 43, El Sayed Hamdy deixou tudo igual, deixando em aberto a briga pelo título.

A partida de volta acontece no dia 18 de novembro, em Tunis, capital da Tunísia. O vencedor da Liga dos Campeões da Ásia garante vaga no chamado ‘jogo 2’ do Mundial de Clubes para enfrentar quem passar do duelo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia. Na fase seguinte, a semifinal do torneio, o classificado terá pela frente o Corinthians.

 

AFP

Presente nas três campanhas do Al Ahly no Mundial de Clubes, Aboutrika tenta voltar ao torneio em 2012

www.gazetaesportiva.net

Leave a comment