Nov 6, 2012

Trabalho dobrado

 

Com Corinthians no Mundial, Consulado do Japão lota com procura de vistos

“Se as pessoas querem ir ao Japão para ver o Corinthians, recomendo que solicitem o visto logo”, avisa vice-cônsul

 
Futura Press

Torcida corintiana se mobiliza para acompanhar time no Mundial de Clubes no Japão

A classificação do Corinthians para o Mundial de Clubes mudou a rotina do Consulado Geral do Japão em São Paulo. De acordo com o vice-cônsul Yusuke Nakayama, o local tem recebido muitos torcedores interessados em obter o visto de entrada no país asiático para acompanhar o torneio em dezembro.

“Se as pessoas querem ir ao Japão para ver o Corinthians, recomendo que solicitem o visto logo. No consulado, vocês poderão perceber que há bastante procura. Está muito lotado”, comentou Nakayama.

O vice-cônsul só não conseguiu informar a quantidade de vistos emitidos para torcedores do Corinthians. “Não perguntamos quais são os objetivos das pessoas ao viajarem. Por isso, não consigo calcular quanto a procura está aumentando por causa do Mundial”, explicou.

Na quinta-feira, Nakayama participou de um projeto ambiental que conta com o apoio do Corinthians. O clube firmou parceria com a Associação Brasileira dos Imigrantes Japoneses e com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente para plantar 20.000 mudas de árvores da Mata Atlântica no Parque Fazenda do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. A iniciativa é uma homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o nordeste do Japão em 2011.

No evento, o vice-cônsul japonês desejou sucesso ao Corinthians no Mundial, assim como alguns de seus conterrâneos. A expectativa é que a troca de experiências entre corintianos e japoneses se intensifique ainda mais até o final do ano.

Segundo seu site oficial, a própria Fifa se surpreendeu com a procura de ingressos para o Mundial por parte de torcedores do Brasil: “De acordo com o Comitê Organizador Local do torneio, a demanda dos brasileiros para as partidas que o Corinthians pode disputar ultrapassou o número de entradas disponível”.

 www.ultimosegundo.com.br  

 

Leave a comment