Nov 6, 2012

Boa

 

“La U” treina no CT do Corinthians e Tite a deseja boa sorte contra o São Paulo

Treinador corintiano trocou elogios com Jorge Sampaoli e desejou que o melhor vença confronto no Pacaembu

Bruno Winckler , iG São Paulo

 

 

Getty Images

Jorge Sampaoli é técnico da Universidad de Chile

 

O time da Universidad de Chile fez na manhã desta terça-feira no CT do Corinthians o último treino antes da partida contra o São Paulo, no Pacaembu, válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O rival são-paulino abriu as portas do seu centro de treinamento na zona leste da capital paulista e agradou o técnico Jorge Sampaoli, confiante que sua equipe possa reverter o placar de 2 a 0 na derrota há uma semana em Santiago.

O técnico Tite trocou algumas palavras com comandante do time chileno e desejou boa sorte ao colega na luta pela vaga. O argentino Sampaoli agradeceu a hospitalidade e reconheceu a dura tarefa que sua equipe terá contra o São Paulo.

“Temos de jogar para vencer desde o primeiro minuto, não podemos esperar. Jogar como jogamos nesses últimos meses, principalmente em 2011, quando tivemos uma temporada estupenda. Nossa superação agora tem ser mental e física”, recorda-se Sampaoli, atual campeão do torneio sul-americano e que precisa da classificação para ganhar força.

 

Sampaoli vive crise com dirigentes do clube chileno por conta de desentendimentos em relação ao planejamento da equipe para 2013. Uma eliminação aumentaria a tensão.

Tite espera que quem fizer um melhor jogo saia classificado do Pacaembu e deixou aberta a porta do CT corintiano para outros clubes estrangeiros que vierem disputar jogos em São Paulo.

“Algo que vai muito além das nacionalidades é o respeito ao trabalho e ao profissional. Estamos acostumados a receber bem colegas de profissão porque assim queremos que seja quando formos visitá-los. Isso é respeito e é algo que deve imperar no esporte”, disse o corintiano, bem mais cordial que os dirigentes dos dois clubes quando negociavam o zagueiro José Rojas .

 

 

Leave a comment