Nov 8, 2012

Isso mesmo. Acelerar.

 

Paulo André garante que time não vai diminuir ritmo de olho no Mundial

Zagueiro do Corinthians promete empenho da equipe até a última rodada do Brasileirão
 
RAPHAEL RAMOS – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Nem mesmo o risco de se machucar às vésperas do Mundial vai fazer os jogadores do Corinthians tirarem o pé nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o zagueiro Paulo André, um dos líderes do grupo e homem de confiança de Tite. Segundo o jogador, até mesmo no clássico com o São Paulo, dia 2 de dezembro, um dia antes de o time embarcar para o Japão, o Corinthians jogará com empenho.

 

Defensor quer equipe usando o Brasileirão como treinamento final para o Mundial - Nilton Fukuda/Estadão - 09/11/2011
Nilton Fukuda/Estadão – 09/11/2011
Defensor quer equipe usando o Brasileirão como treinamento final para o Mundial

 

“Esse tipo de jogo é bom para deixar o time pronto. Pela rivalidade, há sempre um risco maior de lesão, mas se entrar com o pé mole a chance de se machucar é maior”, disse.

Para Paulo André, inclusive, é fundamental o Corinthians jogar bem as próximas partidas porque o desempenho da equipe no Brasileiro terá reflexo direto no Mundial. “Não é porque vamos para o Japão que vamos diminuir o ritmo que nos levou ao patamar que conseguimos atingir”, afirmou.

O zagueiro, porém, admitiu que o Corinthians não está, hoje, no mesmo nível de julho, quando conquistou a Libertadores de forma invicta. “Sem dúvida o nosso auge foi no dia 4 de julho, na final contra o Boca Juniors, mas nunca baixamos a guarda. Nosso objetivo é retomar aquele patamar nesta reta final do Brasileiro e nos dois jogos do Mundial, e estamos trabalhando para isso”, disse.

Parte do planejamento de Tite para conseguir fazer a equipe voltar a jogar bem é não focar apenas no Chelsea, possível adversário na final do Mundial. O treinador, segundo Paulo André, tem insistido que o time tem de, nesse momento, se concentrar no adversário da semifinal. “Ele tem batido nessa tecla. Vai ser um jogo difícil, decidido nos detalhes.”

www.estadao.com.br

1 Comment

  • Tirar o pé como se os vagabundos já fizeram isso o campeonato todo… seria o fim do mundo né…

    Me admira ele ainda ter a cara de pau de falar isso…

Leave a comment