Nov 8, 2012

Banzai!

Em guia do Mundial, Corinthians diz ter tradição no judô, destaca Lula e resgata até Garrincha e Deco

Bruno Thadeu e Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo

  • Corinthians preparou guia para apresentar clube no Japão
    Corinthians preparou guia para apresentar clube no Japão

O Corinthians já tem pronto um guia para apresentar o clube no Japão. Com versões em japonês, inglês e português, o folheto de quarenta páginas será entregue à Fifa, aos clubes rivais e aos jornalistas que forem trabalhar no Mundial de Clubes.

No perfil institucional, o clube ressalta os títulos conquistados nos últimos anos, o aumento dos valores obtidos com patrocínios e a construção do estádio em Itaquera. Outros dados também são apresentados no documento. O time diz ter tradição em judô, esporte popular no Japão, e estima que 15 mil torcedores irão ao país. Jogadores e torcedores ilustres são apresentados, com destaque para o ex-presidente Lula.

“Temos tradição em modalidades como judô, tamboréu e bocha”, diz texto assinado pelo presidente Mário Gobbi. “Temos o terceiro maior patrocínio de material esportivo do mundo – da Nike – e as nossas camisa está entre as cinco mais valorosas do mundo”, diz também o presidente. Até agora, entretanto, o clube não conseguiu fechar um patrocínio máster para a temporada.

 

Em uma seção batizada de galeria de heróis, o clube apresenta dezenas de jogadores que passaram pelo clube. Além dos destaques óbvios para Sócrates, Ronaldo, Rivellino e Neto, outros com passagens apagadas pelo time, como Deco e Garrincha, também aparecem na lista. Ex e atuais corintianos que atuaram no Japão, como Danilo, Alcindo e Fumagalli aparecem em uma página com o título “Ponte aérea com o Japão”.

Nove torcedores ilustres são apresentados no manual. Entre eles, três ex-presidentes da república: Fernando Henrique Cardoso, Jânio Quadros e Lula, que aparece em uma foto com a taça da Copa do Brasil.

O Corinthians viaja para o Japão no dia 4 de dezembro. A estreia no Mundial será no dia 12 de dezembro, na cidade de Toyota, contra um adversário ainda indefinido. Caso passe pela semifinal, o clube jogará a decisão em Yokohama.

www.uol.com.br

1 Comment

  • Não acho que o Deco teve uma passagem apagada pelo clube. Ele jogou em uma temporada em que o time estava mal e ele próprio ainda era muito jovem.

Leave a comment