Nov 9, 2012

É o fim. Sindicato diz que não é seu papel defender quem trabalha.

Sindicato rebate “pseudopolitizado” Paulo André sobre apoio a Verdão
 
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo não aceitou as cobranças públicas do zagueiro Paulo André, que pediu uma atitude da entidade em defesa dos jogadores do Palmeiras. O Sapesp emitiu comunicado oficial em que alegou não ter a responsabilidade de proteger os alviverdes da ameaça dos torcedores e ainda rebateu a manifestação do corintiano, conhecido por ser engajado fora de campo.

“A manifestação do atleta Paulo André Cren Benini é característica dos pseudopolitizados, que não conhecem definitivamente qual é o papel do Sindicato de Atletas”, informa um trecho da nota, que classificou a entrevista do zagueiro como “desastrosa”.

O Sapesp citou que age na defesa dos direitos de jogadores em casos de atrasos de salários, períodos de férias e horários de jogos, por exemplo, mas nega ser de sua alçada a proteção da integridade física dos profissionais fora dos gramados.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Paulo André cobrou o Sindicato a defender o Palmeiras, mas foi rebatido em comunicado da entidade

“A situação de risco vivenciada pelos atletas profissionais da Sociedade Esportiva Palmeiras é de responsabilidade do clube, da polícia e da Secretaria de Segurança Pública do Estado”, acrescentou. 

Diante da ameaça de rebaixamento do Palmeiras, os jogadores e a diretoria do clube vêm sofrendo ameaças por parte dos torcedores. Apesar de não ter envolvimento com o rival, Paulo André manifestou indignação com a situação e cobrou uma providência do sindicato, causando o mal-estar.

“Lamentavelmente, o atleta Paulo André mostrou desconhecer profundamente o trabalho realizado pelo Sindicato de Atletas nos últimos anos, talvez por viver fora do País e não acompanhar os serviços prestados pela entidade aos atletas profissionais em todas as divisões do futebol paulista”, rebateu a entidade.

O Sindicato ainda citou episódio em que João Vitor brigou com torcedores do Palmeiras em frente ao Palestra Itália, no ano passado. Segundo o comunicado, a entidade se reuniu na época com jogadores de Santos, Corinthians e Verdão, que tomaram uma decisão em conjunto.

“Ficou definido que em qualquer outro episódio envolvendo agressões a atletas, em represália nenhum dos elencos entraria em campo na rodada seguinte. O São Paulo F.C se absteve”, completou.

www.gazetaesportiva.net

Comentário do Blog do Citadini: Está certo o Paulo André. O Sindicato deveria ter emitido nota cobrando da Polícia e do Palestra a  defesa dos jogadores. Se o sindicato não existir para defender quem está sendo ameaçado no trabalho para que serve o órgão. Dizer que apoia em ações trabalhistas é pregar o óbvio. Este sindicato deu um péssimo exemplo de uma entidade trabalhista.
Parabéns ao jogador.  

8 Comments

  • Sindicato serve só pra cobrar a mensalidade, e servir de trampolim pra futuros politicos corruptos.

  • Mandou muito bem na sua conclusão Citadini, o Paulo André tem toda razão. Se eu sofrer uma agressão, mesmo que seja verbal, em meu trabalho o sindicato cai matando em cima da empresa.

  • Sem contar que quando é pra dar dinheiro pro Sindicato ai eles agem!!!

  • Do que me lembro, em muitos anos, a única coisa de bom que esse sindicato conseguiu foi fazer valer os 30 dias de férias para os jogadores, e mesmo assim contou com a pressão da imprensa. E esse “pseudopolitizado”, além de agressivo e pessoal, foi de uma deselegância a toda prova.

  • Eu, na condição de advogado militante há 10 anos, sempre fui contra a existência de Sindicato. Aqui na minha cidade (maringá), têm gente há anos como presidente de sindicato. Isso virou uma profissão para esses caras, tinha que acabar essa coisa, que só cobra contribuição…

  • Outra coisa, tomara que os jogadores de todas as equipes se manifestem para fechar essa coisa chamada sindicato dos atletas. Se eles não tiverem a função de defender quem trabalha e contribui com a entidade sindical, vão defender quem… ah, se eu pudesse escrever tudo que vem na minha cabeça…

  • Caramba, João Ricardo!… Você tá falando sério? Você sabe alguma coisa sobre a história dos últimos 300 anos, não sabe?! Imagine como ela seria sem os sindicatos!

  • Evidente que o Sindicato não pode dar proteção aos atletas, e onde foi que esses lideres dirigentes viram, ouviram ou leram que era isso que o Paulo André estava pedindo?

    Cada cabecinha hein Citadini. Nem interpretar declarações são capazes. Servem para que então?

Leave a comment