Antes de o Corinthians subir ao gramado do Pacaembu na noite deste sábado, os jogadores ofereceram a oração a Gilvan, funcionário do clube que sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) na madrugada de sábado e se encontra em estado de saúde grave. Ao fim da partida, vencida por 5 a 1, o resultado foi dedicado também a ele.
“Queria fazer menção de que todo o trabalho nosso foi para o Gilvan, para que ele possa estar legal, para que ele possa estar bem. Esse é o sentimento que o Cássio (goleiro) externou e foi o sentimento de todos nós dentro do vestiário”, disse o técnico Tite.
Gilvan trabalha na portaria do CT Joaquim Grava e é conhecido tanto dos jogadores quanto dos membros da comissão técnica. Ao serem informados do ocorrido neste sábado, todos se comoveram com a notícia e se uniram em oração ao companheiro de trabalho.
Quando a bola rolou, o Corinthians foi para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos, em cobrança de pênalti convertida pelo zagueiro Chicão. Estava aberto o caminho da goleada, na noite em que Fábio Santos, Paulinho (duas vezes) e Guerrero também balançaram a rede da meta defendida pelo goleiro Vanderlei.
“Nosso nível de atuação foi muito bom, com consistência defensiva também, sem dar muitas oportunidades ao adversário. Convertemos as oportunidades que criamos. Tem jogo que temos que criar três ou quatro oportunidades para fazer um gol. Mas hoje (sábado) fomos efetivos. Esse foi um aspecto importante para o desfecho do jogo”, destacou o treinador.
“Em nenhum momento, mesmo com o placar, o time fez firula ou deu caneta para trás. Foi sempre tocando passes em direção ao gol. Eu pedia para os jogadores tocarem e infiltrarem. Por isso é que as oportunidades surgiram. Teve grito de olé (da torcida) com nossos passes, mas foram sempre passes para frente”, acrescentou Tite, bastante satisfeito pela atuação às vésperas do Mundial de Clubes.
Com mais três rodadas a disputar no Campeonato Brasileiro antes da viagem ao Japão, a equipe tem agora 53 pontos ganhos, na sexta posição. O próximo compromisso pela competição nacional será no sábado que vem, diante do Internacional, no Beira Rio.
www.gazetaesportiva.net
Toda nossa oração para esse corinthiano. Se não me falha a memória, a filha dele faleceu no dia do jogo pela Libertadores contra o Santos na Vila, ano difícil para essa família, que Deus ilumine e de força a todos.
Bacana essa homenagem, e tomara que o Gilvan se recupere. Muita Força.