Nov 21, 2012

Caindo pelas tabelas.

Chelsea perde e está quase eliminado

COPA DOS CAMPEÕES
Equipe inglesa, recheada de brasileiros, perdeu de 3 a 0 da Juventus fora de casa

DE SÃO PAULOO Chelsea, que defende o título da Copa dos Campeões e jogará o Mundial de Clubes no Japão, teve sua vida complicada no principal torneio de clubes na Europa.

Pelo Grupo E, a equipe inglesa foi derrotada pela Juventus por 3 a 0, em Turim, e não depende unicamente de suas forças para avançar para as oitavas de final.

Isso porque o ucraniano Shakhtar bateu o Nords por 5 a 2 na Dinamarca, foi a dez pontos e garantiu sua vaga.

Na rodada final, o Chelsea encara o Nords e, mesmo que vença, só pode igualar a pontuação do Shakhtar, de quem perde no confronto direto.

Para ficar com a segunda vaga, o time londrino depende de uma vitória ucraniana frente a Juventus, em Donetsk. Qualquer outro resultado elimina o Chelsea.

A rodada teve outros três classificados para as oitavas.

No Grupo F, Bayern de Munique e Valencia empataram por 1 a 1, na Espanha, e avançaram. Bate e Lille vão lutar para ver quem vai para a Liga Europa -vaga dada ao terceiro colocado da chave.

O Barcelona foi outro clube que confirmou a classificação para as oitavas de final. O time espanhol bateu o Spartak por 3 a 0, na Rússia.

Messi anotou duas vezes para o Barcelona e igualou o inglês Vivian Woordward como maior goleador em jogos internacionais num ano. Ambos somam 25 gols -a marca anterior é de 1909. O outro gol foi de Daniel Alves.

“Não penso no recorde. O importante é que vencemos, controlamos a bola, desgastamos os rivais e não levamos gols. Jogos da Copa dos Campeões são muito difíceis”, disse Messi após o confronto.

O duelo na Rússia foi disputado com temperatura de 0ºC e em gramado sintético. Mesmo assim o time catalão foi superior nos 90 minutos.

Com a vitória, o Barcelona soma 12 pontos e está na liderança do Grupo G.

O vice-líder da chave é Celtic, que foi derrotado pelo Benfica por 2 a 1, em Portugal. Ambos têm sete pontos e chance de classificação.

O time russo já está eliminado do torneio. O jogo teve ainda a invasão de um torcedor ao campo, para protestar. Antes da rodada de ontem, Porto, Málaga e Manchester United, já estavam garantidos nas oitavas de final.

 

www.folha.com.br

Leave a comment