A diretoria do Corinthians projeta 40 mil torcedores no Japão para a disputa do Mundial do Clubes. Mas a metade desses fãs seria originário do próprio continente asiático, na avaliação dos dirigentes.
Nas contas da cúpula do clube, haverá 20 mil pessoas que sairá do Brasil, sendo 6 mil pelo programa ‘Vai Corinthians’ e o restante por meio de viagens independentes. Contatos com embaixadas do clube na Austrália e no Japão também levaram cartolas a concluir que terão o mesmo contingente entre fãs locais.
‘Esperamos 20 mil nesse pacote [do continente]. Será como um Pacaembu lotado. Há muitos apaixonados nesses países’, explicou o diretor de marketing, Ivan Marques, após o fechamento do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.
Na estratégia de capitalizar a participação no Mundial, a diretoria do Corinthians pretende usar a imagem do piloto Ayrton Senna, associado ao Corinthians. Isso porque ele tem uma imagem muito valorizada no Japão.
‘Será uma coisa muito respeitosa. Não é para lucrar. É só para mostrar que o Senna era um torcedor corintiano apaixonado’, explicou Marques.
www.meutimao.com.br