4 Comments

  • Essa é a diferença básica entre um povo e um bando. Israel protege o seu povo. O Hamas o aniquila. Quem é o bárbaro?

  • Citadini… A imprensa tem publicado fotos de crianças mortas diariamente pelos bombardeios de Israel. Você não linkou nenhuma por aqui. Agora coloca essa – igualmente repugnante. É uma opção política sua? A barbárie é só de um lado?

    • Não. A barbárie não é só de um lado. Mas convenhamos que os israelenses são tidos na mídia como demônios. E neste caso não é bombardeio. É um “justiciamento” realizado pelos próprios palestinos. Eu defendo uma pátria para os palestinos. Mas não defendo o Hamas porque é uma organização fundamentalista islâmica.

  • Não me parece que os israelenses são tidos na mídia como demônios. A verdade é que eles ocupam cada vez mais um território que não é deles (não deveria ter sido criado já há muito tempo um estado Palestino?), oprimem, sufocam uma população em uma faixa de terra que se tornou uma verdadeira prisão a céu aberto e contam com todo apoio ocidental para fazer isso impunemente. Quanto ao Hamas, sabemos bem: é o maior aliado do Estado de Israel! A desculpa perfeita para suas ações de “defesa do território”!

Leave a comment